Revista

Casamento Rebecca e Samuel | Um lindo casamento ao ar livre

Veja todos os detalhes dessa cerimônia linda e inspire-se para o seu Grande Dia

Casamento Rebecca e Samuel –  Eles se conheceram na igreja, mas por conta da diferença de idade quase não se falavam.  Rebecca é cinco anos mais velha que Samuel, e revelou que tinha um pequeno preconceito de se relacionar com meninos muito mais novos que ela, então eles pouco se falavam.

Já Samuel, estava em uma fase completamente diferente, e na época, ambos namoravam outras pessoas. Mas Deus sabe de todas as coisas, e após um certo tempo ambos estavam solteiros.

“Depois de um ano em que nos curamos das feridas de relacionamentos antigos e encontramos em Deus o nosso valor e toda satisfação nEle, os nossos caminhos se cruzaram”, relembra a noiva.

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

Uma aproximação inusitada!

Rebecca relembra como foi que tudo começou, já que Samuel a “salvou”de uma situação inusitada.  Ela estava em uma reunião de alinhamento do acampamento da Igreja, que acontecia na sorveteria dos pais do Samuel.

Quando a reunião acabou, todos foram embora, mas Rebecca resolveu ficar mais um pouco para tomar um sorvete. Nessa época, Samuel trabalhava no estabelecimento e estava no caixa do estabelecimento.

“Tomei meu sorvete e antes de ir embora fui ao banheiro. E ai começou toda nossa história: minha primeira mensagem no WhatsApp do Samuel foi “SAMUEL ME SALVA, ESTOU TRANCADA NO BANHEIRO”, relembra a noiva.

Com facilidade, Samuel então abriu a porta do banheiro e deu boas gargalhadas da cara de Rebecca, enquanto ela, estava desesperada com a situação.

” Então começamos a conversar, rir e no mesmo momento descobrimos que tínhamos muito assunto pra compartilhar. No mesmo dia ele me convidou pra sair e ficamos falando sobre Jesus até as 4h da manhã. Não importava o calor, a roupa simples ou o cabelo bagunçado e sem maquiagem, depois daquele dia não paramos mais de conversar, nos tornamos melhores amigos de cara”, relembra a noiva.

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: Casamento ao ar livre | Editorial traz inspiração despojada para o Grande Dia

O pedido de casamento

Rebecca conta que o Samuel pediu a mão dela em casamento em dezembro de 2019, sem que ela soubesse.   Com a ajuda da irmã e mãe da noiva, e família, Samuel preparou por alguns meses o tão sonhado dia do pedido, que aconteceu na comemoração do aniversário de Rebecca.

Tudo começou na parte da manhã, durante um café da manhã em família, Samuel perguntou para Rebecca o porque ela o amava, e ele disse que ao longo do dia ia dizer os motivos que a amava.

“O dia foi passando e o Sam me levou em muito lugares diferentes que eu gostava ou que faziam parte da nossa história, e em cada local ele me falava um motivo especial do porque ele me amava. Uma hora ele dizia que me amava por conta dos meus olhos, depois por conta do meu sorriso e por aí ia.”, disse Rebecca.

Com o por do sol acabando, Samuel levou Rebecca para um lugar muito alto, onde podiam ver toda a cidade, além de contemplaram um lindo pôr do sol acompanhado por um arco-íris.

“Quando achei que iriamos embora, o Sam decidiu parar em uma árvore Jequitibá enorme que tem em nossa cidade e que por sinal é meu local favorito, e foi ali que ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Ele não parava de chorar, fez uma declaração linda e apaixonante sobre o amor de Jesus e o amor que Ele colocou em seu coração por mim. Em lágrimas, risos e gratidão, eu disse sim.”, conta a noiva emocionada.

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

O sonho do casamento e a construção da família

Rebecca revela que sempre sonhou em se casar, a noiva acredita que toda mulher já passou pela fase dos filmes românticos, príncipes e castelos, e viver um conto de fadas dos mais tradicionais.  Mas que com o tempo a vida dá uma esfriada nesse sonho e o casamento fica em segunda opção.

“Mas no tempo certo, Jesus restaura o sonho de uma forma mais madura, simples e sincera. O casamento não é um sonho, é uma decisão”, diz a noiva.

Quanto ao sonho de aumentar a família, Rebecca e Samuel querem ter pelo menos quatro filhos!

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

A escolha do vestido de noiva!

Um dos momentos mais aguardados pelas noivas é a escolha do vestido de noiva! São muitas dúvidas que surgem no caminho, e com Rebecca não foi diferente.

“Eu me senti pressionada em agradar todo mundo, senti que deveria escolher o vestido brilhante e de princesa que geralmente as noivas escolhem. Mas depois de algumas provas que não deram certo e um apoio enorme da minha irmã, escolhi o vestido que era minha cara. Simples, delicado e sem brilho”, conta a noiva.

“O vestido demostrava a noiva que eu gostaria de ser. Ele tinha uma simplicidade que misturava com  elegância,  e tinha um toque de romantismo. Não queria ser uma noiva poderosa ou brilhante, queria apenas ser eu”, complementa Rebecca.

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: O que você precisa saber sobre decoração de casamento ao ar livre

A experiência com o iCasei

Rebecca e Samuel escolheram o iCasei para site e lista de casamento. e nos contou como foi sua experiência com a plataforma, que é pioneira no assunto.

“Uma ajuda enorme, conheci muitos fornecedores pelo site. Sem contar que a parte do site que tem um fórum de noivas é incrível. É muito bom compartilhar com outras noivas sua história, medos, inseguranças e felicidades. Ler que há outras noivas que passaram pelo o que estamos passando, dá uma tranquilidade no coração”, conta Rebecca.

Foto: Acervo iCasei

Veja também: Site de casamento | Plataforma ajuda na hora de organizar o evento

O Grande Dia

Rebecca conta que o dia do casamento foi incrível! Desde o início do dia a noiva se sentiu grata e muito abençoada por tudo. A noiva relembra que foi muito mimada pelos fornecedores, cuidada pelos seus pais, amada pelos seus irmãos cunhados e recebida na família de Sam, como ela chama seu marido.

“O Samuel se arrumou no mesmo local que eu, e além de flores e um recadinho lindo que ele me enviou, ele gritou o meu nome e que me amava varias vezes, enquanto eu me arrumava. Eu ouvia os fotógrafos e amigos, falando que ele não conseguia parar de chorar e que o sorriso dele estava enorme, haha” , relembra a noiva.

Sobre o momento que mais marcou Rebecca, ela lembra que foi ver os pais dela, alguns minutos antes de entrar, e poder abraça-los e dizer o quanto os amava.

Foto: Seiva Fotografia

“Era um sentimento de despedida, de saudades e de uma ansiedade enorme em poder viver algo novo. Eu queria honra-los por ter me ensinado tanto, por terem sido meus amigos, meus apoiadores nos meus sonhos, por acreditarem em mim, por me ajudarem e me preparem pra ser uma esposa segundo o coração de Jesus. Foi especial demais”, relembra Rebecca.

“E quando eu cruzei meus olhos com o Sam no altar, escutei a musica que eu tinha escolhido pra minha entrada, observei os amigos queridos que estavam presenciando aquele dia, e fui ao encontro dele, eu fui tomada por um sentimento do verdadeiro amor. Ali era o inicio de um novo caminho. Não era apenas mais eu, mas éramos nós. E sem contar que quando eu ouvi os votos dele, era só confirmando o amor que nós tínhamos um pelo o outro e por Jesus”, completa a noiva.

Perguntada se algo deu errado no Grande Dia, Rebecca foi super bem humorada: “eu já tinha em mente que iria ter coisas que sairiam de errado. Por fotografar casamentos (sou fotografa)  sabia que em casamentos sempre acontecem imprevistos, mas graças a Deus os imprevistos que tivemos não foram grandes, nem me lembro haha”, revela.

Foto: Seiva Fotografia

Veja também: Editorial Casamento no campo na Fazenda Vila Rica

Veja as fotos desse lindo casamento da Rebecca e do Samuel e inspire-se:

Fornecedores do casamento

Site e lista de casamento: iCasei
Foto: Seiva Fotografia
Local da cerimônia e recepção: Vale Verde Eventos
Maquiagem e Cabelo: Clari Azevendo Beauty
Doces: Delícias do Vale
Vestido da noiva: Clamore
Vídeo: Felipe Delfino Vídeo
Terno do Noivo: Vila Romana
Buquê: Requinte Eventos
Cerimonialista: Janaína Gardini

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021