Revista

Honeymoon | Destinos irresistíveis para curtir a lua de mel no inverno

Aproveite a chegada do frio e planeje uma inesquecível viagem a dois pela América do Sul

Destino cobiçado por casais que procuram aventura e aconchego no inverno, a América do Sul abriga algumas das melhores pistas de esqui e resorts luxuosos do mundo.

“É a viagem ideal para acender a lareira, apreciar belas paisagens e beber um bom vinho”, conta Jaque Dallal, da agência Be Happy Viagens. Inspirados pela época mais gelada do ano, fizemos um roteiro pra lá de especial para quem quer passar a lua de mel abaixo de zero.

Destinos-para-curtir-a-lua-de-mel-no-inverno

 

Eleita uma das cidades mais charmosas – e frias – da Patagônia argentina, Ushuaia sedia o Arakur Ushuaia Resort & Spa. A hospedagem fica a 250 metros acima do nível do mar e oferece suítes confortáveis com vistas para o Canal de Beagle a para a Reserva Natural, dois espetáculos locais.

Separe um dia para visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego e, depois, relaxe nas hot tubs do hotel. Não se esqueça de tirar fotografias da paisagem local, que é povoada por imensas montanhas nevadas!

Las Leñas, em Mendoza, não pode ficar de fora da lista. “Essa região tem algumas das paisagens mais encantadoras da Argentina”, comenta Jaque. Além de charmoso, o destino abriga 29 pistas de ski e snowboard, bons hotéis e um centro de compras com restaurantes badalados.

Nossa dica de hospedagem é o Piscis, um hotel cinco estrelas com 90 quartos duplos e oito suítes. O spa do hotel oferece tratamentos relaxantes como massagens e reiki. Dica: vá agasalhada, pois os termômetros da região podem marcar -5ºC.

Localizada a 570 km de Santiago, Pucón é ocupada por montanhas, lagos, bosques e piscinas naturais. Prato cheio para casais aventureiros, a cidade abriga o vulcão Villarica e é perfeita para quem gosta de trilhas, trekking e rafting.

Nossa dica para momentos mais intimistas é o Vira Vira, grande atração da região. Esse descolado hotel boutique oferece passeios a cavalo na Cordilheira dos Andes e degustação de massas e queijos artesanais fabricados na região. Irresistível!

Rodeado por imensas montanhas nevadas, Portillo fica a duas horas de Santiago e não tem centros comerciais agitados. Ou seja, é ideal para casais que querem se desconectar e aproveitar a lua de mel em contato com a natureza.

Vale separar um tempinho na viagem para contemplar a beleza da Laguna Del Inca, lago congelado que fica no meio da Cordilheira dos Andes. Para hospedagem, aposte no Hotel Portillo. Inaugurado há 60 anos, tem jacuzzis aquecidas e acomodações muito aconchegantes. O pôr do sol da cidade é de tirar o fôlego!

 

Sobre:

#
Isabela Giugno

Apaixonada por São Paulo, Caetano Veloso e boa comida, Isabela é formada em Jornalismo pela ESPM e já trabalhou na redação de veículos como a Folha de S.Paulo, a revista Wish Casa e a Editora Carbono. Hoje, entre uma garfada e outra, edita a revista Kaza, onde escreve sobre arquitetura, design e decoração, seus...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019