O Começo da História de Amor 

Andrezza e Luiz Carlos se conheceram nos anos 90 em uma festa em Ponta Grossa, cidade natal da noiva, e se apaixonaram. Ela fazia faculdade na cidade dele, Curitiba. Viveram felizes por quase 3 anos, quando decidiram seguir caminhos diferentes.  

Anos após o término se reencontraram e perceberam que a história ainda estava viva. “O momento mais marcante foi sem dúvida a primeira vez que nos vimos 19 anos depois. Foi inesquecível para ambos.” Conta a noiva.

Veja também:  Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

Foto: Paulo França

 

Voltaram a namorar e para ficar perto do amado Andrezza se mudou de volta para Curitiba. Nesse momento eles já sabiam que era a hora de marcar a data. “Foi algo muito natural, pois desde o primeiro dia que nos reencontramos sabíamos que nossa união estava selada.”

Mais de 20 anos depois do primeiro encontro chegou a hora dos preparativos. Os noivos optaram por um casamento ao ar livre, embora fosse inverno, no Grande Dia o clima estava bem agradável como a noiva previa. “Casamos no inverno, mas o dia estava lindo, clima agradável com sol e calor. Perfeito! Eu tinha certeza que o tempo estaria bom no dia e estava.”

Veja também:  O que você precisa saber sobre decoração de casamento ao ar livre

Foto: Paulo França

Os Preparativos

A noiva teve ajuda de sua mãe e fez questão de se manter bem próxima de todos os detalhes para que tudo fosse do estilo do casal. Começando pelos convites. Para os padrinhos a noiva compôs uma caixa com vinho e uma taça artesanal escolhida pessoalmente por ela.

As daminhas eram afilhadas dos noivos, uma de cada um. Os pajens foram os dois filhos do primeiro casamento do noivo. Seus convites foram caixas de madeira com diversas balas e doces.

Foto: Paulo França

 

Veja também:  Decoração para casamento ao ar livre

Para o convite da cerimônia a noiva decidiu ousar “Os convites foram feitos em linho. Um desejo que busquei incansavelmente até achar um fornecedor que realizasse o modelo. Amei.” contou Andrezza empolgada com o resultado.

Se o convite leva aos convidados uma ideia do casamento. De cara, todos souberam que esse casamento teria muita personalidade, que foi transmitida também na decoração “Por ser inverno eu quis uma decoração rústico-moderna, mas totalmente ‘invernal’. Sem flores naturais. Só flores secas: trigo, costela de Adão pintada, bougainville e outros galhos secos.” Disse Andrezza.

A noiva aproveitou para incluir o buquê na mesma tendência. “Meu sonho maior e muito comentado por todos: o buquê, eu queria de trigo. E ficou lindo. O assessor de casamento o montou para mim.”

Foto: Paulo França

 

Cada detalhe idealizado foi realizado. A cerimônia foi feita de forma que os noivos ficassem de frente para todo os convidados. Na entrada da festa a decoração foi feita de big flowers de papel feitas em Minas Gerais.

Os móveis eram rústicos, a mesa do bolo composta por um trio deles e para os 100 convidados uma bigtable. A festa toda se sentou reunida para celebrar a união do casal. No lugar de cada convidado tinha um porta-guardanapo com o respectivo nome. Detalhes que mostraram todo cuidado e preocupação com todos que foram prestigiar os noivos.

Enfim, as lembrancinhas. Geleias de damascos aromatizadas com água de flor de laranjeiras sem açúcar também feitas pela noiva. “Quis dar meu toque no casamento! Três dias antes, lá estava eu, esterilizando frascos (com ajuda enorme da minha mãe) e com a geleia no fogo.” contou a noiva.

Foto: Paulo França

Site e lista de casamento

Andrezza e Luiz Carlos escolheram fazer um site de casamentos no iCasei. O serviço foi usado por eles para levar aos convidados informações sobre o Grande Dia e, também,  a  lista de casamento onde os convidados podiam comparar presentes para os noivos.

A noiva falou sobre o uso da plataforma: “Foi incrível. Layout da página, ferramentas, orientações personalizadas por whatsapp, entre outras facilidades. Tudo muito prático, acessível e moderno. Ficamos super satisfeitos e sem dúvida recomendo a quem me solicita sugestões deste tipo de serviço.”

 

Acervo iCasei

O Vestido de Noiva

Andrezza escolheu um modelo pronto e fez apenas alguns ajustes. “Queria algo moderno e totalmente integrado ao momento” ela contou. Acompanhado de um longo véu a noiva concluiu o visual desejado com muita leveza e elegância.  

Foto: Paulo França

 

O casamento aconteceu na véspera do aniversário de Andrezza, à meia noite todos os convidados cantaram os parabéns para ela. Cada momento tornou a data inesquecível. “Casamento foi perfeito como sonhamos. Tudo deu certo. E fiz questão de dar meu toque pessoal.” finalizou a noiva.

Confira as fotos desse charmoso casamento e inspire-se:

Foto: Paulo França

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Foto: Paulo França

 

Fornecedores do Casamento

Site de casamento: iCasei

Lista de Casamento: iCasei

Organização, decoração e cerimonial: Personal de Casamento

Arranjo cabelo: The address love

Brincos: Camila Klein

Sapatos: Caio Torres

Beleza: Jojo Studio

Vestido: Villa de las novias

Fotografias: Paulo França

Filmagem: Demétrios Filme

Bolo: Deiverson de Lara

Doces: Mariana Abouhamad

Buffet: De Luccy´s

Convites: By Patit

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários