Revista

Como conciliar as dívidas do casamento com a parcela do apartamento?

Confira as dicas da MRV para realizar o sonho da casa própria

A procura pela casa nova traz uma série de dúvidas para os casais e um dos dilemas para quem vai começar uma vida a dois é se deve comprar ou alugar um apartamento ou uma casa. Além disso, depois da decisão tomada vem a maior dúvida: como conciliar as contas do casamento com a parcela do apê novo? 

Por isso, batemos um papo com a Fabiana Afonso Dias, gestora de marketing da MRV onde ela deu algumas dicas para os casais que estão passando por esse momento, e ainda conta as vantagens de comprar um imóvel! 

Veja também: Casa nova | Comprar ou alugar um imóvel, o que é melhor?

MRV

Foto: Shutterstock

Será que devo comprar um imóvel?

Essa é a dúvida de muitos casais na hora de começar uma vida a dois! Por isso, é importante que o casal converse sobre o assunto e avaliem, juntos, se querem desde já construir o patrimônio para a família, ao invés de pagar aluguel. Tendo isso em mente, vale começar a busca pelos imóveis e também as condições de pagamento.

Fabiana conta que no site da MRV os casais podem conhecer os imóveis que estão disponíveis para venda em mais de 160 cidades e já fazer uma simulação de um plano pelo Whatsapp, e o serviço está disponível 24 horas durante todos os dias.

Veja também: Casa Nova | Ideias criativas e fáceis para a decoração

5 vantagens de comprar um imóvel!

Mas se você ainda está na dúvida se deve ou não comprar um imóvel, saiba que existem muitas vantagens na hora de tomar essa decisão, principalmente se o apartamento escolhido ainda estiver na planta.

“Além de ser uma casa novinha em folha, você pode personalizar cada cantinho à sua maneira. Por exemplo: escolher o tipo de acabamento que estará no apartamento”, comenta Fabiana. 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a valorização do imóvel! 

“Quando você compra seu apê na planta a um determinado preço e, quando a obra termina, ele já estará mais valorizado do que em relação ao preço que você pagou. Por esse motivo, é muito mais em conta comprar um apê na planta, já que o valor que você investirá será menor do que esperar para comprar um pronto. Só no caso do imóvel novo é possível usar o subsídio do plano do governo. E só comprando com a construtora é possível a facilidade de dividir a entrada em até 4 anos”, pontua Fabiana.

Além disso, veja cinco vantagens de comprar um apartamento, ao invés de alugar, veja abaixo: 

– Valorização do imóvel;

– Preço acessível;

– Boas condições de pagamento;

– Segurança com a documentação;

– Criação de um patrimônio para a família.

MRV

Foto: Shutterstock

Como conciliar os gastos do Grande Dia com a parcela de um apartamento? 

Realmente, comprar uma casa ou apartamento e casar são duas grandes conquistas que vão transformar completamente a vida do casal, e acredite, é possível conciliar as duas coisas com três passos:

– Planejamento financeiro;

– Disciplina;

– Foco.

“Em ambos os casos, tanto o casamento quanto a compra do apê, é importante começar pelos orçamentos. Colocar em uma planilha as previsões de valores de cada serviço, produto ou taxa. Dessa forma o casal não terá nenhuma surpresa com despesas extras. Ao somar as contas do casamento, cerimônia, festa e as parcelas da entrada, do financiamento e das taxas, o casal poderá se planejar com mais tranquilidade para realizar os dois sonhos. Afinal, quem casa quer casa”, comenta Fabiana.

Além disso, Fabiana comenta que atualmente, as taxas no financiamento imobiliário estão menores, o que vai ajudar e muito na compra da casa nova.

Veja também: Enxoval para a casa nova | Dicas para escolher as peças certas

Mas, com quanto tempo de antecedência a busca deve começar?

Fabiana conta que os empreendimentos da MRV levam cerca de 2 a 3 anos para ficarem prontos. Ou seja, esse é o período ideal para que o casal consiga se planejar para o comprar um imóvel e ao mesmo tempo conciliar com outros gastos.

Em média, na MRV um condomínio leva em cerca de 2 a 3 anos para que as obras sejam concluídas. Portanto, esse é um período em que o casal pode se planejar para comprar o seu e ir conciliando com os outros gastos.

MRV

Foto: Shutterstock

5 vantagens de comprar um imóvel da MRV 

Se você sonha em ter o seu imóvel próprio saiba que a MRV conta com vantagens incríveis para te ajudar a realizar esse sonho. Veja abaixo algumas delas:

– Como a entrada muitas vezes é o grande dificultador para a compra, nós parcelamento a entrada em até 48x. Dessa forma, o casal não precisa de uma entrada tão grande.

– Em parceria com o iCasei, os noivos ganham 3 mil reais de desconto no valor da entrada do novo apê MRV, além da possibilidade de fazer uma lista de presentes de casamento com cotas para que amigos e parentes possam contribuir em dinheiro com esse sonho (Confira o regulamento)

– O casal pode contar com o subsídio do programa do governo na compra do apê MRV;

– Podem utilizar o saldo do FGTS dos dois para a entrada e também para amortizar o valor do saldo devedor do financiamento a cada dois anos.

– O casal pode optar por realizar a composição de renda. Isto é, mesmo antes da realização do casamento, o casal já pode optar por realizar a composição de renda, isto é, utilizar a renda somada dos dois para o financiamento.

Veja também: 5 eletrodomésticos que podem facilitar sua vida na casa nova

Dica extra: Se prepare para outros gastos com o apartamento, além das parcelas

Fabiana ressalta que os casais devem se preparar para alguns gastos extras.

Além das parcelas fixas do financiamento do imóvel, que inclui o valor da entrada, os noivos precisam ficar atentos com outras taxas que devem se planejar para serem pagas em dia, tais como:

– Taxa de evolução de obra (é paga até que o Habite-se seja emitido e atestado que o local está apto a ser habitado pelos moradores);

– ITBI e Registro do imóvel são taxas que devem ser pagas ao município onde o casal irá morar. Mas em alguns casos, a MRV realiza promoções onde isentamos esses pagamentos. Em alguns municípios essas taxas não são cobradas, devido a legislação do mesmo, o que pode ajudar ainda mais o casal a economizar no orçamento.

E além disso, vale estimar quanto será gasto com móveis e eletros para a casa nova.

MRV

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020