Bolo de casamento tendência 2018
Megan Robinson Photography

Encontrar o bolo perfeito que combine beleza e sabor irresistível é o sonho de toda noiva. Afinal, ele é um dos protagonistas da festa de casamento e ajuda a compor toda a decoração da mesa de doces. Com tantas opções bonitas e criativas no mercado, parece cada vez mais difícil encontra a opção ideal, não é mesmo? Está procurando inspiração para escolher o seu? Confira as tendências de bolo de casamento para o próximo ano.

7 tendências de bolo de casamento para 2018

Pesquisar muito é o primeiro passo para fazer a escolha certeira. A noiva Vanessa Ferreira, com casamento marcado para junho de 2018, segue o estilo clássico, mas fez questão de pesquisar as tendências antes de escolher o bolo da sua festa. “Sempre gostei do assunto casamento e adoro estar por dentro do que está rolando para, quem sabe, fazer um mix na minha festa, apesar de seguir a linha mais clássica”, diz.

Separamos 7 tendências para te inspirar na escolha dessa delícia!

Veja mais: Bolo de casamento | O guia completo

1. Para um casamento florido

Os bolos com flor de açúcar dão um show de delicadeza e beleza. Cheias de detalhes, as flores são usadas para decorar os bolos e se parecem muito com as de verdade, porém, com uma grande vantagem: são comestíveis. “Trouxemos ao Brasil as flores de açúcar que sempre foram sucesso e ainda serão. Eles apresentam perfeição mesmo sendo comestíveis”, comenta Nelson Pantano, chef e sócio da The King Cake.

Bolo de casamento tendência 2018 flor de açúcar
The King Cake / Divulgação

 

Veja mais: Decoração de bolos e doces com suculentas reais

2. Quanto mais alto, melhor!

Os bolos de casamento devem seguir uma linha moderna em 2018. Pensando nessa linha, os com andares mais altos devem ser a escolha de muitas noivas que desejam dar um toque mais moderninho e sofisticado à decoração da festa.

Bolo de casamento tendência 2018 com topo alto
Pinterest / Reprodução

 

3. Menos é mais!

Os bolos de casamento mais clean, sem a pasta americana, também serão grandes apostas para 2018. Para conquistar o visual mais simples sem perder a beleza, os bolos da The King Cake desse estilo substituem a cobertura de pasta pela textura espatulada, que pode ter várias linguagens: mais desigual, horizontal ou vertical. A ideia é uma super opção para as propostas boho chic e mais descontraídas.

Bolo de casamento tendência 2018 bolo simples
Pinterest / Reprodução

4. Bolo de casamento espatulado

Esta é uma tendência que fez sucesso em 2017 e deve continuar com muita força no ano de 2018. “Observo cada vez mais os noivos optando por espaços como fazendas e praias para comemorar o casamento e esse tipo de bolo de casamento combina muito com este estilo”, comenta Carol Melo, chef da Carol Melo Doces.

Bolo de casamento tendência 2018 espatulado
Carol Melo Doces / Divulgação

5. O charme do bolo de casamento com mix de texturas

Outra grande aposta é o bolo de casamento com mix de texturas. Renda, xadrez, poás… basta soltar a imaginação e fazer a combinação que mais tem a ver com a decoração e estilo da sua festa.

Bolo de casamento tendência 2018 textura
Carol Melo Doces / Divulgação

 

Veja mais: Top 20 estilos de bolos de casamento

6. Sabor natural que encanta

Que tal aproveitar o sabor das frutas para deixar o bolo de casamento da sua festa ainda mais delicioso? Ele será um dos grandes destaques para o ano de 2018. “Os sabores com frutas, menos açucarados, também serão tendência”, diz Carol Melo.

Bolo de casamento tendência 2018 frutas
Carol Melo Doces / Divulgação

 

7. O bolo clássico nunca sai de moda

Entra ano, sai ano, entre tantas tendências, o bolo de casamento clássico continua conquistando o coração das noivas. “Um bolo clássico nunca sai de moda. Sempre teremos noivinhas que buscam pelo verde e branco, rococós e noivinhos no topo”, diz Nelson Pantano, chef e sócio da The King Cake.

Bolo de casamento tendência 2018 clássico
The King Cake / Divulgação

 

Veja mais: Topo de Bolo para o casamento | Escolha o Seu

Tags da matéria