Revista

“Foi super tenso, mas no fim a chuva foi um charme”| Lívia e Paulo

Ela sempre sonhou com uma cerimônia ao ar livre, mas nem imaginou que a chuva poderia tornar tudo ainda mais especial

Como tudo começou

Lívia e Paulo se conheciam de vista, mas não eram próximos. Graças a amigos em comum eles se encontraram e Lívia chamou a atenção do noivo. Ele tinha uma banda e um dos integrantes namorava uma amiga dela.

Em 2014, Lívia estava com a amiga em uma festa quando encontraram Paulo. Oi, Paulo! Essa é a Lívia, lembra dela?”, disse a amiga. Por um momento rolou um climão pois não lembravam um do outro. 

Fotos: Love Shake

No dia desse encontro Paulo pediu o telefone de Lívia para a amiga e não demorou para começar a conversar com ela por mensagens. Logo houve a identificação e decidiram marcar de tomar um chopp. Do chopp saiu o primeiro beijo e desde então o casal está junto. 

Veja também: Casamento de sucesso | 5 livros para ter um relacionamento feliz

Um pedido bem romântico 

Em 2017 o casal fez uma viagem para a Europa que tinha a Itália no roteiro. Veneza era a oportunidade perfeita e Paulo não desperdiçou a chance.

Ele sugeriu para Lívia um passeio de gôndola, mas ela achou muito caro e não ficou animada com a proposta! Mas o noivo insistiu, até que ela concordou.

Fotos: Love Shake

O momento do pedido foi cômico. Depois de alguns vinhos, durante o passeio de gôndola, Lívia estava super animada, tirando foto de tudo. Virou-se para Paulo, tirou uma foto dele. A surpresa veio quando foram ver a foto. 

“Eu distraída não percebi. Quando eu fui mostrar a foto para ele vi que ele tava segurando o anel. Foi demais! Os clichês mais lindos e românticos que toda mulher pode sonhar! Um momento mágico e único em nossas vidas”, contou a noiva.

Site e lista de casamento 

Lívia e Paulo contrataram o site de casamento iCasei para contribuir com a organização do Grande Dia. O casal compartilhou informações importantes que os convidados puderam acessar quando precisassem como o mapa para chegar ao casamento.

Além disso, eles também usaram a lista de casamento e receberam os presentes virtuais dos convidados,  que são convertidos em dinheiro para eles. 

Acervo iCasei

O Vestido de noiva

O processo de escolha do vestido de noiva para Lívia foi longo! Ela relembra que tinha muitas referências e uma ideia muito clara do modelo ideal. Então buscou por estilistas que contemplassem esse estilo de vestido, assim, conheceu Marília Dias.

No ateliê da estilista Lívia apresentou suas referências e as ideias começaram a fluir. Dessa primeira reunião saíram várias outras para que fosse construído o vestido dos sonhos da noiva. Ela falou sobre um ponto importante:

“Algumas adaptações no meio do caminho foram feitas, pois o processo de criar um vestido é assim. Você imagina uma coisa e ao longo do processo ele vai se modelando e ficando cada vez mais do jeito que pensou”. 

Fotos: Love Shake

A estilista conseguiu concretizar o sonho da noiva reunindo as referências preferidas em um modelo que conversou perfeitamente com o que ela desejava.

“Foi assim que nasceu meu lindo vestido. Romântico, moderno e ao mesmo tempo vintage. Com mangas bufantes, seda, tecido de poá no fundo, por cima uma renda super moderninha. Tinha cauda e um decote nas costas bem característico dos vestidos espanhóis”, relembra a noiva. 

Veja também: Orçamento de casamento | 5 dicas para não estourar o budget

O sonho

Lívia e Paulo moravam juntos quando ela foi pedida em casamento. O noivo era um pouco relutante em relação à festa de casamento, mas era o sonho de Lívia. “Eu sempre sonhei em casar com tudo que tem direito, no campo, durante o dia”.

Fotos: Love Shake

Depois do pedido, o sonho acabou se tornando do casal. Paulo foi participativo nos preparativos do Grande Dia para que tudo saísse perfeito. “Mergulhamos de cabeça e fizemos tudo do nosso jeitinho”, contou a noiva.

O Casamento 

O casal escolheu a Pousada Alcobaça, em Petrópolis para ser o cenário do Grande Dia. Eles tinham passado um fim de semana lá antes mesmo do pedido de casamento e Lívia tinha uma certeza: que iria se casar naquele local.

Como o sonho dos noivos, eles organizaram tudo para que fosse uma cerimônia ao ar livre, durante o dia. Depois os convidados seguiriam para o almoço e festa.

Mas os planos dos noivos foram interrompidos por uma tempestade que resolveu cair durante a cerimônia. Guarda-chuvas foram distribuídos, mas a chuva ficou forte demais e foi necessário interromper a celebração. 

Fotos: Love Shake

Veja também: Cerimônia das areias | Conheça a origem e o significado da celebração

Lívia falou sobre esse imprevisto: “Foi super tenso, mas no fim a chuva foi um charme, ela aproximou as pessoas. Quando voltamos foi uma emoção só! Todos aplaudindo muito e super emocionados.”

Ao retomar a cerimônia, além da chuva, o nervosismo tinha passado e o clima se tornou mais leve e descontraído. “A cerimônia seguiu livre, sem muito roteiro, o que deu ainda mais a vibe leve que queríamos. Foi único e muito muito mágico!”

Veja as fotos desse lindo casamento no campo: 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

 

Fotos: Love Shake

Fornecedores do casamento 

Site de casamento: iCasei
Lista de casamento: iCasei
Local e Buffet: Pousada da Alcobaça
Bar: Raiz Forte
Vestido: Ateliê Marilia Dias
Beleza: Nathalie Billio
Celebrante: Alex Rangel
Fotos: Love Shake
Filme: Bruno Rodrigues Cinema
Decor: Clara Nobrega
Assessoria: Vivian Lahr
Som e iluminação: Ambiente Lahr
DJ: David RF
Sax e flauta: Breno Moraes
Bolo: La Dulce Confeitaria
Docinhos: Lorena Brigadeiros
Bem casados: Elvira Bona
Pão de Mel: Fafa Sumar 

Veja mais fotos de casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019