Revista

10 motivos para criar o seu site de casamento

Que tal reunir todos os detalhes do casamento e uma criar lista virtual de presentes convertida em dinheiro? Confira nossa seleção dos melhores motivos para criar o seu site de casamento

Criar o site de casamento é indispensável para os noivos que desejam ter uma ótima comunicação com os convidados e, além disso, ganhar presentes virtuais pela lista de casamento que serão convertidos em dinheiro.

A plataforma, que conta com diversos recursos para auxiliar os noivos é, não só uma forma de reunir todas as informações do casamento, mas também ajuda – e muito – na hora do planejamento.

Com uma estrutura totalmente personalizável, é possível adaptar o layout para usá-lo até nos eventos pré-casamento, como o chá-bar, chá de cozinha, chá de lingerie.

Quando criar o site de casamento?

Não há um tempo certo para criar o site de casamento, tudo vai de acordo com a proposta do seu casamento. Mas, entre seis e doze meses antes do evento é um ótimo período para conseguir aproveitar todas as funcionalidades que a plataforma tem para oferecer.

Para os noivos que optaram um destination wedding, o site de casamento é um forte aliado para informar os convidados sobre passagens aéreas, estadias, pacotes de viagem e até salão de beleza. Para estes casais, contratar o site com, pelo menos, 12 meses de antecedência é o ideal!

Veja também: Saiba qual o melhor plano para o site de casamento

Site de casamento: para que serve, afinal?

Da decoração ao traje, os noivos se deparam com centenas de detalhes quando estão organizando o Grande Dia, não é mesmo? Que tal se apenas uma ferramenta pudesse ajudar os casais em várias tarefas?

O site de casamento é uma ótima opção para quem quer interagir com os convidados, criar uma lista de presentes virtual, informar detalhes que não estão no convite e realizar a confirmação de presença.

Listamos 10 motivos porque a lista de casamento é item obrigatório no checklist dos noivos!

Veja:  famosos que fizeram site de casamento com iCasei

  1. Lista de presentes que pode ser convertida em dinheiro

A praticidade de montar uma lista online é uma das funcionalidades mais procuradas pelos noivos. “No site, eles podem fazer uma lista de presentes em dinheiro – os noivos montam uma lista com itens fictícios diversos (cotas de lua de mel, brincadeiras, itens para casa, etc.), e recebem o dinheiro ao invés dos presentes”, destaca Bruna Almeida, assistente de vendas e assessora dos noivos no iCasei.

Para a assessora de casamentos Sylvia Queiroz, os noivos devem evitar ao máximo pedir dinheiro, por isso a lista de casamento virtual pode ser a ferramenta ideal. Assim, os noivos podem ser presenteados em dinheiro sem constranger os convidados com depósitos diretos em conta, por exemplo.

Foto: Acervo iCasei

Para a jornalista Waléria Carlos, o diferencial que a motivou a fazer o site de casamento foi a lista virtual. “Nas lojas há opção de crédito, porém o valor deve ser usado na própria loja. E eu e meu noivo já moramos juntos, então temos uma casa quase completa. Assim, optamos por cotas de lua de mel”, conta.

A professora Aline de Vargas Aguiar conta que fez a lista de presentes em uma loja física, uma loja online e mais a virtual. “Foi maravilhoso! O dinheiro que entrou não usamos para viajar, mas para cobrir gastos pós-festa”, lembra.

Veja também: Site de casamento | Plataforma ajuda na hora de organizar o evento

  1. Confirmação de presença

A confirmação de presença é um dos itens mais buscados no site de casamento – afinal de contas, isso facilita muito para os casais, que não precisarão correr atrás dos convidados e nem contratar um serviço de RSVP. “Com as confirmações de presença, o casal poderá depois passar os nomes das pessoas que confirmaram para o buffet e outros fornecedores”, pontua Bruna.

A professora Aline de Vargas Aguiar usou bastante esta funcionalidade: “Eu acompanhei bastante quantos convidados haviam confirmado e quantos não haviam dado retorno”.

Site de casamento iCasei

Convidados podem confirmar presença através da plataforma iCasei

  1. Informar detalhes do casamento que não estão no convite

De acordo com Bruna, as páginas com informações sobre a cerimônia e festa estão entre os recursos mais utilizados pelos noivos. “Isso oferece aos convidados a oportunidade de traçar rotas até a chegada ao local, por exemplo”, lembra.

Além disso, ao criar o site de casamento , ele também pode ser utilizado para fornecer informações práticas aos convidados que não cabem no convite, tais como dress code, estacionamento, entre outros. “O que eu gosto no site é que posso disponibilizar várias informações aos convidados em um só lugar”, explica Yane.

Aline concorda: “A maior vantagem é a organização das informações que o site traz para o convidado e praticidade que traz para os noivos, porque nem tudo cabe no convite físico”.

  1. Receber mensagens dos convidados no site de casamento

A melhor parte do casamento é, com certeza, receber o carinho dos convidados. Que tal começar antes mesmo do Grande Dia? Uma das funcionalidades que o site de casamento oferece é a possibilidade de enviar mensagens ao casal.

  1. Colocar informações sobre a cidade em que acontecerá o casamento

Para quem tem convidados de fora ou para os casais que estão programando um destination wedding, o site de casamento também pode ser uma mão na roda.

“Na página, os noivos podem informar aos convidados sobre as mais diversas dicas sobre o casamento ou a cidade onde acontecerá o casamento (sugestões de hotéis, restaurantes)”, explica Bruna.

Isso foi um dos pontos que levou a empresária Ana Carolina a fazer um site no iCasei: “Como temos convidados que vêm de fora, estou alimentando-o com opções de hotéis e salões”.

A jornalista Waléria Carlos viveu experiência semelhante. “Quando minha irmã se casou há seis anos ela fez um site. Então sempre tive a ideia em mente. Ainda mais porque minha família é de outro estado e, com isso, aliei a ideia à confirmação de presença”, justifica.

  1. Integre seus convidados ao casamento

Outra grande vantagem da ferramenta é o fato de deixar seus convidados a par de tudo. “Nosso site foi desenvolvido para que os noivos pudessem aproximar seus convidados das informações do casamento e para que pudessem divulgar as listas de presentes, entre muitas outras facilidades”, pontua Bruna Almeida.

Esta integração com os convidados foi justamente o que fez a engenheira de produção Yane Freire a fazer o site de casamento.

“Eu adoro as opções de disponibilizar a história do casal, a página dos padrinhos, a postagem de fotos e a possibilidade de os convidados deixarem recados. Acredito que tudo isso contribua para aproximar os convidados do casamento e deixá-los mais participativos para o Grande Dia!”, explica a engenheira de produção.

Site de casamento iCasei

Convidados podem enviar mensagens para o casal

  1. Coloque seus padrinhos em destaque

Os padrinhos merecem um destaque até mesmo antes do casamento, não é mesmo? De acordo com Bruna, o site permite mostrar aos convidados quem serão os padrinhos escolhidos e vários detalhes sobre eles.

Padrinhos de casamento

Foto: Laura Murray Photography

  1. Compartilhe sua história e cada detalhe!

Através do site, os noivos podem contar a história de como se conheceram para seus convidados assim com criar um blog dentro do site. Aline foi uma das que usou esta funcionalidade para postar fotos do ensaio casal e também vídeo chamando os convidados.

Para a secretária Andreza Cavalcante, um dos atrativos foi justamente mostrar para os convidados um pouco da história do casal.

  1. Controle de fornecedores

O controle de fornecedores do casamento também é uma facilidade oferecida pelo site de casamento. Para a professora Aline de Vargas Aguiar, esse item foi bastante útil. “Foi ótimo ir postando sempre que tinha novidades sobre o andamento da organização, cada fornecedor… era um controle até para mim”, afirma.

  1. Praticidade na palma das mãos

Site de casamento iCasei

Aplicativo iCasei com lista de casamento

 

E, aí? Amou a facilidade?

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

3 comentários

  1. Avatar Fabiana e Luiz

    Gostaria de ajuda para fazer meu site de CASAMENTO.

  2. Avatar Augusto

    🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021