Coronavírus adiou 61% dos casamentos do primeiro semestre, diz pesquisa
Só na plataforma iCasei, pioneira e líder de mercado em site de casamento e lista virtual de presentes, foram mais de 3.500 eventos adiados. Noivos optam por celebração virtual!
Nas últimas semanas fomos tomados por notícias diversas sobre a pandemia que tem preocupado o mundo. Com o cenário cada vez mais incerto, a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde é uma só: o isolamento social.
Por isso, muitos setores precisaram se reinventar para enfrentar uma crise que já dura meses. O segmento de eventos é, sem dúvidas, um dos principais afetados. O mercado de casamentos está em constante transformação: atendimentos passaram a ser unicamente online, produtos e serviços têm apostado na tecnologia como a principal saída. Só na plataforma iCasei, pioneira no Brasil em site de casamento e lista virtual de presentes, foram mais de 3.500 eventos adiados desde março.
Pesquisa inédita
Em levantamento exclusivo, o iCasei avalia os impactos do coronavírus no país no mercado de casamentos. A pesquisa aconteceu no período 23 a 30 de abril e teve 1.681 participantes. Destes, 61% responderam que tiveram que adiar a data do casamento, 32% não precisaram adiar ou ainda estão aguardando um pouco mais para tomar uma decisão. Para as remarcações, os meses de setembro e outubro são os favoritos. Somente 2,66% dos respondentes cancelaram o evento e não têm planos para retomar.
Entre os motivos citados para o adiamento, são os principais: impossibilidade de realização do evento por conta da quarentena, dificuldade financeira e emocional em seguir com o planejamento.
Para os noivos que estão refazendo o planejamento do casamento para uma nova data, a principal dificuldade tem sido conciliar datas entre fornecedores.
Transmissão ao vivo dentro do site de casamento – Casamento Virtual
O iCasei anuncia um novo e exclusivo recurso para os noivos: a transmissão ao vivo de eventos dentro do site de casamento. A intenção é prestar um auxílio aos casais que tiveram que adiar a data da celebração, mas pretendem seguir com a oficialização da união civil na data original.
“Muitos casais escolheram datas com significado para subirem ao altar e não querem abrir mão de oficializar a união nestes dias tão especiais. Por isso, acabaram adaptando a cerimônia civil para um evento online. Para isso, estão utilizando diversas redes sociais e plataformas de vídeo. O iCasei inova mais uma vez no mercado trazendo a possibilidade de fazer isso dentro do site de casamento dos noivos com uma forma rápida, prática e segura – já que um dos recursos disponíveis é a proteção do site por senha. Ou seja, somente os convidados do casal terão acesso ao site e, por consequência, à transmissão do casamento”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.
Veja mais: iCasei permite transmissão de casamento ao vivo dentro do site do casal
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis