The anti-bride movement encourages creativity and authenticity. allowing couples to break free from traditional wedding expectations and celebrate their love in a way that feels true to them. Couples opting for this trend are choosing unconventional venues, attire, and ceremonies that reflect their unique personalities. "Anti-bride" is a rising trend challenging traditional wedding norms like long white dresses, bouquets, veils, and tiaras. This movement embraces individuality and personal style over conforming to typical bridal standards.
Apesar da cerimônia tradicional com longos vestidos brancos, buquê, véu e grinalda ainda serem uma pedida popular, um movimento conhecido como anti-bride ou anti-wedding vem crescendo e se tornando tendência, principalmente, entre os casais da geração Z.
Apesar do nome gerar um pouco de confusão por conta do termo “anti”, quem adere ao movimento não tem nada contra casamentos – pelo contrário, na realidade é a favor da cerimônia, desde que ela tenha muita personalidade. O casamento neste estilo busca evidenciar a personalidade da noiva e até mesmo do casal.
Foge um pouco do tradicional, ou seja, traz elementos que não estariam presentes, como, por exemplo: um vestido curto, uma noiva de macacão, um noivo sem terno, algo mais despojado, e que traz essa personalidade.
Segundo dados do Relatório do Pinterest sobre Tendências de Casamentos em 2023, a busca pelos termos “anti-bride wedding” e “non traditional wedding vows” cresceram 490% e 205%, respectivamente.
Essas estatísticas revelam a preferência dos casais em fazer uma cerimônia que reflita suas personalidades e características, abrindo espaço para a criatividade.
“Ou seja, as noivas que buscam essa estética, ou que se identificam com esse estilo de casamento, passam por esse momento colocando a personalidade em primeiro lugar, as tradições estão aí, e podem sim, ser quebradas. A anti-bride, não segue a tradição simplesmente por seguir, ela só usa algo se fizer sentido com o que acredita, com a sua essência”, afirma Fernanda Cruz, nossa editora de conteúdo.
Indo de encontro com o comportamento da geração, já que esta tendência tem força no público mais jovem, o casal geralmente busca se expressar, sem medo de possíveis julgamentos até mesmo no casório.
Assim como a estética anti-bride, o iCasei abraça a criatividade, a modernidade e a inovação, reconhecendo a singularidade de cada casamento. Com o mote “iCasei do meu jeito”, a empresa tem como objetivo auxiliar os casais a tornarem o seu dia tão especial em momentos inesquecíveis.
Foto Yazmine May Photography
Além disso, o iCasei oferece mais de 150 recursos e 200 layouts exclusivos, contando com a maior e melhor seleção disponível no mercado. Cada um dos recursos pode ser totalmente personalizado, permitindo que o casal deixe cada detalhe do seu site de acordo com suas preferências.
Essa flexibilidade também se estende à lista de presentes, que conta com mais de 50 mil itens, com opções criativas e divertidas que fogem do tradicional. “O iCasei, que sempre busca trazer a melhor experiência e tecnologia, contribui com essa tendência justamente por permitir que os casais personalizem o layout do site e a lista de presentes como quiserem, tudo para acompanhar a essência do casal e do casamento”, completa Fernanda.