Revista

Decoração de casamento com frutas | Estilo que é a cara do verão

A decoração de casamento com frutas é uma boa pedida para quem quer combinar os enfeites do evento com a vivacidade da estação

Durante o verão, as festividades pedem por mais cor e leveza. Para combinar com o clima da época, uma ótima opção de decoração de casamento são as frutas. Esses enfeites podem fazer parte da identidade visual do evento e trazer mais vida para a cerimônia, combinando perfeitamente com o frescor da estação.

decoração de casamento

Foto: @Sotiris_Tsakanikas

Decoração de casamento com frutas: para quem?

Para o casal que deseja sair do tradicional, apostar nas frutas é uma ótima ideia. As delícias podem ser combinadas com as flores e os enfeites do evento, para trazer mais vivacidade à festa. Esses detalhes são uma ótima pedida para as cerimônias diurnas, principalmente na decoração de casamento rústico ou praiano.

decoração de casamento

@vincenzodascanio

Quais frutas escolher para a decoração?

Antes de selecionar as frutas para a decoração de casamento, é necessário observar como será feito o armazenamento delas. Algumas têm durabilidade maior fora da geladeira, como o limão. Entretanto, outras delícias, como as peras, precisam ser conservadas em um local refrigerado, já que são mais frágeis. Portanto, é importante providenciar um lugar para alocar essas frutinhas até a hora da festa.

Além disso, é necessário tomar cuidado com frutas muito doces em lugares abertos. Alimentos como morangos e uvas ficam lindos na decoração. Contudo, podem atrair bichos e insetos indesejados.

A dica fundamental para fazer a decoração frutífera é combinar os tons dos frutos com as flores. Algumas ideias são limões sicilianos com margaridas, laranjas com tulipas, e maçãs com rosas vermelhas. Dessa forma, a identidade visual terá uma harmonia. Além disso, misturar folhagens é uma possibilidade, já que o verde das plantas traz bastante vida para o ambiente.

Na decoração de casamento, as frutas mais utilizadas são peras, romãs, abacaxis, cajus e cocos. Entretanto, os limões e limões sicilianos ainda são os queridinhos para montar o cenário, já que sua durabilidade ajuda no processo de organização da decoração.

decoração de casamento

Foto: @vincenzodascanio

Como usar as frutas no casamento?

“Após definir o tema da decoração, uma fruta é eleita para ser aplicada em toda a identidade visual do evento”, explica a decoradora Katia Criscuolo. Se a ideia for apostar em uma decoração de casamento azul, por exemplo, o romã pode entrar em diferentes detalhes, como um belo toque de cor.

Uma sugestão é usá-las no design do convite. Outra ideia é colocar algumas frutinhas no buquê, misturadas com as flores. Também é possível utilizá-las nas lembrancinhas. Alguns exemplos de presentinhos bacanas com o tema do coco são cangas com estampa praiana, água de coco ou até mesmo a cocada.

Já no cenário, as frutas são utilizadas para enfeitar mesas e lounges do local. Na mesa de casamento rústico, a dica é usar o fruto solto ou dentro de vasilhas, para trazer um ar mais descontraído à festa. Já para a decoração de casamento da mesa do bolo, “a ideia é abusar das topiárias, que são os arranjos de folhagem com as frutas encaixadas”, aponta Luiza Ceridono, sócia da Bothanica Paulista. Para fixar as frutas nessas estruturas, é preciso colocá-las em palitos. Só assim, os enfeites aguentarão a festa toda.

festa com coco

Foto: @katiacriscuolo

Decoração de casamento com frutas é tendência

O uso das frutas na decoração já existe há muitos anos. “É aquele tipo de moda que vai e volta, mas é algo bem antigo mesmo”, comenta Luiza. Com o minimalismo em alta, os enfeites mais rústicos voltados para a natureza viraram febre na decoração de casamento em 2019 e têm tudo para continuar no próximo ano.

“Vale ressaltar que essa tendência surgiu com a necessidade de valorizar e resgatar a tropicalidade brasileira, já que temos frutos com cores e texturas tão bonitas”, ressalta Katia. Dessa forma, as frutas nacionais como o coco, a banana e o cacau ganharam mais espaço nas belas decorações de casamento.

decoração de casamento

Foto: @rebeccayale

Veja mais inspirações de decoração para casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020