Revista

Miriã e Junior | Veja os detalhes desse lindo casamento ao ar livre

Eles disseram sim em uma linda cerimônia ao ar livre! Confira todos os detalhes desse casamento inspirador.

Miriã e Junior se conheceram em 2013, quando a noiva foi visitar uns amigos em Caxias do Sul. Ambos são cristãos e, na época, já frequentavam a mesma igreja, só que em cidades diferentes.

Na ocasião, Miriã era uma das organizadoras de um congresso de jovens no estado e postava em um rede social todas as informações sobre as inscrições.

E foi aí que Junior viu uma oportunidade de se aproximar dela, já que quando se viram a primeira vez, apenas se cumprimentaram. Ele a adicionou e enviou uma mensagem, perguntando tudo o que já estava no grupo.

Veja também: Casamento ao ar livre | Veja os estilos que estão em alta

casamento miriã e junior

Foto: Hoffen Fotografia

“Começamos a conversar, e depois de muitos meses conversando pela internet, ele veio me visitar em Porto Alegre. Fomos ao cinema, ele me deu um presente lindo e partir dali começamos a orar para namorar”, relembra a noiva.

Mas Miriã conta que foi um processo longo, já que ela nunca havia namorado e estava insegura por ter um relacionamento à distância.

“Vencemos isso e depois de 6 meses começamos a namorar. A partir daí foram 7 anos de idas e vindas na rodoviária, choro, saudade, briga e amor”, relembra.

Veja também: Casamento ao ar livre | Editorial traz inspiração despojada para o Grande Dia

O pedido de casamento

Miriã relembra com muito carinho sobre o pedido de casamento. A noiva conta que é muito difícil fazer surpresa para ela, mas que Junior conseguiu guardar segredo sobre o pedido e a surpreendeu.

Eles foram convidados para um casamento de uns amigos do Junior, e na ocasião ele encaminhou uma foto do convite para Miriã, mas um tempo depois ele disse que a data tinha mudado e mandou a foto mesmo convite, só que com uma data diferente.

“Quando chegou o dia do tal casamento, fui a Caxias do Sul! Compramos roupa, me arrumei, e quando desci, passamos na casa da mãe dele pra pegar as chaves! Quando abri a porta a casa estava toda decorada, meus pais tinham vindo de surpresa e ele gravou um vídeo, contando nossa história. No final, ele disse que terminaria o vídeo pessoalmente. Virei e ele me pediu em casamento! Foi lindo, surpreendente”, se emociona a noiva.

casamento miriã e junior

Foto: Hoffen Fotografia

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre casamento ao ar livre

Os preparativos

Miriã sempre teve o sonho de se casar, exceto por um momento, quando os pais dela se separaram, mas depois de algum tempo Deus trouxe essa vontade de volta, ela conta!

“Mas não para simplesmente casar mas, sim, para fazer a diferença e fazer da minha história um ‘para sempre’ lindo em Deus”, conta a noiva.

Pedido feito e aceito, chega aquele momento de organizar o Grande Dia. Os noivos usaram o site de casamento e a lista de presentes virtuais do iCasei e revelam que foi uma experiência incrível!

“A experiência foi demais. Tivemos um suporte completo do site desde a facilidade de enviar a lista de presente online até as dicas do que fazer nos dias que antecedem o casamento. Site lindo, personalizado, tudo certo com os presentes recebidos. MARAVILHOSO”, comenta.

Foto: Acervo iCasei

Veja também: O que você precisa saber sobre decoração de casamento ao ar livre

A escolha do vestido de noiva!

O modelo escolhido por Miriã é off-white e conta com algumas transparências, detalhes no ombro e um tecido bem fluído. O mais curioso foi a decisão por esse modelo, já que segundo a noiva, ele é “geracional”.

O vestido de noiva de Miriã na verdade pertenceu a uma outra pessoa, sua amiga Carólis, que também é sua madrinha! Ah, e detalhe, além de Miriã e de Carólis, uma outra amiga também já usou o modelo.

“Na minha pasta do Pinterest todos os vestidos que salvava eram muito parecidos com o que elas usaram. Então decidi usar o mesmo vestido, ficou lindo. 3 amigas que usaram o mesmo vestido, e ficou diferente em nós 3”, conta a noiva.

Vale lembrar que já contamos a história da Carólis e do Gão aqui! Para relembrar esse lindo casamento, descontraído e leve, clique aqui!

Veja também: Decoração para casamento ao ar livre

O Grande Dia!

Por conta da pandemia, os noivos tiveram que reduzir o número de convidados, de 300 pessoas para 30, apenas os padrinhos e os pais!

“Sempre sonhamos em casar e projetávamos a celebração com nossos amigos desde 2018. Com a pandemia tivemos que adaptar radicalmente todas as coisas”, relembra Miriã.

Mas os noivos encontraram um meio de homenagear quem não pôde estar presente: realizaram uma transmissão ao vivo. E, além disso, eles fizeram um mural com fotos de amigos que não puderam comparecer.

“Nossa lembrancinha foi bem-casado, e fiz um mural com fotos dos amigos que não foram, dizendo que eles eram alguns dos bem-casados que nos inspiravam e de alguma forma simbolizamos a presença deles˜, conta a noiva.

Outro ponto lembrado com muito carinho pela noiva foi o first look com as madrinhas! Elas passaram o dia da noiva em um hotel fazenda onde se arrumaram, e aproveitaram o dia.

Miriã relembra que estava previsto uma tempestade para o dia, e o casamento seria ao ar livre! Mas que ela não ficou desesperada, fez uma oração e confio! No dia, o tempo estava maravilhosos.

Além disso, ela relembra que no domingo anterior ao casamento, quase que a cidade onde foi realizada o casamento entrava na fase vermelha do plano de evolução da pandemia, e com isso a festa teria que ser remarcada, mas tudo deu certo e o casamento pode acontecer!

“A fidelidade de Deus com a gente foi absurda, porque tinha um propósito: que nosso casamento servisse de inspiração para outras pessoas. Que a vontade de voltar a sonhar com o casamento não se apagasse, que esse passo tão importante fosse reavivado no coração das pessoas”, se emociona a noiva.

Veja também: Casamento no campo | Saiba como organizar o Grande Dia

Confira os detalhes desse lindo casamento e inspire-se! 

A decoração e seus detalhes <3 

A cerimônia 

Enfim, casados!

Fornecedores

Site e lista de casamento: iCasei

Local: Properti Eventos

Foto: Hoffen Fotografia

Vídeo: Dreaminmotion

Decoração e buquê: Gisela Michaelsen

Dia da noiva: Hotel Vila Verde

Beleza da noiva: Nayara Nouber

Unhas: Renata Garcia Nail

Dia do Noivo: Barbearia Studio G

Traje do Noivo: Rose’s Noivas

Gastronomia e doces finos: Maurícios Buffet

Bem-casados e Brownies: Legacy Doceria

Som e Luz: Magic Box Som

DJ: DJ Binho Zanetty

Transmissão e locução ao vivo: Sou Produções

Celebrante: Paulo Ricardo Garcia

Identidade visual: Marisca Petisca

Cerimonial e organização: Marcela Marquez Eventos

Papelaria: Noiva

Assistência em saúde: MB Care Assistência & Cuidado

Dançarina: Vitória Caroline

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021