Revista

Convites do casamento | Como contratar o melhor serviço de entrega

Depois de preparar a lista de convidados, está na hora de enviar os convites do casamento. Saiba como contratar o melhor serviço de entrega

Faltando poucos meses para o tão esperado Grande Dia, está na hora de enviar os convites do casamento.

Como muitos casais não têm tempo suficiente para dar os cartões pessoalmente, optar por um serviço de entrega é uma ótima alternativa. Saiba como funciona e como escolher a empresa ideal para enviá-los.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Como escolher os convites do casamento

Quando se trata da escolha dos convites, é preciso ver a quantidade de pessoas que serão chamadas e o orçamento. Depois de preparar a lista de convidados, os noivos precisam construir um invite que representa a essência do casal. Além disso, os pombinhos podem combiná-lo com o estilo do casamento.

“A invitação precisa ter a mesma identidade visual do casamento. Um convite de casamento rústico, por exemplo, pede um toque mais artesanal. Já o convite de casamento tradicional tem gramatura maior e fontes mais elegantes”, explica Raquel Salaro Menezes, designer e proprietária da Tem Amor no Papel.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Quais informações não podem faltar nos convites?

Depois de escolher modelo e estilo ideais, é preciso separar as informações do convite de casamento, para editar.

Os dados básicos que não podem faltar são a data, o horário e o local da cerimônia. Além disso, “o casal pode acrescentar os nomes dos pais, o RSVP, o dress code, o site e os endereços dos noivos, para a entrega dos presentes”, ressalta Raquel.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Convite online ou físico?

Uma saída para os noivos com verba reduzida é apostar no convite online. Essa opção também é uma ótima saída para mandar aos convidados que moram longe. Os cartões eletrônicos podem ser personalizados de acordo com o estilo da festa e enviados por e-mail ou até mesmo WhatsApp.

Porém, se você optar pelo e-mail, é necessário tomar cuidado. “As invitações podem parar na caixa de spam”, alerta Patrícia Koeler, proprietária e designer da Patrícia Koeler Identidade Visual. Por esse motivo, é importante checar se os convidados receberam a notificação.

“Entretanto, por mais prático que seja a entrega dos convites pela internet, ela torna-se algo muito informal, principalmente, pelo aplicativo de mensagens”, ressalva Patrícia. Por isso, ainda é preferível apostar na versão física.

“Trabalhamos com opções para todos os bolsos. Temos desde R$ 14 a R$ 35”, garante Patrícia. Assim, os noivos podem manter a tradição e enviar os convites de forma física, o que mostra uma preocupação e um cuidado maior do casal com os convidados.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Tudo sobre o Save the Date

Como as pessoas têm muitos compromissos, uma ideia para os pombinhos é enviar um Save The Date. O recado pode ser físico ou até mesmo virtual. Algo simples com a identidade visual da festa, de preferência combinando com o estilo do convite. Assim, os convidados são avisados com antecedência sobre o evento e podem ajustar sua agenda para comparecer à festa.

“A invitação deve ser enviada com seis meses de antecedência. Caso seja um destination wedding até um pouco antes”, diz Patrícia. Entretanto, é ideal que, faltando dois ou três meses para o casamento, seja enviado um novo Save The Date. Tudo para que os convidados não esqueçam do evento.

convites de casamento

Foto: Blanche Paperie

 

Quando enviar os convites do casamento?

Não existe uma data exata para entregar os convites do casamento. Entretanto, “é preferível enviar com um mês de antecedência para quem mora na mesma cidade, dois meses para quem mora em outro município e três meses para quem mora no exterior”, diz Raquel. Assim, os convidados têm tempo suficiente para se preparar para a cerimônia.

Já o convite de casamento para padrinhos deve ser entregue antes. De preferência, pessoalmente, pois demonstra a dedicação do casal com estes amigos queridos. “O ideal é convidar com sete ou oito meses de antecedência. Dessa maneira, as madrinhas têm bastante tempo para procurar o vestido de casamento perfeito para a ocasião”, conta Patrícia.

convites de casamento

Foto: Cassidy Carson Photography

 

Por que optar pelo serviço de entrega?

O serviço de entrega é uma ótima saída para os noivos que desejam praticidade e organização no seu evento.

Os casais buscam essa opção quando não têm tempo suficiente para entregar todos os convites pessoalmente, por causa da sua vida pessoal e do trabalho.

Outro motivo pelo qual os pombinhos optam por essa maneira de envio é a distância dos convidados, já que alguns podem morar em outras cidades e até países.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Como funciona o serviço de entrega

O primeiro passo é entrar em contato com o fornecedor. Após encontrar o serviço ideal, os noivos ou os assessores precisam enviar os convites para a empresa, junto com a lista de convidados. “Assim, preparamos todo o protocolo para despachá-los, como o endereço do destinatário e um campo para a assinatura do recebedor”, explica Guilherme Turri, gestor da Invitare Express.

Depois de serem separados por regiões, os convites do casamento são enviados aos transportadores. “Eles distribuem os cartões e enviam um relatório das entregas à empresa. Dessa forma, nós entramos em contato com os noivos e assessores para relatar sobre a situação dos envios”, conta Guilherme.

O custo do serviço depende da quantidade e do destino dos convites, bem como tamanho, peso e material. Na hora de escolher o fornecedor ideal, os pombinhos precisam ter confiança na empresa. Uma ideia é conversar com amigos que já contrataram esse profissional para saber sobre a sua experiência. Dessa maneira, saberão que tudo será entregue perfeitamente.

convites de casamento

Foto: Tem Amor no Papel

 

Importância dos convites de casamento

Os convites do casamento são os cartões de visitas da festa, já que é o primeiro contato físico de amigos e familiares com a cerimônia.

“É por meio dele que o convidado sabe o estilo da celebração. Dessa maneira, ele pode se programar para a data de acordo com essa referência do evento”, conclui Raquel. Além disso, o papel carrega a essência e alma dos noivos.

convites de casamento

Foto: Jac and Thom

 

Veja mais fotos de convites de casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019