decoração para casamento em branco (2)

Decoração: Cenógraphia Projetos de Festas. Foto: Rafael Cruz.

A decoração branca para casamentos certamente faz parte do imaginário e desejo de muitas noivas. Segundo Bruno Zani, sócio-diretor da Cenográphia Projetos de Festas, a decoração branca é muito procurada. “Eu diria que por mais de 70% das noivas. A razão seria exatamente o fato das noivas ainda buscarem a tradição, o clássico, o ‘lugar seguro’. A noiva que opta pela decoração branca ou é muito clássica, ou é muito tradicional, ou tem medo de errar. Mas, definitivamente, as decorações brancas são muito elegantes e atemporais. Isso não se discute”, assegura.

decoração para casamento em branco (3)

Decoração: Cenógraphia Projetos de Festas. Foto: Carola Montoro.

De acordo com Adriana Malouf, arquiteta especialista em cenografia e decoração de ambientes, uma das vantagens da decoração branca é que ela combina com qualquer ambiente. “Combina com tudo, é chique, bonito e não tem erro. É muito procurada pelas noivas, pois acredito que além de bonita é bastante tradicional”, define.

Veja também 10 Inspirações de decoração de casamento para a igreja

Diversidade de flores

Zani explica que a decoração branca é a que permite a maior gama de espécies florais. “Eu diria que se não temos todas as flores na cor branca, temos quase todas. Se o orçamento for mais enxuto, a decoração branca, também pode ser uma melhor opção. Sempre haverá flores mais bonitas no dia na cor branca, do que em outras cores”, comenta.

decoração para casamento em branco (6)

Decoração: Cenógraphia Projetos de Festas. Foto: Rafael Cruz.

Em suas decorações, Adriana busca sempre misturar flores. “Quanto mais tipos diferentes, melhor. Adoro quando é época de tulipas ou de frésias”, afirma.

Cuidados com a decoração branca

Na opinião de Zani, é preciso tomar cuidado com as paredes do fundo do salão e com o vestido da noiva. “Deve-se ter a preocupação correta com a iluminação no primeiro caso e com as alturas e espaçamentos, no segundo caso, principalmente nas cerimônias religiosas. Temos casos de noivas lindas, com vestidos lindos, que depois não conseguem fotos perfeitas. A razão para isso é que suas cabeças, véus e vestidos se emendam com os arranjos de flor da igreja. E aí, espera-se um milagre dos fotógrafos, o que é bastante complicado. O decorador tem um papel relevante neste equilíbrio, com estas considerações”, alerta.

decoração para casamento em branco (8) decoração para casamento em branco (4)

Projeto: Adriana Malouf. Foto: Helson Gomes.                                         Foto: Rafael Cruz.

Outro ponto destacado pelo sócio-diretor da Cenográphia Projetos de Festas é a questão de separar as espécies. “Como estamos tratando de branco sobre branco, o arranjo floral precisa ser muito bem trabalhado para que as flores sejam distintamente percebidas. A base feita em verdes pode ser de grande ajuda. O bom decorador e o bom florista fazem isto com maestria”, indica.

decoração para casamento em branco (7)

Projeto: Adriana Malouf. Foto: Helson Gomes.

Veja também Casamento no frio | 10 dicas para não errar no inverno

decoração para casamento em branco (9) decoração para casamento em branco (1)

Projeto: Adriana Malouf. Foto: Helson Gomes.
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!