Revista

Bolo de casamento 2020 | Tendências de sabores, cores e texturas

Veja dicas de especialistas para escolher o bolo para casamento 2020 e saiba o que vai bombar no próximo ano!

Para os noivos que estão com o Grande Dia marcado para o ano que vem, ficar de olho nas principais tendências de bolo de casamento 2020 pode ser uma ajuda e tanto.

Isso porque, com tantas opções de texturas, sabores, modelos e cores, saber o que vai estar em alta pode facilitar a escolha.

Bolo-para-casamento-2020-The-Nichols

Foto: The Nichols

Como escolher o bolo de casamento 2020

O bolo de casamento é sempre um atrativo à parte. Seja pelo tamanho – com dois, três ou quatro andares –, pelos detalhes – flores ou até mesmo um topo de bolo engraçadinho –, ou pelo acabamento – que pode variar entre o rústico e o clássico, com pasta americana.

Fundamental para compor a mesa, essa delícia é um atrativo por conta do paladar. Os doces do casamento são sempre boas recordações das pessoas que estiveram presentes nesse dia. Sendo assim, sair sem uma fatia de bolo ou com uma não tão gostosa pode ser frustrante.

Logo, é importante ficar atento ao que tem de mais moderno – e gostoso – no mercado. “O que tem se visto é uma mistura de bolos clássicos com cores mais vibrantes como fúcsia, magenta e coral. Acredito que esse mix vai ser um sucesso para o ano que vem. Fora isso, os mais rústicos também estão surgindo com bastante força com flores naturais, glacê e buttercream”, informa o chef confeiteiro Luiz Toledo.

Muito além do fator novidade, porém, o bolo de casamento 2020 deve seguir o sonho do casal. “Se eles gostam de bolos altos, façam alto. Se gostam de pequeno, que assim seja. O importante é que represente a personalidade e estilo dos noivos”, comenta Bárbara Trevisani, cake designer, chocolatier e sócia-proprietária da pâtisserie Bárbara Trevisani Doces Finos.

Bolo-para-casamento-2020-Renee-Hollingshead

Foto: Renee Hollingshead

Sabores marcantes

Um dos pontos mais importantes e difíceis na hora de escolher o bolo de casamento é o sabor. O ideal é que ele seja democrático, atendendo não só ao gosto dos noivos, mas dos convidados também.

Neste contexto, Luiz aponta que alguns sabores de bolos têm mais chance de fazer sucesso entre os todos os tipos de convidados, de crianças a adultos. “Depois de um jantar ou de um almoço, as pessoas não querem algo tão doce. Então, vale optar por limão siciliano ou uma base de frutas mais leve, como maçã e pera, acompanhado de alguma crocância, como amêndoa”, revela o chef confeiteiro.

Agora, para quem quer inovar sem errar na mão, o que não faltam são estilos de bolo de casamento 2020. “Sabores como red velvet – massa aveludada de frutas vermelhas com creme buttercream feito com chocolate belga – e as frutas estão em alta. Bolo de abacaxi com coco, laranja com creme trufado branco, e uva com creme de mascarpone são ótimas pedidas”, diz Bárbara.

red-velvet

Foto: Davy Whitener Photography

Cores no bolo de casamento

Após pensar no recheio, outro fator primordial para os noivos é saber qual é a melhor cor e cobertura para arrasar no Grande Dia.

Anos atrás, os modelos coloridos eram praticamente dispensados de todos os casórios. É que os noivos acreditavam que, mais tarde, as fotos do bolo de casamento ficariam fora de moda. Apesar dessa ideia ter durado por muito tempo, hoje, o casal pode inovar quando o assunto é cor.

“Optamos por cores claras para os bolos. Porém, um toque colorido sempre é bem-vindo para quem gosta. Lembre-se: o doce deve espelhar a personalidade do casal, bem como o estilo da festa, seja clássica, romântica, moderna ou minimalista”, aponta Bárbara.

Vale ressaltar que as cores no bolo já têm vindo com força desde 2018, como relata Luiz. “Essa tendência tem dado mais originalidade para a festa. Hoje, os casamentos estão mais despojados e com cores mais alegres. O doce entra para linkar com a decoração de tons mais vibrantes”.

Bolo-para-casamento-2020-Jen-Huang

Foto: Jen Huang

Texturas para bolo de casamento 2020

Mesmo com a tendência de bolo de casamento 2020, alguns clássicos nunca saem de moda. No caso da textura, por exemplo, alguns estilos estão sempre presentes.

“A pasta americana se consolidou desde o momento que chegou no Brasil. Já o buttercream está voltando com força, embora seja mais usual em um bolo de casamento rústico ou mais moderno”, revela Luiz.

“Para o ano que vem, acredito que o papel de arroz, a pasta americana e o creme serão pura tendência”, completa.

Bolo-para-casamento-2020-Rebecca-Yale

Foto: Rebecca Yale

Tamanho do bolo

O estilo minimalista está cada vez mais presente no Grande Dia. E quando o assunto é bolo de casamento simples, o tamanho é um ponto importante.

“Antigamente, os bolos eram muito grandes, com cinco ou seis andares. Hoje, o que está em alta são os mini weddings. Só que essas festas não comportam tamanhos muito grandes. Então, os doces de dois ou três andares são tendência”, ressalta Luiz.

Para Bárbara, a altura deve ser uma escolha pessoal dos noivos. No entanto, vale se atentar a uma dica fundamental para escolher o bolo de casamento 2020: “cada casal tem sua preferência, mas a própria estatura pode ser levada em conta para que no momento do corte e do brinde ocorra uma harmonia visual”.

drip-cake

Foto: Tec Pejata

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020