Revista

Penteados de noiva para casamento na praia | Escolha o cabelo ideal

Os penteados de noiva para casamento na praia precisam de cuidados para durar por toda a cerimônia. Confira as dicas!

Casar com os pés na areia, ao som das ondas e com um lindo pôr do sol, é o desejo de muitos casais. Os destinos paradisíacos para realizar a cerimônia são muitos, como Havaí, nos Estados Unidos, ou Fernando de Noronha, no Nordeste do Brasil.

Após escolher o lugar ideal, a noiva precisa pensar no vestido para casamento na praia, na maquiagem e no cabelo. Os penteados de noiva para este estilo, entretanto, requerem cuidados e atenções especiais para ficarem lindos durante toda a celebração.

Veja também: Coques para noivas | Dicas e inspirações para diferentes tipos de cabelo

penteados de noiva

Foto: Ashley Sawtelle

 

Veja mais:

Penteados para noivas: saiba escolher o que mais combina com você

Penteados para noivas morenas| Dicas, cuidados e inspirações

Penteados para noivas loiras: ideias práticas para o grande dia

Cabelo e maquiagem para casamento na praia

Como os casamentos à beira mar costumam ser durante o dia, a maquiagem e o cabelo devem trazer um ar de leveza e sofisticação. “Os penteados de noiva podem ser um pouco mais despojados do que nos eventos formais”, diz Lela Athanasio, hairstylist do Fil Hair & Experience. Uma boa ideia é o semi preso, com ondulações mais soltas e algum acessório. Tranças e coques, também com alguns fios livres, são outras alternativas interessantes.

Lela ainda aponta que “uma cerimônia diurna pede uma maquiagem para festa de casamento leve e iluminada”. Uma pele bem preparada é essencial para a ocasião, nada muito pesado, só o suficiente para esconder manchinhas e imperfeições. Já para a sombra, apostar em tons neutros e nudes é uma ótima opção para realçar os olhos. Além disso, os iluminadores são uma boa pedida para dar um glow ao look, mas sem exageros, para ficar bem natural.

penteados de noiva

Foto: Abbey Armstrong Photography

Penteados de noiva: solto x preso

Quando se trata do penteado para festa de casamento na praia, é preciso analisar o tempo e o local. “Se é à beira-mar ou se não é, se está ventando ou não. Como as noivas precisam escolher o estilo com antecedência e não é fácil prever o tempo, recomendo as tranças, os presos, coques ou semi presos. Acredito que eles não têm erro”, afirma Ruth Damaris, hairstylist do VISS Cabeleireiros Visagistas.

A especialista destaca que uma ótima opção é o rabo de cavalo, que pode ser desconstruído ou aparecer mais alto com algum acessório. “Além de ficar bem elegante e você conseguir brincar, é um cabelo confortável. Vale ressaltar que a noiva também fica muito bonita e valoriza diversos rostos”.

Veja também:  Penteado para noiva solto | Dicas, cuidados e fotos de inspiração

penteados de noiva

Foto: Kristen Kilpatrick

Segundo Ruth, os cabelos presos, como coques e tranças, também são uma boa pedida, mas é necessário ter um certo cuidado. “É preciso que seja um cabelo clean, nada muito elaborado. Caso contrário, fica exagerado e com aspecto de festa muito formal. Na praia, a ideia é que o penteado seja mais despojado”.

Veja também:  Coques para noivas | Dicas e inspirações para diferentes tipos de cabelo

Para as noivas que optarem pelos penteados soltos, a única preocupação é na hora das fotos. Isso porque os fios podem criar uma sombra ou ficar na frente do rosto. Aqui, a hairstylist indica investir mais nos semi presos para afastar os cabelos. Se a cliente estiver procurando penteados para cabelos curtos para casamento, uma ideia é fazer uma trança lateral, para retirar a franja dos olhos.

Muito além da disputa entre solto e preso, porém, é importante prestar atenção ao formato do rosto. “É preciso ver o que realmente valoriza seus traços, quais são seus pontos fortes”, aponta Ruth. E mais: a especialista afirma que o penteado também deve combinar com a personalidade da noiva.

penteados de noiva

Foto: Kate Weinstein

Penteados de noiva: usar acessórios ou não?

De acordo com Lela, os acessórios para cabelo de noiva entram como acabamento, valorizando o penteado e seu movimento. Portanto, os mais delicados e minimalistas são as melhores opções para a ocasião. “Pode-se usar flores naturais. Só que elas devem ser retiradas ou trocadas por outro item assim que terminar a cerimônia, já que murcham e se desmancham durante a festa”, alerta.

Agora, para as clientes que não desejam usar flores naturais nos cabelos, penteados para casamento ficam lindos com grampos. Fitas e pequenas pérolas também valorizam os fios e não chamam muita atenção. Tiaras e acessórios mais pesados e cheios de brilho, no entanto, não combinam muito com o ambiente praiano. Fica a dica!

Veja mais:

Penteados com trança | Como escolher, cuidados e inspirações

penteados de noiva

Foto: Lev Kuperman Photography

 

Cuidados com o cabelo para casamento na praia

Os cuidados com o cabelo para o casamento na praia são diversos, porque toda a umidade, o calor e o vento podem danificar os penteados de noiva. “Uma boa preparação é o principal. Vale usar produtos para uma boa fixação do babyliss e para controlar a umidade. Assim, os cabelos não arrepiam”, revela Ruth. Entretanto, ela reforça que não se deve exagerar no spray para os fios não ficarem duros.

Investir em um especialista para cuidar dos cabelos durante a cerimônia é outra boa ideia. “Se a noiva tiver a opção de levar um hairstylist para acompanhá-la é maravilhoso, pois o penteado pode desmanchar ou sofrer alterações por conta da umidade e da estrutura do fio”, conta Ruth. Dessa maneira, ele pode fazer os retoques necessários para manter o look bonito durante todo o evento.

Porém, se não for possível contratar um profissional, uma alternativa é levar spray fixador e grampos para arrumar qualquer imprevisto. “Caso tenha vento e os cabelos fiquem um pouco bagunçados, é possível dar aquela ajeitadinha. Se precisar, é só usar o grampo para prender o cabelo. Assim, os fios ficam lindos”, conclui a hairstylist do VISS Cabeleireiros Visagistas.

penteados de noiva

Foto: Sally Pinera

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019