Apesar da correria, os meses que antecedem o casamento são sempre muito especiais. É nessa época, inclusive, que os noivos posam para as fotos pré-wedding.

Na hora pode até não parecer, mas elas sempre registram as expectativas do casal em relação ao Grande Dia, a ansiedade e – é claro – o amor que um sente pelo outro.

Fotos pré-wedding: ensaio em São Paulo
Foto: Gabriel Ribeiro Fotógrafo

Como escolher o local das fotos pré-wedding?

Apostar no estilo dos noivos e em um local especial é uma das melhores formas de criar fotos pré-casamento criativas. “O ensaio pré-wedding serve para marcar história, além de registrar os noivos naquele ano, momento e estilo. No futuro, o casal vai curtir e reviver como eram na época do enlace”, explica Fabio Borgatto, fotógrafo do Duo Borgatto.

O especialista dá algumas dicas para quem ainda não escolheu o local perfeito para realizar o pré-wedding. “Os melhores lugares são os que fazem sentido para a história do casal. Já fizemos ensaios urbanos, em parques com pegada bem tropical e até mesmo ensaios noturnos”, afirma.

Ensaio de fotos pré-wedding
Foto: Duo Borgatto

Dicas para quem busca fotos pré-wedding criativas

Para a fotógrafa Carol Noel, um casal feliz e um bom cenário são os principais fatores que ajudam a deixar o ensaio incrível. “O que mais vale são as cenas, os olhares e os beijos. Isso faz toda a diferença”, comenta.

A profissional ainda dá uma dica importante para quem busca fotos pré-casamento divertidas e criativas. “Siga a sua imaginação e não tente copiar outras pessoas. Pense em coisas relacionadas à sua história ou que remetam a algo importante para o casal”, diz.

Os noivos também podem apostar em alguns itens especiais para complementar o ensaio pré-wedding. Roupas, acessórios, balões e elementos que remetem à história dos dois são ótimas pedidas para alcançar resultados bacanas.

Fabio, porém, acredita que os acessórios ajudam, mas que não podem criar um visual forçado, deixando as pessoas com cara de personagens. “Chapéus e cestas de piquenique, por exemplo, são lindos, mas precisam fazer sentido para os noivos. Se não fizerem, acabam transformando o casal em ‘modelos fake’. A naturalidade é muito importante”, conta.

Fotos pré-wedding no Beco do Batman
Foto: Referência Fotografia

Evite imprevistos no dia do ensaio pré-wedding

Os noivos sempre devem tomar alguns cuidados especiais para não errar no ensaio pré-casamento. A primeira dica é sempre verificar as possíveis regras do local escolhido. Confira se é preciso solicitar uma autorização prévia para tirar as fotos ou se há necessidade de pagar alguma taxa. Além disso, verifique se existe um horário específico de funcionamento.

Os pombinhos mais precavidos podem aproveitar para visitar o lugar escolhido com alguns dias de antecedência. Assim, dá para verificar quais pontos podem ser usados como cenários das fotos pré-wedding e perder menos tempo com isso no dia do ensaio.

Fotos pré-wedding em São Paulo
Foto: Paula Leite Fotografia

5 Lugares para fazer fotos pré-wedding em São Paulo

A cidade de São Paulo conta com uma série de lugares legais para quem deseja arrasar com as fotos pré-wedding. Há locais para todos os tipos de noivos. Confira as cinco opções mais incríveis!

1. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de São Paulo abriga algumas das belezas naturais mais bonitas da cidade. O local é indicado para casais que buscam um visual de pré-wedding no campo, mas sem sair da capital. Isso porque o espaço conta com vários cenários rústicos, cheios de plantas, árvores e flores.

Fotos pré-wedding no Jardim Botânico de São Paulo
Foto: Vini Brandini

2. Beco do Batman

No coração do bairro da Vila Madalena, o Beco do Batman é o lugar perfeito para casais descolados e urbanos. O local ostenta uma série de grafites lindos, perfeitos para deixar as fotos coloridas e cheias de estilo. Ali, o legal é apostar em retratos criativos e que fujam do tradicional.

Fotos pré-wedding no Beco do Batman
Foto: Jeh Alves Fotografia

3. Pinacoteca e Estação da Luz

Com seus tijolinhos aparentes, o prédio da Pinacoteca do Estado de São Paulo é uma das construções mais charmosas da cidade. Usá-lo de cenário para as fotos pré-wedding pode ser uma boa opção. De quebra, o local fica praticamente ao lado de outros dois pontos icônicos e lindíssimos da capital paulista: a Estação da Luz e o Parque da Luz.

Fotos pré-wedding na estação da luz
Foto: Rodrigo Cypriano

 

4. Parque Burle Marx

O Parque Burle Marx é uma área verde cheia de belas paisagens. Os jardins do local foram projetados para contemplação, por isso, são ótimas pedidas para quem quer produzir fotos com cenários marcantes. É possível explorar pontos que dão um ar bem urbano aos retratos, mas sem deixar o requinte de lado.

Fotos pré-wedding em São Paulo
Foto: Matheus de Castro

 

5. Airbnb

Carol destaca que muitos casais optam por fazer as fotos pré-wedding em espaços com selo Airbnb. Segundo a fotógrafa, é possível alugar ótimos apartamentos para produzir cliques diferenciados. Uma das grandes vantagens é que os noivos acabam tendo mais privacidade e tempo para fazer o ensaio como quiserem.

Fotos pré-wedding em São Paulo
Foto: Fotógrafo Janderson Rodrigues

 

Veja mais inspirações de fotos pré-wedding no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários