Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Tênis para noiva: confira dicas de modelos e as tendências

A versatilidade e conforto dos tênis conquistam cada vez mais noivas. Saiba como usar o calçado para arrasar no grande dia!

Penteado, vestido, acessórios e calçado, a lista para compor o look da noiva é extensa e cheia de detalhes. Por mais que pareça óbvia, a escolha do último item dessa lista não precisa, necessariamente, ser um salto alto, sabia? Novas tendências estão surgindo e, entre elas, o tênis para noiva ganha cada vez mais destaque.

O tênis é uma opção alternativa e super estilosa que pode ser personalizada de acordo com o estilo da noiva e do casamento. Além de proporcionar conforto e flexibilidade, essa escolha traz uma dose extra de ousadia para o seu grande dia. Não tenha medo de inovar e arrase no seu casamento com muito estilo e atitude!

Ficou com curiosidade e quer saber mais sobre esse estilo? Confira nosso conteúdo sobre tênis para noivas e aposte nessa tendência!

Veja também: Lua de mel de luxo: os destinos mais luxuosos e suas mordomias

Noivos usando tênis no casamento

Foto de Hannah Busing na Unsplash

Vantagens de usar tênis no casamento 

O conforto é, sem dúvidas, um dos maiores motivos para optar por um tênis. O calçado oferece uma maior mobilidade, facilidade de movimento, é estiloso e descolado. Sem contar que o tênis pode ser o melhor aliado para as noivas que desejam dançar até o fim da festa.

Ideal para cerimônias ao ar livre com um estilo alternativo e intimista, os tênis oferecem versatilidade, permitindo seu uso durante a celebração, recepção, festa ou em qualquer momento desejado pela noiva.

Além do conforto, a escolha pelo tênis pode ser porque o calçado faz parte do estilo da noiva e ela não vê sentido em usar um salto alto. Até porque, não existem regras para o casamento.

Você não tem que utilizar um vestido branco, longo e salto alto. O seu casamento deve ter o estilo seu e do seu companheiro (a) e é isso que importa.

Tipos de tênis para noiva: 5 estilos para se inspirar

Pensando em ser uma noiva que usa tênis? Abaixo separamos alguns estilos para você se inspirar!

1. Tênis branco clássico

Para as noivas mais clássicas e românticas, optar por um tênis casual branco fica lindo. O primeiro passo é escolher um que combine com o seu vestido e que o calçado orne com todo o look de noiva. Uma opção são os Keds e tênis casuais da Adidas e Nike.

2. Tênis personalizados

Que tal personalizar o tênis do seu casamento? Ideias é o que não faltam! Você pode mandar bordar a data do casamento e as iniciais do casal, pode mandar colocar pedrarias ou fazer um storytelling contando a história do casal no tênis!

Para fazer isso, contrate fornecedores especializados para não ter problemas futuros! Os melhores modelos para esse tipo de personalização são: All Star, Adidas e Nike.

3. Tênis estilosos e coloridos

O único modelo de tênis que não combina muito com casamento são os tênis esportivos. Ou seja, os outros estão liberados e as cores também.

Isso quer dizer que se você quiser casar de Vans vermelho, tênis casual da Farm com estampa colorida brasileira ou de Nike Air Force, pode!!!

Esses modelos trazem personalidade para o look e se o vestido for branco, pode usar quantas cores você quiser. Agora, se for colorido, só veja se vai ficar legal a junção das cores.

4. Tênis de salto

Marcas como All Star e Melissa costumam ter modelos de tênis super estilosos de salto. Essa é uma excelente opção para as noivas baixinhas que não querem perder o conforto do tênis e ganhar uns centímetros na altura.

Vale lembrar que tem modelos simples e os mais ornados. Assim, a escolha vai do estilo e preferência da noiva.

5. Tênis casual

Se você quer usar tênis no casamento, não tem como errar usando um modelo casual. Pois, como eles são mais simples, eles combinam com tudo e ainda trazem um ar romântico. Marcas como Keds e All Star são as preferidas.

6. Tênis de cano alto

Quer ousadia? Um tênis de cano alto vai fazer sucesso. Perfeitos para usar com vestido curtos ou mullet, os de cano alto podem ser usados todo amarrado ou com as bordas soltas, dando um estilo bem descontraído. Os All Star são os mais indicados para esse modelo.

Veja também: Presentes para madrinhas de casamento: 30 ideias criativas

Tênis com estampa de coração

Foto de Mnz na Unsplash

Como escolher o tênis perfeito?

A troca do salto alto por um calçado mais descontraído como o tênis deixa o visual mais ousado. Com alguns truques simples, é possível alcançar o resultado perfeito e criar um estilo único e despojado.

“A forma de usar esses dois itens juntos é harmonizando tanto cores quanto materiais, sempre buscando o bom senso, mas sem regras muito rígidas. Acredito que mais importante do que o modelo seja os materiais escolhidos para compor o visual”, comenta a consultora de imagem e estilo Talitha Tartari.

Ou seja, a ideia principal para acertar na escolha do tênis é combinar itens que foram usados no vestido ou nos acessórios e trazê-los para o calçado. Por exemplo, tem renda no vestido, personalize seu tênis com a mesma renda. Tem pedrarias no corpete do vestido e nos acessórios, traga-as para alguns detalhes dos tênis.

“Hoje em dia existem coleções pensadas para noivas que buscam esse item, com opções mais sofisticadas, materiais nobres como pedrarias, bordados, rendas, tons de branco e off white para combinar com todos os estilos de vestido. A minha dica para criar uma harmonia na imagem da noiva é tentar reproduzir no tênis alguns dos materiais escolhidos para o vestido, dessa forma o contraste é menor e o conjunto fica mais agradável”, recomenda Talitha Tartari.

Apesar dos modelos na cor branca fazerem um maior sucesso entre as noivas, as opções de tênis para noivas coloridos também são uma boa escolha e devem ser escolhidos de acordo com as cores de acessórios como o buquê, por exemplo. 

Combinando o tênis com o look de noiva: qual modelo de vestido de noiva combina com tênis? 

Para as noivas que sonham em usar tênis no casamento, seguindo as dicas da personal stylist Thaiana Wielewski, o vestido deve ser descontraído e a noiva pode optar por um modelo midi ou curto para mostrar o tênis.

“A cintura marcada é uma forma de trazer uma feminilidade ao look e a noiva pode brincar também com os outros acessórios e com o buquê. Se a noiva seguir uma linha folk-rock pode optar por uma jaqueta de couro e óculos aviador. Se preferir algo mais divertido ao estilo anos 80, pode optar por uma saia de tule combinada com All Star, ao estilo Madonna. Nesta proposta o importante é não se levar a sério, mas pensar nas proporções do corpo para que o resultado final seja uma noiva irreverente e linda”, comenta.

Sendo assim, abaixo separamos algumas ideias. Confira!

  • Vestido curto: para as noivas que querem mostrar o tênis, os vestidos curtos são ideais. Para completar o look, uma jaqueta de couro cai muito bem para as roqueiras e uma jaqueta bordada ou com pedrarias para as românticas;
  • Vestido evasê: por ser longo e bem amplo, o vestido evasê fica lindo com modelos como o All Star. Se você quer um tênis colorido, aposte em uma das cores do buquê ou dos acessórios;
  • Vestido simples e minimalista: se o seu vestido é mais simples, modelos de tênis como os da Adidas são perfeitos. Por serem mais “pesados”, ele quebra o simples do vestido e dá ousadia para a noiva;
  • Vestidos midi: com tule ou sem tule, esses modelos de vestidos ficam lindos com tênis. Modelos como Keds e All Star personalizados são ideias. 

Como personalizar tênis para noiva?

Para deixar o tênis combinando com o traje da noiva, uma das melhores opções é personalizar o calçado. Como falamos acima, o ideal é usar detalhes usados no vestido ou nos acessórios no tênis.

Por exemplo, se a coroa tem pedras vermelhas, personalize o tênis com pedras iguais. Tem renda no traje, cubra o tênis com a renda. Outra opção é colocar laços, fitas, cadarços brilhantes e por aí vai.

A ideia é deixar o calçado ornando com o vestido, com o estilo da noiva e com o casamento. Muitas noivas escolhem cores do buquê e usam um tênis colorido ou o personaliza com a cor escolhida.

Tem noivas também que bordam as iniciais do casal e a data do casamento no tênis. Dá também para fazer pinturas no estilo DIY.

Com isso, vimos que tênis para noiva já é uma tendência, mas se você ainda não quer abrir mão do sapato de salto, você pode utilizar um salto na cerimônia e um tênis na festa. Lembre-se que você deve se sentir bem e bonita independente das tradições e opiniões alheias, okay!

Quer mais uma dica de como planejar seu casamento? No iCasei, você pode criar um site de casamento personalizado e uma lista de presentes que é convertida em dinheiro. Para saber mais, acesse nosso blog post que explica para que serve site de casamento e os motivos para criar um.

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024