Revista

Reverbéro Inspira | Os detalhes

No terceiro episódio da série, Aline e Jeffs compartilham os detalhes que fizeram a diferença

Ah casais, compartilhar a jornada do nosso casamento com vocês tem me feito observar quanto o processo para chegarmos até aqui nos ensinou, aliás se você está chegando aqui agora eu, Aline a própria noiva desta série te aconselho a ler as duas matérias anteriores para saber tudo o que aconteceu.

Estamos no terceiro capítulo da Série Revérbero Inspira criada para incentivar principalmente casais pretos a acreditarem que casamento, festa e celebração do amor também é para nós.

Veja também: Reverbéro Inspira | A Noiva

Que este dia seja eterno

Para quem já está nos acompanhando desde o início sabe que o Jeffs meu marido é fotógrafo e sem tem algo que ele fez questão de cuidar foi de quem registraria nosso dia.

Marcamos um bate papo bem informal numa hamburgueria com o Leo – Gonçalves Fotografia e nem sabíamos que ele é apaixonado por hambúrguer, mas foi assim numa troca bastante informal que entendemos que ele seria a pessoa que documentaria nosso casamento, o trabalho do Leo é bastante pessoal e é impossível estar com ele e não se conectar, ele é daquelas pessoas que abre a porta e te convida a entrar, dessa forma fica tão fácil abrir o coração e permitir não simplesmente que ele esteja registrando mas que faça parte, e ele faz questão disso de vibrar, de se alegrar com o casal e de sentir.

Desde o pré-wedding que fizemos com o Leo no estacionamento de um supermercado vimos o quanto ele estava a fim de captar a nossa essência sem se preocupar com o que é convencional mas com quem nós somos.

Foto: Gonçalves Fotografia

Temos fotos de todos os momentos importantes daquele dia, de tudo o que foi pensado e planejado e principalmente os nossos sentimentos eternizados.

A escolha da fotografia pode impactar diretamente na lembrança que vocês terão após o dia do Casamento, através dela é possível receber grandes surpresas ao observar momentos que talvez vocês não tenham presenciado, é um dos bens mais preciosos depois que tudo passa porque é única coisa que o casal vai levar para sempre daquele dia.

Pensando nisso optamos por fazer o vídeo também e quem ficou responsável por isso foi a equipe do Jeffs Sacra, maridão representou e até hoje quando assisto me encho de emoção, aliás é para emocionar mesmo e nos fazer lembrar do quanto foi especial e único.

Se você está curioso(a) para ver este vídeo, saiba que decidimos compartilhá-lo também e permitir que nossa alegria seja dividida, uma cerimônia cheia de surpresas e muito amor.

Continua acompanhando a série para ter acesso.

Veja também: Revérbero Inspira | A escolha dos fornecedores

Amigos de aliança

Nosso casamento carregou um clima muito familiar e íntimo por estarmos em poucas pessoas, compartilhando do mesmo sentimento e espírito.

Quando pensamos na parte das alianças, algo que pra nós tem muito significado, que simboliza a primeira aliança que temos com Cristo, veio ao coração um porta aliança de madeira, algo sem um formato específico mas de muitos lados e sem brilho.

Só o Aldo da Sete Nove conseguiria fazer essa peça com maestria e realmente foi o que aconteceu, fomos surpreendidos quando o nosso porta alianças chegou, ele é nosso xodó e fica em nossa estante como objeto de decoração, cheio de significado para nós.

A madeira aquece, traz aconchego e para nós simboliza a cruz, hoje poder olhar para nossa estante e ver nosso porta alianças me faz lembrar do compromisso que fizemos diante de Deus e da nossa família em honramos um ao outro e permanecermos juntos independente das circunstâncias.

Foto: Gonçalves Fotografia

Docinhos, tem que ter

Não é de hoje que a mesa do bolo e de doces é quase uma atração nas festas de casamento e confesso que pensamos até em não fazer docinhos uma vez que estávamos em poucas pessoas e nosso Buffet servia sobremesa, por fim ao desenhar a ideia do bolo percebemos que não precisávamos nos restringir, aquele seria o nosso dia e me arrependeria depois com certeza por não ter investido nisso.

A Ju Mutton que atende na cidade em que moramos, Itatiba, foi super atenciosa e nos propôs servir alguns docinhos mais convencionais, mas que somariam aos sabores de todo nosso buffet, agradariam nossos convidados e deixariam nossa mesa do bolo muito mais interessante.

Uma das coisas que escolhi intencionalmente foi não envolver os docinhos em papel algum, transmitindo mais leveza e evitando o desperdício de embalagem. a proposta também proporcionou que nosso tão esperado bolo quadrado ficasse em evidência.

Desde o princípio eu sabia que queria um bolo quadrado de 2 andares, e nada é mais importante do que a vontade da noiva certo? (risos). Quando compartilhei a ideia do bolo com a Bia, a confeiteira do Biane Carla Cake ela amou e disse que seria maravilhoso realizar o meu desejo.

O bolo foi feito em duas camadas de massa amanteigada, recheado com ganache de frutas vermelhas e brigadeiro branco e coberto com buttercream, uma ótima opção para manter o bolo fora da geladeira sem ele derreter, ele realmente foi um show à parte.

A nossa música

Era comum me perguntarem se eu cantaria para o Jeffs em nosso casamento e a resposta sempre foi não, me conhecendo sabia que não conseguiria segurar a emoção, cantar expressa os sentimentos mais profundos da minha alma e ciente do quanto somos apaixonados por música meu cunhado Rapha Dantop também músico e tecladista ficou responsável em cuidar dessa parte para nós.

Como o número de convidados foi bastante restrito e o ambiente era muito íntimo optamos por realizar a cerimônia apenas com o que todos nós pudéssemos fazer, meu Pai foi o celebrante, minha mãe trouxe uma palavra de benção, nossas sobrinhas foram as daminhas e meu cunhado cuidou de toda a sonorização do evento, além de fazer uma surpresa muito especial para nós.

Eu e Jeffs somos muito conectados com música é um dos nossos pontos em comum e quando namorávamos um de nossos passatempo era o de explorar os aplicativos de streaming por horas, não era difícil encontrar músicas que fariam parte de nossos dias a partir dali e numa dessas aventuras musicais conhecemos o trabalho do YOÚN, dois meninos cariocas, negros com composições poeticas embaladas no estilo R&b e Soul.

YOÚN se tornou nossa trilha em muitas viagens, dentro de casa e contagiamos até nossa família com este som.

Numa brincadeira falei para meu cunhado que gostaria que eles cantassem em nosso casamento e ele levou a sério (risos), foi atrás dos meninos e como ainda estávamos saindo da Pandemia eles se propuseram a gravar para nós.

Enfim, montaram dois telões no jardim e não suspeitamos de nada, em certo momento ao final da cerimônia colocaram o vídeo dos meninos cantando para nós e foi emocionante demais, dançamos e curtimos como sempre fazemos. Tenha ao lado de vocês pessoas que se importam em tornar o dia de vocês inesquecível.

Também é dia do noivo

Pedi ao Jeffs que me falasse alguns pontos importantes sobre o tempo em que investimos escolhendo seu traje e vai aqui algumas dicas para os noivos e noivas de plantão.

Primeiro, sei que o tempo parece insuficiente para resolver todas as coisas e não esquecer dos detalhes mais minuciosos do seu vestido, porém o casamento se trata de um evento sobre duas pessoas e mesmo que não haja tanta complexidade na roupa do seu noivo é importante ele sentir que você se importa com isso.

Lembro que quando foi agendada a prova do Jeffs na Paris 8 Noivos perguntei se ele gostaria que eu o acompanhasse e ele disse que sim, o que foi muito gostoso porque percebi que a minha presença o deixou mais confortável para realmente escolher o que lhe fazia sentir bem e não apenas o que fosse mais rápido para sair correndo da loja.

Ele disse que o ambiente e a forma como o homem é tratado ao chegar para escolher sua vestimenta faz toda a diferença porque diferente de nós mulheres eles costumam ser muito mais práticos e objetivos.

Na Paris 8 Noivos existem opções para todos os estilos e tamanhos, algo que também já havia nos feito desistir de outra loja que não tinha nada na proporção do Jeffs, que é um pouco mais baixo que a maioria dos homens.

Lá o Henrique que consultor de imagem trouxe opções que se encaixavam muito bem com o estilo do casamento e o gosto pessoal do Jeffs. O terno de linho cativou tanto o coração do meu marido e o meu coração também por vê-lo lindo e com a auto estima lá em cima no nosso grande dia.

Estamos quase chegando ao final desta série incrível e no próximo episódio quero falar de como o iCasei facilitou demais a nossa vida com todas as ferramentas que eles disponibilizam para a criação do site oficial dos noivos.

Tem muita coisa boa e que deixa a vida dos noivos mais prática e funcional, tenho certeza que vão me agradecer por compartilhar.

Fornecedores citados

Gonçalves Fotografia
Filme Jeffs Sacra
Sete Nove
Tas Buffet
Ju Mutton
Biane Carla Cakes
Raphael Dantop
Paris 8: Noivos

Sobre:

#
Aline Ramos

Idealizadora do Projeto Revérbero, designer por formação e cantora há mais de 15 anos como backing vocal de grandes nomes da música nacional. Casou-se no final de 2021 com Jeffs (Jeffs Sacra Fotógrafo) pouco tempo após liberarem a realização das cerimônias de casamento e registrou todo o processo a fim de com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022