Noivas modernas buscam vestidos de noiva com fenda na saia para expressar personalidade. Os vestidos refletem a evolução e diversidade das noivas atuais. O estilo clássico ainda tem seu lugar, mas a tendência é para modelos mais ousados e únicos. A fenda na saia adiciona um toque de sensualidade e elegância ao visual da noiva. Essa escolha reflete a busca por peças que transmitam autenticidade e individualidade.
As noivas estão sempre mudando, se transformando, e os vestidos acompanham as personalidades dessas mulheres. O clássico tem o seu espaço garantido – sempre – mas ele também se reinventa, se permite. O vestido não é apenas uma peça, ele é quase uma extensão da noiva. Cada noiva é única e há um vestido para cada uma delas. Já pensou em apostar em um vestido de noiva com fenda na saia? Talvez esse seja o seu modelo ideal.
Como escolher o vestido de noiva ideal? Essa é uma das maiores dúvidas de 10, entre 10 mulheres que estão organizando um casamento. Existem os mais diversos modelos disponíveis no mercado, e sempre surge aquela dúvida de qual a melhor opção de modelo, e também quanto custa um vestido de noiva?
Além do vestido de noiva com fenda na saia, abaixo separamos um guia de links completos que vão te ajudar nessa deliciosa missão que é escolher o vestido de noiva dos sonhos:
“As fendas são um charme! Elas podem tanto servir para ajudar na locomoção da noiva, como para dar um ar fresh à produção”, comenta Marina Quaresma, da Casamarela.
O detalhe vai além, ele completa um look romântico com um toque de sensualidade em uma pegada mais moderna. Quer poder? Temos!
“A fenda é para mulheres com personalidade, ousadas, e modernas”, sugere a estilista Mariana Godoy.
Se você gosta de vestidos com fenda mas sente um pouco de insegurança, porque acha que pode mostrar demais, tenha calma. Nem todos os vestidos tem fendas tão profundas. É possível encontrar um meio termo.
“A fenda pode ser discreta, até o joelho, ou para modelos mais sensuais, até o meio coxa. Existem ainda desenhos mais ousados, em que a fenda sobe um pouco mais. Outra sugestão é apostar em um modelo com duas fendas, indicado para saias bem fluidas e leves”, orienta Mariana.
Como sempre, tudo vai depender do estilo, tanto da noiva quanto da cerimônia.
“A primeira dica é pensar em todo o mood do seu casamento e nas condições climáticas – vento, calor e luz – para então definir como será a fenda. Uma outra dica é conversar com a equipe que está fazendo o seu vestido sobre as possibilidades da fenda combinadas com o tecido escolhido”, orienta Marina Quaresma.
“Acreditamos que o conforto é o ponto chave para decidir em que altura as fendas, decotes e transparências podem chegar. Isso muda de modelo para modelo e depende da situação do casamento”, explica Marina. “Casamentos na praia geralmente tem bastante vento, as fendas dão movimento ao vestido, porém não devem ser grandes porque isso pode fazer com que a noiva fique desconfortável tendo que segurar o vestido para não mostrar mais do que quer”, alerta.
A estilista Lethicia Bronstein dá a dica para a noiva que quiser fendas mais profundas: “aposte em mais camadas de tecido para que o corte não revele demais”.
Dicas na hora de escolher o seu vestido de noiva com fenda na saia
Se quer mais movimento e deixar parte das pernas mais visíveis, opte por um modelo em tecido mais leve. “Nos vestidos mais encorpados as fendas vêm mais estruturadas e têm um papel mais gráfico no look”, pontua Marina.
Para Lethícia, “tecidos leves e fluídos, com corte mais slim e que valorize o corpo são os que mais se adéquam a esse tipo de corte”.
A vantagem aqui é que esse é um modelo extremamente democrático. É tudo uma questão de personalidade.
“A fenda é linda, chique e muito confortável, a noiva só tem que prestar atenção no tecido escolhido e na altura da fenda que mais valoriza os detalhes e a perna”, orienta Mariana Godoy. “Tecidos leves são indicados para estilo boho , rústico, leves; tecidos mais encorpados são mais glamorosos.”
Mas, como toda peça de roupa, algumas podem ajudar certos biotipos. Segundo Marina Quaresma, “a pele à mostra dá uma sensação visual de alongamento, por isso é uma boa opção para mulheres mais baixas.”
E fique à vontade para usar decotes, se assim for a sua vontade. A fenda não limita nada. “O nosso concelho é buscar sempre o equilíbrio entre os decotes, fendas e proporções, a fim de que o vestido de noiva fique com a modelagem correta e confortável para a noiva dançar, caminhar e cumprimentar os convidados”, comenta Marina.
Por ser um vestido de noiva com fenda na saia, os pés vão ficar mais em evidência. Então é interessante ter uma atenção especial na hora de escolher as sandálias.
Para Mariana Godoy, o ideal são tons claros , “sem amarrações no tornozelo, para deixar a perna ainda mais longilínea”.
Tudo é uma questão de harmonia. É preciso pensar na noiva como um todo. “Cor, textura e altura têm que conversar para que a imagem da noiva fique harmônica”, ressalta Marina Quaresma.
Quanto a maquiagem e o penteado, esses devem seguir a mesma linha de equilíbrio. “Make e cabelo são direcionados de acordo com o estilo geral do vestido, clássico, praiano, boho”, afirma Godoy.
Para Marina, o que deve ter mais influência nessas escolhas é o busto do vestido, não a festa. “Imagino sempre que a noiva faz várias fotos em plano americano, então é importante equilibrar a imagem com esse núcleo: rosto, cabelo e busto”, finaliza.