Revista

Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

Com protocolos de segurança, casamentos ao ar livre são opções mais seguras e mais procuradas no pós-pandemia

Já falamos por aqui que muitos casais optaram por não adiar a realização da cerimônia de casamento e sim mudar o formato da celebração – menor e com menos convidados – mas sempre seguindo os protocolos de segurança determinado pelas autoridades de saúde, o casamento ao ar livre vem ganhando cada vez mais adeptos.

Desde setembro, quando foi decretada a reabertura parcial de alguns estabelecimentos, entre eles, o setor de eventos, o mercado de casamentos começou a dar os primeiros passos nessa retomada.

Veja também: Casamento ao ar livre | Editorial traz inspiração despojada para o Grande Dia

Casamento ao ar livre com menos convidados

Por questões de segurança a procura por cerimônias ao ar livre – que já era grande – tem ganhado ainda mais adeptos. Os casais estão optando por eventos menores e melhores, entre 150 e 200 convidados, e que ofereçam uma grande experiência do começo ao final da festa.

“Os casais têm buscado também realizar cerimônias menores, mais intimistas como mini e micro wedding no campo, principalmente em espaços que ofereçam hospedagem para seus familiares e convidados mais próximos”, explica Claudia Matarazzo, diretora e proprietária do Portal da Serra Eventos.

casamento ao ar livre

Foto: Rodolfo Santos / Portal da Serra Eventos

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

Estilos de casamento ao ar livre que estão em alta

Elopement Wedding

A procura por cerimônias no formato Elopement Wedding cresceu 10% entre os clientes do espaço. Esse número é bastante significativo diante do atual cenário e mostra que mesmo diante das novas regras de isolamento social, os casais estão optando por esse formato mais intimista e continuam contratando todos os serviços, porém tudo com mais exclusividade e identidade. “Antes, o Elopement Wedding era mais procurado em outros países, com a pandemia e a restrição de viagens, a procura no Brasil está aumentando”, completa Claudia.

casamento ao ar livre

Foto: Aloha Fotografia / Portal da Serra Eventos

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

Destination Wedding Campo

Casamento ao ar livre e no campo sem dúvidas é uma tendência que está ainda mais fortalecida por conta da pandemia.

“Os noivos deixaram de procurar por locais fechados dentro da cidade e passaram a procurar espaços no campo, com cerimônia ao ar livre cercada de muito verde e no formato Destination Wedding Campo, onde os noivos se hospedam e hospedam seus familiares e amigos. É uma tendência que proporcionará uma experiência única”, esclarece a executiva.

Casamento civil no campo

O espaço é muito versátil e possui vários cenários perfeitos para essa celebração. Para casamentos no civil a proposta é que os casais tenham uma noite romântica no campo com happy hour, jantar e hospedagem.

Foto: Amô de Fotografia / Portal da Serra Eventos

Veja também: O que você precisa saber sobre decoração de casamento ao ar livre

Mudanças feitas pelo Portal da Serra Eventos

O Portal da Serra Eventos se adaptou aos novos protocolos de segurança, saúde e higiene e com isso criou um manual de boas práticas com todas as responsabilidades da empresa, seguindo os protocolos da Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA).

Além disso, todos os ambientes do espaço estão sendo higienizados com maior frequência, passando por um processo de desinfecção prévia, como o chão, mesas, balcões e especialmente as cozinhas, os banheiros e as áreas de acesso público, seguindo as indicações das autoridades sanitárias e dos profissionais pertinentes. A capacidade do número de convidados permitidos não sofreu alteração, porém, foi adotado uma distância segura entre as cadeiras e bancos.

  • Adaptação das instalações (reforço no uso dos climatizadores no salão de festa e de cerimônia para maior ventilação e segurança);
  • Aumento na higienização de todos os ambientes do espaço;
  • Reforço na proteção dos clientes, parceiros e colaboradores na entrada (aferição da temperatura, orientação sobre o uso obrigatório de máscara e álcool em gel 70% em todas as entradas);
  • Treinamento e capacitação de profissionais (todos os envolvidos passaram por um rigoroso treinamento de novas práticas e regras estabelecidas dentro do novo protocolo de segurança, saúde e higiene.

Foto: Daniel Okuyama / Portal da Serra Eventos

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

1 comentário

  1. Rosangela Rossi

    Sempre muito bom e informativo. Sou decoradora em Ilhabela.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021