Revista

First Look | Entenda o que é essa tendência que divide opiniões, mas garante fotos incríveis!

Quebrar o protocolo, eliminar a ansiedade, fazer fotos emocionantes… Esse é o First Look, uma tendência de fora que está conquistando muitos casais no Brasil

O First Look é, talvez, uma das tendências do universo de casamento que mais divide opiniões dos últimos tempos. Na teoria, ele é aquele momento em que os noivos se olham pela primeira vez, alguns momentos antes da cerimônia, devidamente registrado com fotos e filmagens, sendo muito recorrente nos Estados Unidos e em outros países de fora.

Porém, no Brasil, a tradição de que a noiva não deve ver o noivo antes de entrar na Igreja se mantém muito forte e, por isso, as opiniões tão divergentes.

“O first look é uma tendência de fotografia para casamentos que está chegando com força, mas ainda em passos lentos. Ela consiste em fazer um ensaio de fotos como casal antes da cerimônia, além dos noivos pode-se incluir os padrinhos também”, afirma a cerimonialista Fernanda Mariáh.

Veja também:  5 lugares para fazer as fotos pré-wedding em São Paulo

first look

Foto: Lianna for J. Anne Photography

De fato, muitos casais ainda se sentem receosos em fazer esse tipo de fotos, justamente por conta da nossa tradição. Por isso, a assessora de casamentos Marina Bedaque, que atua no mercado desde 2005, explica que noivos e noivas mais abertos para novas experiências são o melhor perfil para essa tendência.

“Esse tipo de ocasião fere os protocolos e costumes de gerações. Então, é legal que o casal seja mais aberto pra inovar, com personalidades mais desligadas das tradições e que querem registrar algo tão emocionante para os dois”, afirma ela, que é a favor desse novo costume por conta da quebra da ansiedade.

“Geralmente, as noivas são as mais nervosas num casamento e a ansiedade que chega está ligada à entrada dela, o primeiro contato com o noivo. Quando o casal faz o First Look, eles conseguem se curtir antes e aquele stress todo tende a ir embora. Por isso, eu sou a favor dessa nova aposta, pois acho que só tem coisas a favor!”

Veja também:  TOP 30 Músicas para o vídeo de casamento

First Look

Foto: Nicole Bell Photography

Quais são os contras do First Look?

Para Fernanda, essa tendência pode ser mais desafiadora de ser feita por aqui, sem contar o planejamento a mais para a cerimônia.

“Essas modas que vem de fora são lindas, porém não se encaixam com o perfil do brasileiro. Um exemplo disso é o RSVP. É muito difícil fazer o convidado entender a importância de se confirmar sua presença ou ausência. No caso do First look, precisa ter um planejamento maior do dia, para que os noivos estejam prontos com antecedência para fazer a sessão de fotos”, afirma ela, que também enfatiza a questão do horário.

“Quando se faz um casamento em igrejas com horários marcados, não pode haver atrasos e o First look, se não for bem planejado e organizado, pode demorar mais do que o normal.”

first look

Foto: Tay Brooke Photography

Veja também:  Como escolher o local perfeito para realizar o pré-wedding

E os benefícios, existem?

Existem sim e são muitos. Além da quebra da ansiedade, Marina afirma que a tendência do casal se curtir com mais intensidade é maior. “O First Look tende a acalmar os noivos e as fotos que saem desse momento são tão emocionantes. Por isso, assim que decidirem por essa tendência, o ideal é que os noivos sentem para conversar com a assessora deles e a equipe de fotos e filmagens, para deixar tudo organizado. Esse é o segredo, para sair tudo nos conformes!”, conta ela, que afirma.

“O First Look só faz sentido se os dois têm essa vontade de se olhar, sem pressão nenhuma, sem pessoas ao redor.”

First Look

Foto: Turkuaz Sosyal Tesisleri

Além disso, o First Look pode ajudar os noivos a curtirem mais a festa, já que eles podem fazer as fotos dos dois, que costumam ser feitas antes da festa. Isso ajuda a economizar o tempo, com o casal ainda inteiro, para quem não gosta de aparecer nas imagens com cara de choro! E, pode apostar, não tira o encanto da entrada da noiva, do tão esperado ‘sim’… é mais uma ocasião para ter na memória! E, claro, nada de regras na hora de quebrar a tradição, a emoção é o combustível de tudo!

Esse é um outro aspecto muito interessante do First Look, já que não há regras a serem seguidas. Tem noivos  que combinam o encontro previamente e que ainda conseguem ficar bem emocionados. Tem também os que levam seus animais de estimação, balões e até noivos que são surpreendidos com a aparição da noiva. Não há limites!

Quais os principais cuidados?

Segundo as especialistas, um dos cuidados mais importantes é a hora de escolher o lugar, pois ele precisa captar a delicadeza do First Look.

“Por ser algo muito íntimo do casal, o ideal é ser algum lugar que seja acolhedor, bonito e romântico, que deixe os noivos bem à vontade. A equipe que vai registrar também precisa ser enxuta, para não forçar muito o casal”, afirma Marina. Já Fernanda alerta para quem quer fazer ao ar livre.

“É legal tomar cuidado com o vestido para não sujar e, se o horário estiver muito quente, pode ‘cansar’ os noivos antes do momento mais especial, que é a celebração”, explica ela.

first look

Foto: Laura Burchfield Events

 

Veja mais inspirações de First Look no nosso perfil no Pinterest 

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019