Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Anti-bride | Saiba mais sobre a tendência

Crescente entre casais da geração Z, entenda mais sobre o casamento anti-bride

Apesar da cerimônia tradicional com longos vestidos brancos, buquê, véu e grinalda ainda serem uma pedida popular, um movimento conhecido como anti-bride ou anti-wedding vem crescendo e se tornando tendência, principalmente, entre os casais da geração Z.

Veja também: Noivas de calça e macacão: saiba mais sobre a tendência

Foto: Paulina Weddings

Veja também: Vestido de noiva com cor: 20 inspirações para um toque de personalidade

O que é anti-bride?

Apesar do nome gerar um pouco de confusão por conta do termo “anti”, quem adere ao movimento não tem nada contra casamentos – pelo contrário, na realidade é a favor da cerimônia, desde que ela tenha muita personalidade.  O casamento neste estilo busca evidenciar a personalidade da noiva e até mesmo do casal.

Foge um pouco do tradicional, ou seja, traz elementos que não estariam presentes, como, por exemplo: um vestido curto, uma noiva de macacão, um noivo sem terno, algo mais despojado, e que traz essa personalidade.

Segundo dados do Relatório do Pinterest sobre Tendências de Casamentos em 2023, a busca pelos termos “anti-bride wedding” e “non traditional wedding vows” cresceram 490% e 205%, respectivamente.

Essas estatísticas revelam a preferência dos casais em fazer uma cerimônia que reflita suas personalidades e características, abrindo espaço para a criatividade.

Foto: Paulina Weddings

Veja também:Saia e blusa para casamento | 20 inspirações de noivas com cropped

“Ou seja, as noivas que buscam essa estética, ou que se identificam com esse estilo de casamento, passam por esse momento colocando a personalidade em primeiro lugar, as tradições estão aí, e podem sim, ser quebradas. A anti-bride, não segue a tradição simplesmente por seguir, ela só usa algo se fizer sentido com o que acredita, com a sua essência”, afirma Fernanda Cruz, nossa editora de conteúdo.

Indo de encontro com o comportamento da geração, já que esta tendência tem força no público mais jovem, o casal geralmente busca se expressar, sem medo de possíveis julgamentos até mesmo no casório.

Assim como a estética anti-bride, o iCasei abraça a criatividade, a modernidade e a inovação, reconhecendo a singularidade de cada casamento. Com o mote “iCasei do meu jeito”, a empresa tem como objetivo auxiliar os casais a tornarem o seu dia tão especial em momentos inesquecíveis.

Foto Yazmine May Photography

Além disso, o iCasei oferece mais de 150 recursos e 200 layouts exclusivos, contando com a maior e melhor seleção disponível no mercado. Cada um dos recursos pode ser totalmente personalizado, permitindo que o casal deixe cada detalhe do seu site de acordo com suas preferências.

Essa flexibilidade também se estende à lista de presentes, que conta com mais de 50 mil itens, com opções criativas e divertidas que fogem do tradicional. “O iCasei, que sempre busca trazer a melhor experiência e tecnologia, contribui com essa tendência justamente por permitir que os casais personalizem o layout do site e a lista de presentes como quiserem, tudo para acompanhar a essência do casal e do casamento”, completa Fernanda.

Foto Frankie Isabel

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Tags

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024