Revista

Maxi buquês: saiba como usar e combinar

Veja dicas e inspirações para arrasar na escolha!

Os maxi buquês desconstruídos são uma forte tendência entre as noivas. Totalmente assimétricos, eles combinam flores de diferentes tamanhos e folhagens, e dão um quê de exuberância ao look da noiva. Se você gosta deste estilo de buquê, confira dicas imperdíveis para usá-lo!

Leia também: Como conservar o buquê de noiva antes e depois do casamento?

Maxi buquês x look da noiva

Antes de escolher o seu maxi buquê, é importante ter em mente o look da noiva. “O buquê deve ornar com todos os outros itens de sua escolha, como o vestido que precisa ser mais simples e seco. Vestidos sereias ou com saias fluidas sem muito volume são ideais”, aponta Natália Silvestre, florista especialista em buquês.

maxi buques

Foto: Rodrigo Santos Fotografia | Natália Silvestre

Leia também: Buquê cascata para noivas: como usar?

Um detalhe importante que deve ser levado em consideração na hora da montagem do buquê é o tamanho e porte da noiva. “Os maxi buquês têm como característica principal o fato de serem chamativos e com forte presença. Dessa forma, antes de pensar em características físicas da noiva, deve-se pensar na personalidade dela. Ela tem que estar à vontade, se sentindo segura e bela e não apenas seguindo tendências. Uma boa dica para as noivas mais baixas é desenhar o buquê com menos volume”, sugere Breno Fleury, da empresa Breno Fleury Arte Floral.

maxi buques

Foto: Rodrigo Santos Fotografia | Natália Silvestre

De forma geral, Natália indica o uso de maxi buquês para noivas mais altas -com mais de 1,65. No entanto, se uma noiva menor quiser usá-lo, ela também acredita ser possível adaptá-lo. “Tive muitas noivas mais baixinhas que quiseram um maxi buquê e adaptei, porque acredito que tem que prevalecer o gosto da noiva. O florista tem que respeitar o estilo dela e seus sonhos – muitas vezes esse desejo dela deve ultrapassar as regras”, comenta.

Leia também: Buquê de noiva natural | Conheça as flores mais escolhidas

Maxi buquês x estilo do casamento

Será que o maxi buquê combina com qualquer estilo de casamento? Natália acredita, que de maneira geral, por se tratar de uma tendência proveniente de casamentos rústicos e boho, ele não combina com qualquer estilo.

Porém, nada impede que uma noiva que sonha com um casamento mais clássico, queira ousar na hora de escolher o buquê! Lembre-se, é o seu Grande Dia.

maxi buquês

Foto: Sérgio Ronaldo | Breno Fleury Arte Floral

Veja também: Buquê de tulipas | Cuidados e inspirações para usar a flor no Grande Dia

Composição dos buquês

A primeira dica de Fleury para montar seu buquê é escolher flores diferentes daquelas presentes na cerimônia e na recepção. “Assim, evita-se a sensação de aproveitamento de sobras. Fora isso, fique livre para usar seu maxi buquê, independentemente do estilo de casamento”, indica Fleury.

maxi buquês

Foto: Kelly dos Anjos Fotografia | Natália Silvestre

Veja também: Buquê de noiva diferente | 10 modelos que fogem do tradicional

Para Fleury, o melhor é apostar nas flores da estação. “Abuse de texturas, cores, volumes e folhagens também podem e devem ser usadas. Quando resistentes, as folhagens das próprias flores utilizadas no buquê podem ser aproveitadas já que representam uma combinação ainda mais natural”, recomenda.

maxi buquês

Foto: Glenda e Gabriel Fotografia | Natália Silvestre

Natália acredita que quanto mais flores se mesclar melhor. “Folhagens sempre irão dar o ar mais leve e desconstruído. A regra de um maxi buquê é ser sempre marcante e leve”, menciona Natália.

A escolha das flores também se relaciona com o peso do buquê. “Por exemplo: flores de caules mais grossos, como Proteas ou Tropicais, tendem a pesar mais no buquê. Então é bom completar com folhagens. Aposte em folhagens diversas como eucalipto, semente de Dracena, Nandina e até mesmo Capim dos pampas”, comenta Natália.

Veja também: Buquê de noiva em arco: tudo sobre a aposta criativa e moderna

Como carregar?

A forma tradicional de carregar um buquê de noiva é apoiando-o na altura do osso do quadril – e o mesmo acontece com o maxi buquê. “Não muda nada”, afirma Natália.

maxi buquês

Foto: Cristiano Tavares | Breno Fleury Arte Floral

Veja também: Como usar um buquê de noiva simples no casamento

Maxi buquês horizontais e verticais

De acordo com Natália, existem dois tipos de maxi buquês: aqueles dispostos horizontalmente e verticalmente. “Os horizontais devem sempre ultrapassar a medida frontal da cintura da noiva para caracterizar o buquê maxi. Os dispostos verticalmente podem até mesmo alongar uma noiva mais baixa. Talvez a noiva mais baixinha possa usar esse vertical que dá a sensação de alongamento”, explica.

maxi buquês

Foto: Camila Gaglianone | Natália Silvestre

Veja mais inspirações de buquês no nosso perfil no Pinterest
</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020