Revista

Despedida de solteira: como curtir esse momento inesquecível

Não sabe por onde começar a planejar a despedida de solteira? A gente te dá dicas desde a lista de convidados até o local

Reunir as melhores amigas para celebrar o que está por vir. Comemorar uma nova fase. União, amizade, amor e diversão, tudo o que uma despedida de solteira precisa para ser incrível. Mas qual a melhor forma de fazer isso? Como sair do lugar-comum? Como organizar uma despedida de solteira inesquecível?

Separamos algumas dicas para curtir cada minuto da sua despedia de solteira sem dor de cabeça.

“Planejar uma despedida de solteira requer muita atenção aos detalhes se o objetivo do grupo for realmente ter uma despedida inesquecível”, afirma Eduardo Vespa, proprietário da Agência Hangover AH!, especializada em despedidas.

Veja também: Soluções para a sua despedida de solteira

despedida de solteira

Foto: Zoriana Stakhniv/Unsplash

Veja também:  O que não pode faltar na despedida de solteira perfeita

Despedida de solteira: lista de convidados

Vamos pelo começo: defina os seus convidados.

“Esse tipo de festa  diminuiu nos últimos anos. Antes o que se fazia em casa era uma festa para 50 ou 60 pessoas. Hoje, nas viagens, vemos grupo de 10 a 15 pessoas”, lembra Chris Godinho, da Duas Eventos.

Na hora de fazer a sua lista de convidados, lembre-se que o ideal é ter pessoas próximas. A ideia é que todos se sintam à vontade.

despedida de solteira

Foto: Shutterstock

 

“Fazer uma despedida onde muitas pessoas não se conhecem pode acabar inibindo e tirando um pouco da liberdade para as convidadas se soltarem, por isso ter as pessoas certas na despedida de solteira é fundamental”, ressalta Eduardo Vespa.

Uma outra ideia é fazer mais de que uma despedida, assim é possível abraçar diferentes públicos, já que algumas noivas acabam achando melhor convidar a mãe e a sogra, por exemplo. “Nós aconselhamos um evento mais aberto, mas mesmo assim não passando de 30 pessoas, e um evento realmente exclusivo, com as melhores amigas da noiva para elas se divertirem ao máximo.”

Despedida de solteira: lugares para curtir o momento

Fechado o grupo é hora de casar a agenda de todos, o valor a ser gasto e o tipo de evento a ser organizado. Feito isso, é possível ir atrás de locais e fornecedores.

“O tipo  de festa depende do perfil do grupo, mas o que podemos afirmar é que atualmente as viagens são as mais desejadas. Os amigos querem curtir em um lugar diferente”, comenta Chris.

“Praia  é um destino muito procurado. E roteiros pelo Caribe são ótimas opções para despedidas divertidas e não muito caras.”

despedida de solteira

Foto: Shutterstock

 

Mas não faltam sugestões e ideias de festa para curtir com a amigas. “Bares, baladas, festivais, chás, busparty, pool party, viagem, cada uma tem a sua peculiaridade e detalhes específicos a planejar”, afirma Eduardo.

O orçamento fica por conta da definição do grupo. “A variação é enorme, vai de R$ 100 por pessoa até o infinito. Quanto mais detalhes, mais festas, mais bebidas e passeios tiver, mais caro vai ficar. No entanto, é possível organizar uma despedida com amigos a partir de R$ 100 por pessoa. E, ao contrário do casamento, na despedida, cada um pago o seu”, conta Eduardo.

Mais diversão e menos preocupação

Pool Party, Busparty Lual, Chá de Lingerie, Chá Bar, Charnaval que é uma mistura de chá de lingerie com carnaval, uma festa em alto mar, festa no motel, há opções específicas para cada noiva.

Como um momento de relaxamento e diversão, sem dores de cabeça. Festas, passeios de barco e limusines são boas opões. “São experiência bacanas que agregam muito para a despedida”, afirma Eduardo Vespa.

Se optar por viagens, é essencial manter uma agenda, um cronograma, para que tudo corra bem. “O importante é ter a coisa toda preservada e organizada. Nos destinos do Caribe, principalmente. As praias são cheias e as baladas também, desta maneira a nova ou noivo, devem ter uma agenda de coisas divertidas”, orienta Chris Godinho.

Recordações

Para um momento inesquecível e com a cara da noiva, kits e brindes são boas ideias. “Uma despedida sem acessórios é apenas mais uma festa com as amigas”, comenta Eduardo.

Na praia ou em uma pool party, o kit pode ser de canga, chapéu personalizado e um chinelo, por exemplo.

despedida de solteira 2

Foto: Shutterstock

Despedida de solteira: estabelecendo limites

No caso de festas ou ambientes com mais pessoas é importante que exista sempre o respeito com o demais.

“É importante não incomodar as pessoas com as brincadeiras do grupo. Muita gente ri, olha, mas outros acham uma bobagem”, explica Chris.

E, como sempre, cuidado com o excesso de bebida. Você não vai querer perder a festa porque bebeu demais.

despedida de solteira

Foto: Shutterstock

Casamento e despedida

Por muito tempo a despedida de solteira teve uma conotação ruim. Então a sugestão é sempre conversar com o seu parceiro.

“O respeito é fundamental. Sempre incentivamos nossas novas e noivos a falarem abertamente da despedida, contar detalhes e compartilhar o máximo de informação um com o outro. É um momento para aproveitar com os amigos e relaxar antes do casamento, não para começar uma briga. Por isso, se você ainda acha que a despedida é um momento para fazer besteira, esqueça”, ressalta Eduardo.

 Veja mais inspirações para sua despedida de solteira no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Thieny Molthini

Thieny é jornalista e escreve para veículos impressos e sites desde 2010. Adora lanches, churrasco e uma cerveja no final de semana, mas não dispensa uma comédia romântica e um balde de pipoca. Já fez dancinha coreografada quando foi madrinha de casamento do seu irmão, mas pensa em algo mais discreto quando cheg...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019