Revista

Dia Internacional da Mulher | Inspire-se em noivas que ousaram no casamento

Elas fizeram escolhas bem diferentes das convencionais e mostraram que as mulheres podem fugir das tradições nesse momento único

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher e, por isso, separamos noivas reais e inovadoras para inspirar e mostrar que o girl power também pode, e deve, estar presente no Grande Dia.

Nada de vestido branco

O vestido de noiva é um dos elementos mais marcantes do casamento. A noiva Taynan não se reconheceu nessa tradição e ousou escolhendo um vestido na sua cor preferida.

Ela sempre amou azul e sonhava com o dia que subiria ao altar usando um vestido da cor. “Nunca fui muito de seguir protocolos”.

O vestido da noiva foi além de todas as expectativas, com um decote nas costas, com uma modelagem bem de vestido de noiva princesa, saia de tule e brilhos.

Foto: Marcô Fotografia de Casamento Casamento Real Taynan e Tiago

Uma festa nada tradicional 

Viviane e Thiago são verdadeiros loucos por Carnaval. O casal levou a folia para dentro da festa de casamento! “Não víamos esse casamento sem carnaval no meio”, ela contou. Para o Grande Dia, Viviane escolheu um vestido de noiva com um grande decote nas costas e usou um colar invertido para deixar o look ainda mais lindo.

Foto: Amora Fotografia Casamento Real Viviane e Thiago

“Não ficamos muito presos as ‘fórmulas’ de um casamento tradicional'”. O casamento não seguiu muitos protocolos, pois nos noivos entraram juntos na cerimônia, se beijaram antes do “sim”, brindaram os votos com catuaba e de tênis eles se jogaram na festa. A noiva contou: “Tem que ter a essência dos noivos”.

Noiva de cocar

Natasha é do Estado do Amazonas, foi criada inserida na cultura do Boi Bumbá. Rodeada por música, dança e cores a noiva levou alguns desses elementos para o seu casamento. O mais marcante e autêntico deles, com certeza, foi o cocar branco. “Para mim foi natural”, contou.

Foto: Hope Produções Casamento Real Natasha e Tales

No folclore de Parintins o cocar representa a força máxima da mulher. Natasha demonstrou não se importar com opiniões ao escolher o vestido de noiva. “Busquei um vestido que valorizasse minhas curvas, sensualidade e minha origem. Ainda hoje vejo e sinto que as mulheres não têm permissão de ser sexy, existe um tabu”.

O modelo com transparência, fendas e aplicações deixou a noiva sexy, linda e cheia de autoconfiança para encontrar o amor de sua vida no altar.

Pedido de casamento feito por ela

Núbia foi uma noiva extremamente inovadora. “Acredito que toda mulher tem um pouco de ousadia dentro si, basta deixar fluir que coisas extraordinárias podem acontecer”.

A noiva levou essa característica bem a sério quando decidiu pedir de surpresa o noivo em casamento. Ela simulou uma festa de aniversário dela, reuniu família e amigos e quando ninguém esperava ela pediu Bruno em casamento. A festa, na verdade, era o noivado deles!

Foto: Thiago Farias Casamento Real Núbia e Bruno

“Eu tive a certeza que era ali que eu queria para sempre morar. Então veio a minha grande ousadia: pedir o Bruno em casamento”. Núbia notou que o casamento não é um sonho apenas do universo feminino, homens também sonham em subir ao altar e essa percepção a fez não ter medo de agir de maneira ousada aos olhos conservadores.

“Tive muita sorte de ter um homem esclarecido ao meu lado. Isso fez com que o nosso casamento tivesse a nossa cara e não só a cara da noiva. Nossa essência estava em cada detalhe escolhido conjuntamente”.

Núbia não usou véu, usou botas e optou por servir brownie e chá no lugar dos bem-casados tradicionais. Além disso, a noiva fez um first look com o noivo, os pais deles, padrinhos e damas de honra. “O first look ajudou a nos concentrarmos no presente que era estar vivendo aquele momento”.

Inspire-se com a nossa galeria de noivas incríveis no Grande Dia:

Foto: São Paulo Fotografia Casamento Real Nérida e Thiago

 

 

Foto: Tali Photography

 

Foto: Amora Fotografia

 

Foto: Paraguassu Fotografia

Veja mais noivas inspiradoras no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista, comunicativa e apaixonada por ouvir e contar histórias. Para ela cada detalhe importa, principalmente nas histórias de amor. A combinação se tornou perfeita quando começou a escrever os Casamentos Reais e eternizar em nossa revista o Grande Dia dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020