Revista

“Foi um dia lindo como sonhamos” | Josyane e Gleysson

Depois de 10 anos de namoro eles resolveram surpreender os pais e fazer um casamento surpresa

O começo da história de amor 

Josyane e Gleysson estudaram na mesma escola desde a quinta série do Ensino Fundamental, mas foi só no primeiro ano do Ensino Médio que a noiva percebeu a presença do jovem. Tudo aconteceu durante uma aula quando a professora perguntou o nome dele.

“Eu me lembro da sensação de quando o vi: foi um sentimento forte nunca tinha sentido.” O jeito “diferentão” de Gleysson despertou o interesse de Josyane.

Veja também: 5 filmes e 5 séries para aproveitar o tempo em casa e assistir já!

Foto: Aproximar Fotografia

Depois disso eles acabaram se aproximando, mas o garoto era um pouco implicante. Então, Josyane decidiu que eles seriam apenas amigos, pois ele não demonstrava interesse. “Eu sempre fui apaixonada por ele na escola, mas ele não me dava bola”. Gleysson estava em uma fase de “curtição”.

Veja também: Conheça 5 exercícios de respiração para aliviar a ansiedade

No ano seguinte o noivo saiu da escola e a vida acabou afastando o casal. Cada um entrou em um relacionamento diferente e o sentimento parecia ter acabado por aí. Dois anos depois eles voltaram a conversar por MSN. “Ali eu percebi que aquela paixão de escola não tinha passado e era reciproca”, contou a noiva. Então eles terminaram os antigos relacionamentos para ficarem juntos.

Surpresa!

Em um dia em que não havia nenhuma comemoração especial eles estavam no carro quando o noivo puxou o papo sobre finanças e contas, quando do nada disse: “Quer casar comigo?” Josyane contou: “Eu, como boa pisciana, aceitei e chorei”!

Foto: Aproximar Fotografia

Veja também: Costela de Adão na decoração do casamento: como fazer?

Para comemorar o noivado com a família e os amigos mais próximos os noivos os chamaram para um hamburgada. Josyane achou que ela iria surpreender os convidados ao contar que estavam noivos, mas quem fez a surpresa foi Gleysson. “Fez um pedido lindo, com declaração de amor, pedido de joelhos e me deu um buquê de ferro lindo”.

O sonho

Josyane sonhava com o casamento que fosse a cara dela e de Gleysson. Ela queria que o Grande Dia contasse um pouco a história dos noivos. Ela sonhava com muitos elementos e que todos eles traduzissem um significado. “O sonho e a necessidade de significado naquilo eram tão grandes que antes de realizar o meu sonho de noiva virei decoradora de casamentos para realizar sonhos de noivos que pensavam como eu”.

Foto: Aproximar Fotografia

Veja também: Aluguel do traje de noivo | 5 dicas para encontrar a melhor peça

O Casamento

A primeira ideia do casal era fazer um elopment wedding, porém a ausência dos pais no Grande Dia não tinha sentido para eles. Isso os fez mudar de ideia. Então, decidiram fazer um micro wedding. “Os convidados de honra e seriam nossos pais”. Além disso os pais só souberam do casamento NO DIA!

“Queríamos que fosse um dia inesquecível, tanto para nós quanto para nossa família e sabíamos que seria, então planejamos todo o casamento em segredo”.

Foto: Aproximar Fotografia

A profissão da noiva e dos pais dela ajudaram para que o plano fosse infalível. “Meu pai trabalha comigo e minha mãe é confeiteira. Meu pai foi tranquilo porque ele sempre vai comigo nos eventos. Para minha mãe fiz a encomenda de um bolo que precisava ser montado no local”.

Veja também: Planeje-se! Veja 5 motivos para fazer o seu site de casamento com antecedência

Para que os pais pudessem escolher os trajes o irmão da noiva deu uma ajudinha. Ele disse que receberia um prêmio no trabalho e os ajudou a escolher uma roupa linda para a ocasião. E o noivo contou a mesma história para os pais dele. Disse que era ele quem seria homenageado.

A revelação da surpresa

“Eu disse aos meus pais que fossem comigo gravar um vídeo de trabalho para a minha empresa. Nessa hora contei para eles que era meu casamento, foi super emocionante! O mesmo aconteceu com o meu noivo, a mãe dele chegou e se deparou com o casamento do filho, foi lindo.”

Foto: Aproximar Fotografia

O casamento teve muitos significados. Entre eles a data. Os noivos celebraram a união exatamente no dia em que completaram 10 anos de namoro. “Foi um dia lindo como sonhamos!”

O Casamento

A cerimônia aconteceu ao ar livre, na ruela de um bistrô. “O lugar tinha natureza, arquitetura e design que nós amamos, além ser completamente inusitado”. O bolo e os doces foram feitos pela mãe da noiva.

Veja também: O guia completo do vestido para convidadas para casamento de dia

A decoração foi toa idealizada por Josyane. Essa foi a hora de traduzir o sonho dela para o Grande Dia e ficou impecável. A decor com uma pegada rústica deu ainda mais charme ao bistrô. Ela também montou o próprio buquê. “Amo produzir os buquês das minhas noivas, foi importante para mim passar pela experiência de fazer algo meu e ficou incrível”.

Foto: Aproximar Fotografia

Antes da cerimônia os noivos fizeram um first touch. “Era para acalmar o coração, mas que acelerou ainda mais.” A noiva preferiu entrar sozinha. O pai e a mãe dela abriram a porta para que ela encontrasse seu grande amor no altar.

Os celebrantes foram um casal de amigos dos noivos, Felipe e Ester. “Foi a cerimônia mais linda que poderia ter acontecido! Ninguém teria feito um casamento tão lindo e tão nosso quanto eles”.

Foto: Aproximar Fotografia

Veja também: Maxi buquês: saiba como usar e combinar

O tio e o primo de Josyane são músicos e se apresentaram lindamente na cerimônia. “Eu falava que meu tio Evaldo cantaria no meu casamento e assim foi. Ele cantou ‘Dia Branco’ para nossa troca de alianças. Foi muito emocionante!”

Depois a família seguiu para um jantar com os noivos em uma linda mesa comunitária. “Terminamos o dia com um jantar delicioso, histórias de família e o coração cheio de amor, foi um dia perfeito”.

Confira o vídeo do casamento!

Inspire-se com as fotos desse casamento cheio de significado:

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

 

Foto: Aproximar Fotografia

Fornecedores do casamento

Local: Bistrô Vila Rica
Cerimonial: Encantar
Fotografia: Aproximar
Filme: O Beijo
Bolos e Doces: Elcione Bolos
Decoração: Mino Decorações
Vestido: Cabrada da Peste
Dia da noiva:  Alessandra Santos
Dia do Noivo: Sr. Mustache
Celebrantes: Ester e Felipe
Músicos: Evaldo Leoni e Décio Nogueira
Topo de Bolo e Buquê de ferro: Ateliê Filhos de Hefesto

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista, comunicativa e apaixonada por ouvir e contar histórias. Para ela cada detalhe importa, principalmente nas histórias de amor. A combinação se tornou perfeita quando começou a escrever os Casamentos Reais e eternizar em nossa revista o Grande Dia dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020