O tom já foi a cor do ano em 2015 e conquistou espaço nos casamentos, seja no look ou ambiente do evento. Optar pelo vestido de madrinha marsala pode dar destaque às melhores amigas da noiva e estar em harmonia com a decoração do ambiente.

Veja também: Madrinha de casamento | Inspirações de vestidos Alta-Costura  para 2019 

vestido de madrinha marsala
Foto: Plum & Oak

Vestido de madrinha marsala: detalhes do modelo

Escolher uma cor para as madrinhas usarem no Grande Dia é algo que tornou-se comum para as noivas que pensam na identidade visual do casamento. Isso porque é possível brincar com as nuances do tom escolhido e compor sobreposições.

A estilista Patricia Bonaldi aponta que a escolha da cor marsala para as madrinhas expressa atitude e um toque de sedução. “Por ser sóbrio, acredito que a peça a ser escolhida precisa ter uma modelagem moderna”, completa.

A profissional ainda acrescenta que a cor não impede o acréscimo de bordados. Porém, é necessário pensar na combinação de tons da aplicação no vestido de madrinha marsala

vestido de madrinha marsala
Foto: Melissa Marshall Photography

Veja também: Como usar estampa no vestido para madrinha de casamento

Como usar o marsala no dia e na noite

Entre eventos diurnos e noturnos, Patricia afirma que a modelagem e o tecido podem ser adaptados para ambas as ocasiões. “Em um vestido de madrinha marsala para manhã, opto por tecidos mais leves e fluídos para trazer leveza ao tom forte”, conta. A estilista acrescenta que, durante a noite, é possível abusar dos brilhos e materiais mais encorpados.

Agora, inverno e eventos noturnos são as apostas da estilista Carol Hungria para a escolha do tom para as madrinhas. “Acho o marsala muito forte para ser usado em cerimônias durante o dia ou mesmo no alto verão. Pode carregar demais.” Quanto aos bordados, a profissional também aconselha sobre certos cuidados.

“Por não ser um vermelho muito forte, fica bonita uma aplicação e detalhes bem brilhosos. O cuidado fica em torno do tom da pedra, para que não fique avermelhada. Aqui, é legal que os materiais sejam no mesmo tom do vestido. Mas também podem ser puxados para marrom ou uva”, explica Carol.

Para os outros detalhes que compõem o look, como sapato e joias, Carol orienta cores discretas. “Para os pés, aconselho às mulheres optarem por itens mais para o nude ou metais envelhecidos, como prata e ouro. Tons muito brilhantes podem ficar um pouco natalino.”

vestido de madrinha marsala
Foto: Cory Kendra Photography

Veja também:  Como combinar o vestido de madrinha? Confira dicas e inspirações

Vestido de madrinha marsala: comprar ou alugar?

Adquirir o próprio modelo ou locar em uma loja de vestidos de festa é uma decisão que depende do quanto a madrinha gosta da cor marsala e se vê possibilidades de usar a peça novamente.

Quando se procura por um modelo específico ou caimento perfeito no corpo, comprar o look sob medida pode atender às necessidades. Aliás, o vestido de madrinha marsala plus size pode se enquadrar muito bem nesse caso.

vestido de madrinha marsala
Foto: Susan Alyse Photography

Vestido x Paleta de cores do casamento

O vestido marsala longo para madrinha pode compor todo o visual do casamento no campo, na praia ou na cidade. É que a opção de um altar monocromático pode guiar o casal quanto aos tons do restante do evento.

Quem quiser dar destaque aos vestido de madrinha marsala, uma das dicas é optar por tons neutros na decoração. “A cor já é impactante. Assim, para as flores do ambiente, verde e off white, por exemplo, caem bem e não entram em conflito com os trajes”, explica Vanessa Barros do Boutique de Cena.

Carol concorda com a designer quanto à presença da cor e escolha dela para as amigas da noiva. “É bacana quando as madrinhas colocam tons mais chamativos e valorizam sua posição de destaque.”

vestido de casamento marsala
Foto: Flavia Valsani

 

Seja em uma decoração de casamento clássica ou moderna, a profissional divide o design em duas possibilidades. São elas: em ambientes na cidade à noite, e durante o dia, em locais mais abertos e com natureza. “A primeira situação pode ser mais restrita quanto a paleta de cores. Mesmo assim é possível considerar o dourado, o cinza e o cobre.”

Vanessa acrescenta que a decoração de casamento de dia dá mais abertura para ousar. “É possível agregar mais um tom, como verde musgo. Ou trazer diferentes texturas para o ambiente, como fibras e estampas.”

Tom sobre tom

O vestido de madrinha marsala pode ser a opção feita pelas noivas que gostam que o tom predomine como um todo no casamento. Nesse contexto, a designer da Boutique de Cena explica que a paleta de cores da decoração pode ser pensada na sobreposição de tonalidades.

“Para as que desejam ousar, fica bacana também ter o marsala nas flores”, ressalta Vanessa. Aos noivos mais discretos, a escolha pode estar em alguns detalhes nas mesas dos convidados, mas não nos arranjos, deixando a presença mais sutil.

marsala-como-cor-principal-de-decoração-de-casamento
Crédito: Ashley Cook Photography

 

A cor dos vestidos para madrinhas de casamento, entretanto, é algo pouco abordado com os decoradores. Mas, para Vanessa, é um ponto importante a ser passado para quem está à frente da organização do evento para que o ambiente fique em harmonia.

“Já aconteceu de eu ver as fotos do casamento depois e notar que poderíamos ter acrescentado na escolha da paleta de cores de soubéssemos o tom do vestido das madrinhas”, alerta.

Veja mais inspirações de vestidos para madrinhas no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários