Revista

5 perguntas para ajudar na hora de escolher o look do pré-wedding

Como escolher os melhores looks para o seu ensaio pré-wedding, como combinar as peças e cores com o look do seu noivo e muito mais!

Quando falamos das fotos de um casamento, não tem como não incluir o ensaio de pré-wedding, certo? Ele é tão importante quanto os registros da cerimônia e da festa em si, pois pode contar um pouco mais da história do casal, ser mais íntimo e é a chance de trazer mais a essência dos dois nas imagens.

Por isso, quanto mais os noivos derem atenção ao ensaio de pré-wedding, especialmente os looks e os cenários, mais incríveis as fotos irão ficar.

Sem dúvida, se trata de um look especial e a altura da ocasião. A noiva sonha, espera, deseja e conta os dias para essa data tão importante e registrar o pré-wedding faz parte de todo o processo”, reflete Carolinny Soares, stylist de pré-wedding e proprietária da Unique Dress

Veja também: Vestido para pré-wedding: confira como escolher o seu

pré-wedding look

Foto: Divulgação Unique Dress

Como começar a planejar os looks do pré-wedding?

Segundo Carol, a roupa do ensaio precisa trazer a essência da noiva e transmitir a imagem que ela deseja para um resultado perfeito. “Não que a roupa do noivo seja menos importante, mas a noiva é sempre a protagonista. Então, é natural que a roupa dela chame mais atenção na composição do ensaio”, diz ela. 

Quanto à quantidade de looks, a stylist comenta que, geralmente, duas trocas são o suficiente para um ensaio personalizado e que transmita o amor do casal. “A quantidade de peças depende muito do cenário que será fotografado e o olhar do fotógrafo. Existem noivas que fazem o ensaio com apenas um vestido e o resultado é incrível sem precisar de mais”, diz a criadora do Unique Dress.

No entanto, existem algumas noivas que preferem mais trocas ou uma das duas trocas sendo um look, mais noiva, que normalmente é um vestido branco ou off-white. “Independente da quantidade de trocas, o importante é que a noiva se sinta satisfeita e completa com o seu ensaio pré-wedding.”

Veja mais – Álbum de fotos feito à mão: como funciona?

pré-wedding look

Reprodução Instagram: Karol Pinheiro

Veja mais – 10 melhores fotógrafos de São Paulo para registros incríveis do Grande Dia

5 perguntas para se fazer antes de escolher os looks de pré-wedding:

1 – Onde e quando serão as fotos? 

Isso ajuda muito na hora de separar as peças, pois o seu conforto e a sua personalidade também precisam pensar em clima e harmonia com as paisagens atrás de você.

Então, pesquise melhor como estará a temperatura, as condições do tempo e como são os cenários. Assim, você evita de passar frio ou ficar deslocada dos fundos.

pré-wedding look

Foto: A Essência do Bem

2 – O ensaio vai ter alguma ligação estética com o casamento?  

Pensar em um link entre o Grande Dia e o ensaio também é uma boa alternativa para criar um resultado fotográfico mais harmônico.

Carol Galhardo, que já foi noiva e hoje é especialista em cerimonial de casamentos, relembra como foi pensar nessa harmonia.

“Como eu e meu marido fizemos o ensaio de pré-wedding dentro do estúdio, conseguimos criar os cenários que queríamos. Como meu casamento seria no campo, todos os fundos tinham um ar bucólico e meus looks vieram repletos de estampas florais, acessórios mais românticos, tudo relacionado à temática do meu casamento”, disse ela.

pré-wedding look

Foto: Aloha Fotografia

3 – Preciso combinar com a roupa do meu noivo?

“O look principal é da noiva, depois que o dela estiver escolhido, definir a roupa do noivo fica muito mais fácil”, diz a stylist. Normalmente, tons claros ficam harmônicos no casal e tendem a combinar com todos os cenários possíveis. Outra dica é para os ensaios na praia, nos quais é possível ousar mais, tanto nas cores, como na roupa do noivo, valendo até uma bermuda florida ou caqui.

“Existem muitas opções de combinações que vão de encontro ao estilo e característica de cada casal. Porém, o mais importante é dosar as cores e elementos de maneira que não fique exagerado no contexto geral”, afirma ela.

pré-wedding look

Foto: Gabrielle Rodrigues

4 – Tem o roteiro das fotos planejados?

Quando acontece um ensaio de moda, das grandes publicações, os stylists sabem exatamente qual é a sequência de lugares que as modelos irão posar. Por quê? Imagina não ter onde trocar de roupa? Estar ventando na montanha e não ter um vestido fluido para arrasar na foto? Então, preparar a sequência de lugares e o que você vai usar em cada momento, com peças e acessórios, é importantíssimo.

“Fuja do sol do meio dia em caso de ensaios na praia ou em lugares de natureza! Opte sempre pela parte da manhã ou fim de tarde, a luz é perfeita e com certeza o sol não vai derreter a make! Com relação a escolha da roupa, leve em consideração o seu estilo e se sinta linda! Lembre-se que é um momento único e merece cuidado na escolha de cada detalhe”, aconselha Carol!

pré-wedding look

Foto: Aloha Fotografia

5 – Vai usar estampas nos looks?

Pode usar sim, mas com muito cuidado! É o que a stylist Carol aconselha. ” Costumo dizer que a estampa precisa contrastar de maneira positiva com o ensaio. Um exemplo é escolher um vestido com estampa floral em tons pastéis, que é uma peça perfeita para ensaio na montanha, fazenda… Na praia, um vestido tie-dye em tons de azul ou verde também fica harmônico!”

pré-wedding look

Foto: Divulgação Unique Dress

Veja mais – Como escolher as fotos do álbum de casamento

Contratar ou não um profissional de estilo para o pré-wedding… Eis a questão!

A necessidade de contratar um profissional vai de acordo com cada noiva e o quanto ela se sente segura ou não na escolha e construção desse ensaio. Existem muitas noivas super decididas, que sabem o que querem e encontram com facilidade o look tão especial. No entanto, também existem noivas que precisam de ajuda e é extremamente natural que essas dúvidas aconteçam.

“O profissional pode orientar em termos de cores, modelagem do vestido, o que irá favorecer a noiva e o ambiente escolhido para o ensaio. Tudo isso, com certeza, com muito cuidado e levando em consideração o estilo e essência do casal”, diz a dona do Unique Dress.

pré-wedding look

Foto: Daniel Raposo e Selva Bizarria

Veja mais ensaios inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020