Todo casório exige planejamento, preparo e muito cuidado, pois se trata de uma data especial na vida de um casal. Assim, os detalhes devem estar em harmonia para atender às expectativas dos noivos, já que, depois dessa comemoração, o que fica guardado são as lembranças e os registros únicos de fotografias e do vídeo de casamento.

Veja também:  TOP 30 Músicas para o vídeo de casamento

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um pouquinho de hoje ❤️ @anacabrino e @marcosvdelvalle #amarvaocasar

Uma publicação compartilhada por NKG Filmes (@nkgfilmes) em

 

O que saber na hora de contratar o serviço

Hoje, o vídeo de casamento conta com produções elaboradas para marcar ainda mais o Grande Dia. No caso dos adeptos das redes sociais, por exemplo, algumas empresas oferecem a produção de teasers para serem compartilhados com os amigos. Mas, como tudo no universo das noivas, é preciso que haja um grande envolvimento para que o casal tenha o resultado desejado.

“O mais importante na hora de contratar o vídeo de casamento, é o casal se identificar com o estilo dos filmes e também ter conhecimento sobre todo o material que receberá”, informa Raphaell Rammé Roos, diretor e filmmaker da ShowMotion.

Ainda segundo o especialista, os noivos devem escolher uma empresa que vá surpreender positivamente na entrega do resultado. “Acreditamos que o filme, juntamente com a fotografia, são os responsáveis por eternizar todos os principais momentos do casamento por meio dos nossos pontos de vista.”

Casal dançando durante o casamento
Foto: Karen Hill

 

O que não pode faltar

O profissionalismo e o comprometimento são peças cruciais a serem analisadas na hora de escolher o serviço. “Por mais que o nosso trabalho seja artístico, existem momentos do casamento que são extremamente importantes, como a entrada da noiva, os votos, o beijo. A empresa precisa ter a responsabilidade de que esses momentos serão garantidos da melhor forma possível”, diz Raphaell.

Semelhante opinião tem Samuel Rose Machado, proprietário da empresa NKG Filmes. “Hoje, temos diversos recursos cinematográficos dentro do casamento que impressionam e são lindos. A minha prioridade, porém, sempre é a família. É ter a responsabilidade de contar a história daquele dia com as pessoas que são importantes.”

De acordo com Samuel, esse aspecto marca muito a vida do casal, já que, futuramente, serão recordações emocionantes. “As imagens sempre serão bonitas. Mas em 20 ou 30 anos, o que eles vão querer lembrar são dessas pessoas, dessas histórias e desses momentos”.

 

Tipos de vídeo de casamento

Independentemente do estilo dos noivos, o que não faltam são opções de filmes para todos os gostos e lugares. Sejam vídeos de casamento mais emocionantes ou algo mais descontraído, sempre é possível chegar naquilo que se almeja.

• Vídeo de casamento em ambientes fechados

Quando os noivos optam por realizar a cerimônia em um espaço fechado, a estrutura a ser montada precisa ser estudada. A iluminação e o tamanho do local precisam estar em harmonia e as lentes atentas para nada ser prejudicado.

Para vídeos de casamento na igreja católica ou outro templo, por exemplo, é importante se informar antes para que nenhum imprevisto ocorra no dia. “Existem igrejas que possuem restrições para gravar. Algumas não autorizam subir no altar, outras não permitem acesso a mesa de som, que é onde gravamos o áudio da cerimônia”, ressalta Raphaell.

Mas, de um modo geral, os preparativos são praticamente os mesmos. “Nos preocupamos sempre em entrar em contato com o local onde acontecerá o casamento com antecedência para conhecermos as regras, nos prepararmos e também conversarmos com o casal sobre possíveis restrições”, garante o especialista da ShowMotion.

Casamento na igreja
Foto: Rebecca Yale

 

• Vídeo em locais abertos

O estilo ao ar livre também exige cuidados. Enquanto as preocupações com o ambiente fechado eram as restrições e a iluminação adequada, aqui, é necessário pensar no tempo. Ele precisa jogar a seu favor, tanto em relação à luz quanto às questões climáticas.

Nesse caso, é sempre bom se programar e ter um Plano B, por conta de chuva ou ventanias, por exemplo. “Muitas noivas tem o sonho de casar durante o pôr do sol, mas ele só dura 10 minutos e depois fica uma escuridão. Então, sempre aconselhamos para calcular que a cerimônia termine uma hora antes do pôr do sol. Isso já contando com possíveis atrasos”, afirma Samuel.

• Vídeo simples ou elaborado

Para Samuel, não existe uma regra na hora de escolher entre um vídeo de casamento simples ou um mais elaborado. “Tudo isso vai depender do estilo do casal. Por isso, sempre conversamos e fazemos perguntas para conhecê-los.”

O proprietário da NKG Filmes conta que nem sempre a ideia inicial que o casal almeja se concretiza. “Às vezes, os noivos chegam até nós tendo como exemplo uma festona. Mas, conversando com o casal, percebo que eles são românticos e tímidos. Então, já sei que o casamento deles vai ser totalmente diferente do que os trouxe para nos conhecer.”

• Vídeos de casamento diferentes

Quando se fala nesse assunto, logo vem em mente inovações, como vídeos de casamento engraçados. Como se trata de um momento único, todas as ideias e os sonhos dos noivos são válidos. “Deixamos os momentos definirem a forma do filme. Cada casal tem uma personalidade única e personalizamos a edição para que fique dentro do seu estilo”, conta Raphaell.

Casal dançando durante a festa
Foto: Brianna Wilbur

 

Preço médio

Os pacotes em cada empresa podem variar de acordo com aquilo que o casal deseja. Levando em consideração alguns aspectos como quantidade de equipe, deslocamento, qualidade de imagem e até tempo de entrega, os preços podem sair a partir de R$ 9 mil.

“O que eu sempre gosto de falar para os casais é que esse valor não é o preço em si, mas o que ele vai deixar de lembrança para ambos. O vídeo é o que vai ficar de recordação. Com o passar dos anos, esse valor sentimental cresce ainda mais”, conclui Samuel.

Homem fazendo filmagens
Foto: Heather Waraksa

Tags da matéria

Comentários