Decoração Simples e Econômica de Casamento_Abre_revistaicasei

Uma das preocupações dos noivos com o grande dia é como deixar tudo perfeito sem estourar no orçamento programado. Para as decorações o Do It Yourself – faça você mesmo – está em alta, principalmente, para cerimônias menores e com um toque mais personalizado. Para economizar e evitar muitos gastos, incluir potes personalizados, garrafas de vidros decorados ou coloridos, bandeirinhas, flores e corações de papel, placas de sinalização de madeira e porta copos pode ser uma ideia charmosa e criativa.

Objetos de Decoração

“Usar itens que remetem à vida dos noivos é uma ótima opção. Aposte em fotos de família, objetos trazidos de viagens e passeios, livros preferidos e até alguma arte que seja especial para o casal. São peças chaves que, com certeza, darão um charme especial para o ambiente”, afirma Keiko Kamimura, decoradora e sócia do Espaço Jardim Leopoldina, em São Paulo.

Decoração Simples e Econômica de Casamento_D_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D2_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D3_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D5_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D6_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D7_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_D8_revistaicasei

Cores

Quando o assunto está relacionado às cores, Monique Beato Dantas, sócia-proprietária da Amor em Detalhes, revela que o preto, branco e os tons pastéis, continuam sendo os queridinhos das noivas. “Mesmo assim, as nuances mais fortes chegam com força em 2016. O equilíbrio do neutro somado com outros tons, como  verde, amarelo, laranja, roxo e azul – mais sofisticados, marrom, vermelho e metálicos estão em alta. Além disso, simplicidade e elegância, mistura de estilos, textura e cores comandarão a decoração dos casamentos neste ano”, afirma.

Keiko ressalta que o branco e verde, normalmente, são cores mais caras. “Para quem quer economizar, não são boas escolhas. O importante é você saber que daqui 10 ou 20 anos vai ver as fotos e achar tudo lindo e maravilhoso”, comenta.

Dessert table for a party. Cake, cupcakes, sweetness and flowers. Shallow dof

Flower and candle decoration for a wedding, noise effect added

Decoração Simples e Econômica de Casamento_C3_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_C4_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_C5_revistaicasei

Flores

Monique alerta para o cuidado com as flores fora de época, por resultarem em um gasto excessivo, já que é um dos itens mais caros da decoração. “Evite arranjos enormes que levam muitas flores, invista em recipientes menores como garrafas, mini vidros com pequenos arranjos para mesa dos convidados ou até mesmo dos doces. Na decoração da igreja não há necessidade de decorar todos os bancos e assentos, decore um, pule dois ou três”, aconselha.

Decoração Simples e Econômica de Casamento_F_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_F2_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_F3_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_F4_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_F5_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_F6_revistaicasei

Rústico

Por ser composto de peças antigas e lembranças de família, apostar no estilo rústico pode ser uma boa opção para economizar. “O resultado é uma decoração charmosa, aconchegante e despojada. Tem uma mistura de vários estilos como hippie, boêmio, vintage e folk. É a arte de combinar o inusitado, ousado e descontraído. Outros detalhes como lousas e placas também dão um toque especial ao ambiente”, ressalta Keiko.

Seja nas decorações rústicas ou nas mais clássicas, para não ser pega de surpresa, a dica é ver pessoalmente alguns ambientes decorados pela empresa que será contratada. “Ao vivo é sempre diferente do que são mostradas as fotos. Também é importante ter todas as informações antes de fechar qualquer contrato, peça detalhes sobre a quantidade, descrição e tamanho dos arranjos”, finaliza a decoradora.  

Decoração Simples e Econômica de Casamento_R_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_R2_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_R3_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_R4_revistaicasei Decoração Simples e Econômica de Casamento_R5_revistaicasei

Serviço:

Espaço Jardim Leopoldina

Endereço: Av. Mofarrej, 707 – São Paulo

Telefone: (11) 3641-8786

Site: http://www.espacojardimleopoldina.com.br/

Amor em Detalhes

Endereço:

Av. Prof. Francisco Morato, 4426 – Morumbi, São Paulo

Telefone: (11) 4371-0686

Site: http://www.amoremdetalhes.com.br/

Todas as imagens: Pinterest

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!