Revista

Decoração de casamento | O significado das cores

Uma decoração de casamento bonita já é ponto positivo para o casal, mas você sabia que as cores possuem um significado? Juntar a beleza com sentimento gera um resultado ainda melhor. Confira qual o significado das cores e escolha a sua preferida

O pedido de noivado foi inesquecível e a busca do vestido de noiva perfeito já começou. Mas se você não tem ideia de como organizar a decoração, algumas dicas podem te ajudar. Geralmente, o ponto de partida para a escolha dos detalhes da festa é o tipo de ambiente onde ocorrerá o evento.

O ambiente não facilitou a escolha? Então, parta para o plano B: as cores podem te ajudar nessa tarefa. Isso porque a paleta de cores transmite um significado para a ocasião especial. Veja abaixo como decorar sua festa de casamento de acordo com o significado das cores.

Decoração de casamento O significado das cores

Imagem via theweddingplaybook

 

Quer um ambiente que transmita a sensação de pureza, limpeza e simplicidade? O branco é a cor perfeita. Também representa a juventude e começos saudáveis e cheios de vida. Mais: a cor é moderna e perfeita para casais minimalistas.

Mas se você prefere um ambiente mais sofisticado, tons de marfim são tradicionais e remetem a um ambiente vintage. O marfim, no entanto, está dando espaço para o cinza, que também é neutro e tem conotação retrô, mas é minimalista.

Decoração de casamento O significado das cores branco

 

O vermelho, por sua vez, é uma cor dramática e pode representar muito bem um casal no auge da paixão. Para isso, combine a cor com tons neutros e itens de decoração clássicos. Já o coral dá à festa de casamento uma aura tropical, fresca e muitas vezes alternativa. O dourado é um clássico e remete ao ouro e à abundância. Também é uma cor que confere luxo ao casamento.

Decoração de casamento O significado das cores vermelho

 

Busca uma cor moderna e vibrante? O azul turquesa pode ser perfeito para sua festa. Geralmente usado em festas de casamento à beira da praia, a cor remete à frescura e leveza da água e geralmente é combinada com branco, marrom ou rosa -assim, o efeito divertido está garantido. Os casais mais clássicos, no entanto, podem preferir o azul escuro ou navy, que remete à aura preppy e tradicional.

Decoração de casamento O significado das cores azul turquesa

 

O roxo historicamente está relacionado à lealdade em contextos sagrados. Perfeito para um casamento, não? Para não deixar o ambiente sombrio, opte pela cor em detalhes, como nas flores do buquê. Já o verde é moderno e inventivo e, de acordo com o tom, pode dar uma conotação diferente ao casamento: enquanto o verde claro é divertido, e pode ser combinado com tons de rosa, o verde oliva é clássico e cai bem com branco ou preto -à sua escolha.

Decoração de casamento O significado das cores roxo

Para os casais ousados, o preto garante sofisticação e até nostalgia ao ambiente. Nesse caso, a escolha da cor deve estar relacionada a como ela será usada: em elementos gráficos ou para compor um ambiente vitoriano.

Decoração de casamento O significado das cores preto

Imagem via fabmood

 

Rosa Quartz e Azul Serenity: as cores do momento

Definidas pela Pantone como as cores de 2016, o Rosa Quartz e o Azul Serenity são tons pastel que transmitem tranquilidade e, por isso, podem ser usados sem medo em casamentos ao ar livre, como na praia ou campo. É possível, inclusive, combinar as duas cores em arranjos de flores, forminhas de doces, guardanapos e até no buquê de flores. O resultado é delicadíssimo.

Decoração de casamento-cores-azul serenity e rosa quartzo

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Sobre:

#
Mariana Gabellini

Mariana Gabellini é editora de beleza com passagem por revistas femininas e entusiasta de blogs. Do tipo que adora garimpar pelo mundo o que há de encantador: vale um batom diferente, um sabor exótico ou um arranjo de flores com rosas do quintal de casa. Acredita que existe beleza em todo canto e, por isso, mantém ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019