Revista

“Apesar da pandemia, mudamos o formato do casamento e foi perfeito!” | Junia e Breno

Junia e Breno estavam de casamento marcado para 150 convidados. Com a pandemia, eles repensaram o formato e optaram por um mini wedding só com a família mas transmitiram tudo ao vivo para os convidados dentro do site de casamento!

“Foi mágico. Não tenho nem palavras para descrever, tudo estava tão perfeito. Deus cuidou de tudo nos mínimos detalhes, o céu estava lindo, tudo foi preparado com tanto zelo e carinho, todos estavam vibrando por nós. Graças a Deus não tivemos imprevistos, saiu tudo como planejado. E a parte mais marcante, com certeza, a cerimônia”. Assim descreve Junia sobre o dia do seu casamento.

E de pensar que ela e o, então noivo, Breno, tiveram que repensar o formato do tão sonhado Grande Dia por conta da pandemia do coronavírus, que impediu que a festa pra 150 pessoas acontecesse, mas isso não tirou o brilho do dia mais feliz da vida do casal. Pelo contrário, foi ali que perceberam que a caminhada a dois era a decisão certa!

Leia também: Casamentos liberados? Veja as cidades e estados onde já é possível casar

Como tudo começou

Junia e Breno se conheceram ainda bem novinhos; frequentavam a mesma igreja. Mas foi quando começaram a ir às reuniões do mesmo grupo de jovens que uma linda amizade nasceu. “Nesse período começamos a nos aproximar, havia reuniões semanais e nós sempre conversávamos muito, nunca faltava assunto. Encontramos várias afinidades, porém não parecia ser nada mais que isso”, conta a noiva.

Mas, nos preparativos da festa de 15 anos de Junia tudo começou a mudar! “Eu estava prestes a fazer 15 anos, estava planejando uma festa, com a tão sonhada valsa de debutante, onde eu dançaria apenas com meu pai e meu irmão. Minha mãe e minha madrinha então começaram a sugerir insistentemente que eu deveria convidar um amigo para participar da valsa comigo também, mas eu nem cogitava essa possibilidade, por ser extremamente tímida. E quando comecei a considerar, não conseguia nem imaginar quem poderia ser, pois no primeiro momento nem passava pela minha cabeça convidar o Breno para a dança”, lembra ela.

“Então, minha madrinha, que na época era muito amiga da mãe do Breno, falou da ideia para a mãe dele – sem que eu soubesse – e, para a surpresa da própria mãe ele aceitou o convite, o que fez ela notar que havia algo diferente, já que uns dias antes a prima dele também havia comemorado os 15 anos, mas ele não quis dançar a valsa com ela.

Enfim, chegou a festa e, ao fim da dança, Breno perguntou se podia beijá-la, mas ela recusou. Tinha medo de estragar a amizade. Mas, mais tarde isso mudou e na durante a festa, ele declarou a ela tudo que sentia e aí o primeiro beijo aconteceu. “A partir de então começamos a namorar, e estamos juntos até hoje, celebrando o nosso casamento no mesmo jardim, onde tudo começou”.

“Sim” para o sonho da vida a dois!

Foi no dia do aniversário dela de 23 anos que o sonhado pedido aconteceu. Breno se atrasou propositalmente para o evento e quando chegou, a surpresa! “Ele se atrasou cerca de 1h. Então resolvemos orar para que todos pudessem almoçar. Assim que abri os meus olhos ele estava ali, ajoelhado na minha frente, com as alianças e um buquê de rosas nas mãos, preparado para fazer o pedido. Ele estava super nervoso, mas foi super fofo”, conta ela.

Junia sempre sonhou em se casar e conta que sempre conversou sobre isso com Breno. Durante todo o relacionamento, eles já tinham esse objetivo em comum e o primeiro “sim” do casal aconteceu de maneira muito especial!

Um Grande Dia muito, muito especial!

Um novo formato, uma ideia criativa e a mesma emoção! Depois de meses de planejamento, Junia e Breno subiriam ao altar em agosto deste ano. Mas, a pandemia do coronavírus mudou todo o cenário para o casal.  “Confesso que passamos por diversas fases e estados de espírito desde que a pandemia começou. Lá em março estávamos bem confiantes de que em agosto conseguiríamos realizar a nossa cerimônia com todos os nossos amigos e familiares, e bem do jeitinho que há um ano estávamos sonhando e planejando”, diz Junia.

Veja mais: Precisou adiar o casamento? Veja algumas dicas para avisar os convidados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Apaixonados por casamento (@icaseibr) em

“Nos meses de maio e junho, veio a fase do medo e da incerteza quanto a realização do casamento, mas decidimos esperar mais um pouco, pois lá no fundo ainda havia esperanças. Por fim, quando chegou no início do mês de julho e vimos que festas com mais de 100 pessoas ainda não estavam sendo permitidas em nossa cidade, optamos por tomar a decisão de adiar a nossa festa. Porém, como já estávamos juntos há quase 9 anos, nossa casa estava pronta, tudo já havia sido programado para essa data, e concretizar nossa união tinha um significado muito importante para nós. Decidimos mantê-la e fazer apenas a cerimônia com nossos familiares. Mudamos o foco e decidimos nos dedicar totalmente para fazer com que esse momento fosse significativo e especial para todos que estariam ali ou não, e assim foi”.

Veja 5 casais que inovaram e celebraram de forma criativa o casamento na quarentena!

Eles buscaram por algo que fosse inovador, que fizesse com que os convidados, impedidos de participar desse momento, se sentissem parte também. “Então transmitimos em nosso site iCasei e em
nosso canal do YouTube, a cerimônia do nosso casamento ao vivo. O nosso coração ficou em paz com essa decisão, por saber que tudo estava nos planos de Deus, que fez com que tudo fosse perfeito”.

A decisão não mudou em nada o tamanho da emoção desse dia, que ficou marcado para o casal! “Conseguimos sentir o amor de cada um que nos acompanhou, estando ali de corpo presente ou assistindo pela nossa transmissão. Isso nos emocionou profundamente e exalou em cada momento da nossa cerimônia. Foi incrível ver a emoção do Breno no momento da minha entrada e eu também não consegui conter minhas lágrimas durante os votos. Difícil superar esse dia. Sem dúvidas, o melhor dia de nossas vidas!”, conta.

Site de casamento do iCasei… ajuda do começo ao fim!

Para ajudar na organização do Grande Dia e receber os presentes em dinheiro, Junia e Breno contaram com o iCasei. Mas, com a pandemia, o casal aproveitou ainda mais os recursos da plataforma! Pelo site, conseguiram alterar a data do evento e avisar os convidados sem dificuldades. E ainda transmitiram a cerimônia ao vivo dentro da plataforma!

“Sem dúvidas o melhor site de casamento que existe! O layout é totalmente personalizável, dá pra deixar o site todo do nosso jeitinho, com as nossas fotos. Colocamos todas as informações sobre o nosso casamento, sendo possível alterar a qualquer momento. Nossos convidados puderam confirmar presença e ainda nos deixar recadinhos carinhosos. A funcionalidade da lista de presentes
virtual deixou tudo mais fácil, já que com a pandemia ficou um pouco mais difícil das pessoas virem até nós para nos presentear. E, o melhor de tudo, com o novo recurso conseguimos transmitir o nosso casamento ao vivo dentro do nosso próprio site”, afirma Junia.

Veja mais: iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal

E se foi perfeito? Ela conta!

“Foi tudo maravilhoso! Apesar da mudança de planos e do pouco tempo que tivemos para o planejamento dessa cerimônia, o nervosismo e a incerteza que tínhamos por causa da pandemia, tudo superou as nossas expectativas. O dia estava lindo, a decoração e o buffet estavam maravilhosos, a transmissão ao vivo deu aos nossos amigos a sensação real de estarem ali conosco, e nós e a nossa família ficamos muito felizes. Enfim, foi perfeito!”.

Veja os cliques desse dia tão especial!

Fornecedores
Site de casamento – iCasei
Lista de presentes em dinheiro – iCasei 
Local, decoração e buffet – Cerimonial Vitória Buffet
Fotos, filmagem e transmissão ao vivo – Studio Matri Foto e Vídeo
Vestido da noiva – Glória Noivas
Sandália da noiva – Metal Nobre
Beleza da noiva – Rodolfo Miranda (Salão Mundo DC)
Terno do Noivo – Talento Noivos
Buquê da noiva e lapelas – Floricultura Florisbela
Alianças – Gravo Graph Jóias
Cerimonialista – Adriana Inácio
Música da Cerimônia – Vagner Santos
Bolo e Doces – Déia e Nilza
Fios e Tecidos por Nilma Nogueira – Lembranças dos Padrinhos, Damas e
Pajens, e Suporte de alianças
Lembranças Especiais – Romário Rosa Stones

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

1 comentário

  1. Avatar Paloma Ribeiro alves

    Eu quero casar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020