O casamento real de hoje é ainda mais especial! Nossa gerente de conteúdo se casou em um destination wedding cheio de personalidade. O local escolhido para a ocasião: um castelo em Paris! Não estamos sabendo lidar com esse casal lindo nesse cenário incrível. Conheça a história de Erick e Carol e apaixone-se.

Veja também:  Destination Wedding em 2019 – Conheça os 5 destinos que estão em alta!

A História de Amor

O começo do romance de Carol e Erick era improvável: “Nosso encontro foi Deus! Ele do Pará, eu do Espírito Santo. Crescemos em lugares, realidades e culturas completamente diferentes. Mas chegamos a São Paulo pelo mesmo motivo: faculdade”, revela a noiva.

O casal desembarcou na selva de pedra para estudar na mesma faculdade, mas foi o trabalho que os aproximou. Mesmo sem nunca ter pensado em trabalhar em restaurantes, Carol concorreu a uma vaga em um e deu tudo certo – ela conseguiu o trabalho e de quebra encontrou o amor de sua vida.

Foto: Aloha fotografia

 

Logo que se conheceram uma forte amizade surgiu. Erick tinha uma rotina bastante cansativa, todos os dias voltava para cidade onde morava. “Vez ou outra ficávamos conversando até a madrugada em uma padaria até que o trem abrisse e ele conseguisse voltar pra casa. Nossa conexão era algo surreal! Emendávamos um papo no outro e não víamos a hora passar”. 

Veja mais: Quanto custa um mini wedding na Europa?

Carol começou a perceber as investidas do melhor amigo, mas ficou com receio de perder a amizade que eles tinham e arriscar um relacionamento. “Éramos tão amigos que eu ignorava. Não queria perder aquela amizade, mas também não queria namorar ninguém. Felizmente isso durou pouco. Cedi às investidas e logo começamos a namorar”, falou a noiva.

Foto: Aloha Fotografia

 

Veja mais: 8 ideias de lembrancinhas para destination wedding

Erick e Carol são bem diferentes e mostram que os opostos se atraem e podem fazer dar super certo. “Somos o oposto um do outro. Ele extremamente metódico e organizado. Eu, bem bagunçada e no mood de ‘viver a vida como ela vier’. Ele sempre planilhando o futuro e eu resolvendo a vida num bloco de notas do celular”.

Veja também: 10 castelos para casar na França

Eles logo notaram que quando há planos semelhantes e companheirismo as diferenças também podem se tornar divertidas.

“Nos completamos. Às vezes sai uma faísca ou outra, mas nos encontramos no principal: sonhamos com a nossa família, nossos 4 cachorros, compartilhamos da mesma fé e planejamos nossa vida todinha juntos. Rimos das chatices do outro e sempre completamos: ‘Imagina quando tiver 80 anos'”, brincou Carol.

 

Durante anos de namoro os dois sempre se incentivaram a realizar sonhos, buscar objetivos e dar o melhor de si em tudo. Carol contou: “Sabemos que crescemos muito individualmente desde que começamos a nos relacionar. Às vezes até acho que ele acredita mais em mim do que eu mesma”.

Veja também:  5 hotéis All Inclusive para você casar no Caribe


O Pedido

Erick preparou uma surpresa de emocionar! A noiva já sabia que esse momento poderia ser bem extravagante. “Todo mundo já sabia que o Erick tinha potencial pra fazer algo grande. Tudo pra ele tem que ter um sentido, todos os detalhes contam histórias”. 

Por conhecer muito bem o amado ela sempre dizia a ele que um jantar entre os dois seria ideal para oficializar o momento, mas ele fez do seu jeito e não poderia ser mais marcante. “O pedido foi um momento que é assunto até hoje no círculo de amigos e familiares”.

Carol relembrou o momento: “Eu estava viajando com duas amigas pela Europa quando, de repente, em Paris, Erick me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia ir jantar com ele na Torre Eiffel. Minhas amigas e eu começamos a chorar todas juntas numa cena hilária em um restaurante em que estávamos”.

destination_wedding_em_paris
arquivo pessoal

Sem contar a ninguém Erick viajou para a França para pedir Carol em casamento. “Eu congelei. Eu precisava encontrá-lo em 30 minutos e nem sabia o que fazer.” A noiva foi encontrá-lo para dizer ‘sim’ ao futuro a dois. 

Veja também:  Casamento em vinícolas: como fazer?

O sonho de casar

Quando era mais nova Carol imaginava que se casaria em um modelo bem tradicional de casamento. Vestido princesa, igreja lotada, muitos protocolos. Mas a realidade a surpreendeu.

“É engraçado perceber como mudei completamente a concepção do evento, mas sempre entendendo que o principal é a união, o compromisso de uma vida a dois. O evento passa. A festa passa. O compromisso é que precisa ser real“.

Foto: Aloha Fotografia

 

O sonho que sempre permaneceu,  cada dia mais intenso, é o da construção da família. “Sempre sonhei com a minha família, com a vida que queria ao lado do meu marido. Meus pais são casados há 35 anos e são minha melhor referência de casamento. São parceiros um do outro, são o suporte um do outro”, disse Carol.

Veja também:  Quanto custa um mini wedding na Europa?

A decisão pelo Destination Wedding

Carol e Erick começaram a visitar espaços em São Paulo. Pensaram em uma cerimônia seguida de festa, o formato era o convencional. Mas o fato de não conseguirem se conectar com nenhum dos lugares visitados começou a causar um certo desânimo no casal. 

“Não queríamos nada gigante e não conseguimos ver nosso casamento acontecendo em nenhum dos locais que fomos”, relembra a noiva. 

Por saberem que gostariam de algo mais intimista, que seria inviável em São Paulo, eles optaram por programar um casamento fora do Brasil, mas ainda estavam bombardeados de informações, sem nada concreto.

Foi então, que em um dia no trabalho, tudo mudou. Carol viu fotos de um casamento em um gramado, algumas cadeiras distribuídas, algo simples, para poucos convidados. “Pensei: é isso!” Ela relembrou.

Veja também:  Top 6 destinos para Elopement Wedding na Europa

Foto: Aloha Fotografia

 

A noiva foi pesquisar mais sobre o lugar e descobriu que era um castelo nos arredores de Paris. “Desisti na hora. Entendi que seria completamente fora do orçamento”. Mas uma amiga do trabalho deu coragem a ela. Carol tinha medo de ninguém poder ir, mas a amiga garantiu que ela e o marido estariam lá. O lugar era incrível!

Convencida pela amiga, a noiva pediu o orçamento, foi super bem atendida e se encantou. Falou com Erick e ele topou de cara. Eles começaram os preparativos.

“Fiz vários orçamentos com fornecedores de lá pra saber se conseguiríamos mesmo executar tudo. Era tudo bem mais alto do que pensávamos, mas encaramos o desafio”, relembra a noiva.

Veja também:  Destination wedding em Portugal: Fátima e Paulo

O planejamento do Destination Wedding

Estava tudo começando a tomar forma, então era a hora de contar os planos para a família e amigos. A família não achou um casamento em Paris coisa de outro mundo, mas não pareceu ter levado muito a sério os planos. Eles disseram que estariam lá. Já os amigos reagiram muito animados. Toparam na hora! Era isso. Todos podiam começar a arrumar as malas para a França.

Foto: Aloha Fotografia

 

Os desafios de um destination wedding

Durante meses o casal planejou, com a ajuda de uma assessoria, cada detalhe. “Queríamos que fosse algo marcante e bem pessoal para os nossos convidados. Mas planejar um destination wedding é um trabalho dobrado e bastante desgastante. O resultado é lindo, mas é importante estar preparado psicologicamente para todas as fases“, alertou Carol.

Casar fora do país tem desafios que nem sempre os noivos pensam antes de tomar a decisão. Os convidados acabam realizando junto com os noivos o sonho de conhecer um lugar novo e a ansiedade de todos pode acabar pressionando os protagonistas dessa história.

“A expectativa dos convidados e ansiedade é quase tão grande quanto a dos noivos. Todo mundo pergunta tudo o tempo todo”, contou Caroline. 

Foto: Aloha Fotografia

 


Ao optar por um
destination wedding os noivos devem estar preparados, pois nem todas as pessoas queridas poderão estar com eles no Grande Dia. “Nem todo amigo ou familiar pode ir. E esse processo não foi muito fácil pra nós. Entendemos que realizar este sonho implicaria na ausência de algumas pessoas queridas e precisamos aprender a lidar com isso”, a noiva alertou.

Tudo por e-mail!

Uma outra curiosidade contada pela noiva: “Diferente de um casamento aqui, nós não tivemos degustação e nem prova de flores. Aprovamos tudo por e-mail e confiamos que seria bom”. Dias antes do casamento ainda não tinham certeza do que seria servido no coquetel, jogaram algumas palavras no google e confiaram “vai dar certo!”

Site e lista de casamento iCasei

Carol já morava sozinha e tinha a casa montada, então para ela e Erick as cotas de Lua de Mel foram a melhor opção na hora de escolher a lista de casamento. “Amamos demais a experiência. Nossos convidados estão espalhados em várias cidades e a lista facilitou demais nossa vida. (E a deles também!). Nos divertimos montando as cotas e comemoramos muito cada presente e cada mensagem recebidos”. 

A experiência foi tão boa que eles decidiram fazer dois sites. Isso porque antes do casamento em Paris, o casal resolveu fazer uma recepção para os amigos e familiares que não poderiam viajar com eles. “Dividimos com eles a emoção de estarmos oficialmente casados e esse dia foi muito marcante pra nós”.

Acervo iCasei

Eles acharam que por tratar-se de um almoço simples não motivaria muita gente a ir, mas eles foram surpreendidos. “Recebemos tanto carinho das pessoas que – não só ficamos surpresos com o tanto de gente que compareceu, mas também com tanto amor que recebemos. Estávamos tão felizes e realizados que concordamos que somente este almoço nos bastaria para comemorar o casamento”, contou Carol.

Casamento Civil – Foto: Gerson filho Fotografia

 

Pensando na organização desse almoço o casal fez um segundo site de casamento iCasei, onde reuniu todas as informações. A noiva destacou um importante recurso do site dos noivos: a ferramenta de confirmação de presença. “Ele foi uma ferramenta fundamental para a organização deste dia. Somente por ele conseguimos nos planejar para receber adequadamente a quantidade de pessoas”.

Acervo iCasei

Já o site do casamento religioso reunia ainda mais informações que ajudavam os convidados com dúvidas relacionadas a viagem. “Teríamos o triplo do trabalho se não tivéssemos o site. Nossos convidados estão em vários lugares do Brasil. Colocamos todas as informações lá e só enviávamos o link quando surgia alguma dúvida”.

Carol e e Erick aproveitaram muito a experiência. “Foi incrível! Recebemos muitas mensagens e a cada notificação comemorávamos juntos. Recebemos muito carinho!”, ela finalizou.

 O Grande Dia

Família e amigos desembarcaram em Paris na semana do casamento. Os noivos prepararam um piquenique na Torre Eiffel para receber os convidados.

“Foi um momento muito emocionante e lindo. Estávamos ali, em Paris, com nossa família e amigos. E é algo que ainda nem conseguimos entender que vivemos – de tão maravilhoso”.

O sonho

Na sexta-feira, véspera do casamento,  todos foram para o castelo, e sábado era o Grande Dia. “Quem me conduziu ao altar foi o meu pai. E foi ele também o nosso celebrante. Não sei nem explicar como foi emocionante. Pra ele e pra nós. Vez ou outra ele precisava parar, respirar e se conter um pouco da emoção para continuar”, relembrou a noiva.

O casamento de Erick e Carol foi uma realização de sonhos conjunta: do casal, das famílias e dos amigos. Muitos dos convidados nunca tinham ido para a Europa, muitos nunca tinham viajado para fora do país.

A noiva contou: “Fomos cercados de uma energia maravilhosa, muito amor. Olhávamos para o lado e só tínhamos pessoas sorrindo. Genuinamente felizes por tudo que estávamos vivendo juntos ali”.

Foto: Aloha fotografia

 

O casamento foi muito mais incrível do que eles esperavam. Carol e Erick se surpreenderam com cada detalhe do Grande Dia deles. “Foi infinitamente maior e melhor do que um dia eu sonhei! Nunca imaginaria casar no lugar e da forma que casei”, contou a noiva.

A cerimônia realizada pelo pai da noiva tornou o mini wedding ainda mais intimista e emocionante. As palavras sábias de pai emocionaram a todos. “Foi surreal mesmo! Nossa cerimônia foi um mar de lágrimas de tão emocionante”, disse Carol.

Foto: Aloha Fotografia

 

A noiva confessou que o processo de organização não é nada fácil, mas garante: “Faríamos tudo de novo. Não pelo cenário, nem pela cidade. Mas por vivermos isso somente com nossa família e nossos amigos mais íntimos, que nos acompanham há muitos anos. Vivemos ali a essência que queríamos: uma celebração do nosso amor, do início da nossa família.”.

O Vestido de noiva

Para Carol a escolha do vestido foi uma passagem bem delicada. Ao visitar lojas que ela já conhecia, a noiva se sentiu perdida pois acabou gostando de dois modelos muito diferentes.

“Não soube exatamente o que tinha amado. Nenhum deles tinha ‘me tocado’ como achei que seria. Um era inteiro bordado, com tule e com corte sereia e outro totalmente fluido, tecido liso e uma cauda grande. Fiquei ainda mais confusa”.

 

Foto: Aloha fotografia

Dica de ouro da assessora

Mas uma ótima dica fez com que Carol mudasse sua procura. “Minha assessora me disse para procurar uma estilista. Me conhecendo, ela entendeu que um vestido pronto não me atenderia. Eu precisava viver a experiência de construir o meu vestido. A sensibilidade dela foi bastante importante no processo. Eu ainda resisti um pouco porque pensava: como é que vou mandar fazer um vestido se não sei o que quero?”.

Seguindo o conselho da assessora a noiva foi ao ateliê conhecer o trabalho da estilista Luciana Collet e se apaixonou. “Me apaixonei por ela, pelo trabalho dela e, sobretudo, pela capacidade de extrair de mim o que seria o meu vestido dos sonhos.”

Durante o processo de construção do vestido junto com a estilista Carol pode reunir todos os pontos que amou de cada um dos vestidos e produzir o seu modelo dos sonhos. “Quando me encontrei com ela, eu entendi que eu sabia, sim, o que queria. Só não tinha encontrado o vestido”.

 

Foto: Aloha fotografia

Construindo o vestido ideal

A noiva contou um pouco do processo: “Luciana fazia de tudo pra que eu visualizasse como seria o vestido. Me apaixonei pelo processo, me diverti. Era incrível ver o forro, depois ver o corte, os tecidos sendo colocados com cuidado, visualizar o decote. Foi um processo muito gostoso e que já deixou saudades”.

O processo levou Carol a encontrar o  vestido dos sonhos. “Não consigo parar de ver as fotos e admirar o meu vestido. É a minha cara. E tinha tudo a ver com o casamento. Sou eternamente grata a Lu por ter me ajudado tanto e por ter desenhado e criado um vestido perfeito pra mim! Valeu a pena demais “arriscar” no vestido sob medida. Fiquei feliz demais com o resultado”, finalizou a noiva.

 

Veja as fotos desse lindo mini wedding em um castelo na França: 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia
Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia
Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha Fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Foto: Aloha fotografia

 

Fornecedores do Casamento:

Site de casamento: iCasei

Lista de casamento: iCasei

Local: Chateau Bouffémont

Assessoria: Jah!Eventos

Vestido de noiva: Atelier Luciana Collet

Traje do Noivo: Leilson Alfaiataria

Beleza da noiva: Elúsia Câmara

Tiara da noiva: Zull Atelier

Papelaria: Susana Fujita

Kit banheiro: Poemê Spa

Foto: Aloha Fotografia

Vídeo: Showmotion

Decoração: Branco Prata

DJ: Marcelo Barres

Música: Rafael Carmo e equipe

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários