A história de amor

Miriam e Leonardo cresceram na mesma cidade no interior, mas se aproximaram em uma fase de distância. Ela acabava de retornar à cidade depois de uma temporada fora e ele estudava na capital. Foi por um amigo em comum, que descartou qualquer possibilidade de relacionamento, que o casal começou a se falar.

“Começamos a nos falar por mensagens. Foi um amigo em comum que me passou o telefone da Miriam sem me deixar criar esperança nenhuma em um possível relacionamento. Porém, confiava no meu potencial.” Contou o noivo sobre o começo de tudo.

Veja também:  5 ideias para apostar em uma decoração de casamento simples

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Depois de algum tempo conversando, Leonardo comentou que iria passar um fim de semana com amigos em uma praia, coincidência ou destino, a noiva viajaria para o mesmo lugar na mesma data.

“Então, mencionei o nome do condomínio na praia em que eu estaria hospedado, e para minha surpresa, ela também estaria hospedada com outro grupo de amigos no mesmo condomínio. Ali, soubemos que o destino estava nos unindo mais uma vez.” Disse Leonardo

A praia se tornou um lugar do casal. Foi ali em que a história de amor teve seu start. “Nos encontramos e podemos dizer, que foi na praia onde tudo começou na nossa vida. Somos apaixonados pelo mar. Sempre que podemos voltamos para este condomínio, é para lembrar e fazer memória dos melhores momentos que passamos na nossa vida.”

Veja também:  Como usar um buquê de noiva simples no casamento

O Pedido

Para distrair Miriam e fazer uma grande surpresa Leonardo contou com a ajuda de toda a família. Ele aproveitou que os priminhos dela estavam na cidade vizinha para fazer tudo sem que ela soubesse.

“Dei a missão para a tia dela segurar a Miriam até o horário do almoço. Enquanto isso, na casa dos pais dela meus cunhados e suas namoradas, meus amigos e minha família fizeram uma grande decoração com uma mesa de bolo e nossas fotos.”

No horário combinado Leonardo a buscou na casa da tia e quando se aproximavam da casa dela ele pediu que ela usasse uma venda e que confiasse nele. “Nesse momento ela já começou a chorar e muito emocionada disse que confiava em mim.” Relembrou o noivo.

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Quando chegaram na casa ele a levou para o quarto dela: “Minha concunhada estava com a prima dela, elas separaram um vestido que eu escolhi para ela usar, na cor azul, sua cor preferida.”

Enquanto a noiva se preparava o noivo deixou embaixo da porta uma carta de amor e quando ela terminou de se arrumar ele a recebeu na porta do quarto, também arrumado, então ela teve mais surpresas.

“Toda a família estava comigo na sala (olha que a família não é pequena), um dos sonhos da Miriam era que nosso noivado fosse na presença da família.” O pai da noiva é diácono da Igreja Católica e celebrou o noivado que foi seguida de brinde e almoço.  

Veja também:  Penteados simples para casamento para fazer em casa

Site e Lista de casamento

Leonardo e Miriam utilizaram o iCasei para fazer um lindo site de casamento. Nele os convidados podiam ver alguns momentos do casal, saber da história deles e ver as fotos do pré-wedding feito um Ubatuba.

Os noivos usaram também o recurso de lista de presentes, onde fizeram uma seleção se produtos para que os convidados pudessem presenteá-los virtualmente.

 

Acervo iCasei

 

O Vestido de Noiva

Para Miriam o vestido nunca foi uma questão dramática. “Eu sempre quis algo mais natural, leve e romântico.” A noiva não economizou tentativas e aproveitou o momento para experimentar os mais diversos modelos.

Quando experimentou o escolhido Miriam amou o modelo, mas ele era off-white e ela sonhava em casar-se toda de branco. “A dona do Ateliê, Adriana Pranchez, disse que seria possível confeccionar o modelo que eu havia gostado em branco. Então, tiramos as medidas e confiei no talento da estilista.”

Veja também:  Vestidos de noiva simples: 20 modelos minimalistas para amar!

Foto: Rener Oliveira Fotografia



A noiva ficou nervosa em mandar confeccionar um modelo: “Foi um desafio, pois nunca havia mandado confeccionar um vestido de festa para mim. Porém, a Adriana Pranches fez exatamente o que eu havia imaginado e ainda melhor. Ficou incrível, superou minhas expectativas. Eu me apaixonei por cada detalhe!” Contou Mirian.

Veja também: Convite de casamento simples e clássico | Saiba como acertar

O Casamento

Mirian sempre sonhou com o dia que entraria na Igreja de véu e grinalda e construiria uma linda família assim como seus pais fizeram. “A família sempre foi a referência e modelo de vida dela. Na minha família não foi diferente, meus pais sempre me incentivaram a encontrar a pessoa certa. Nunca imaginei que encontraria o amor da minha vida tão cedo.” Contou o noivo.

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

O Grande Dia foi marcado por pontos altos de emoção. Remetendo à história do casal, que começou na praia, o porta alianças foi uma estrela-do-mar. O Padre que fez a celebração conhece o casal e a história deles há muito tempo e, além disso, o cantor do casamento foi o mesmo do casamento dos pais de Miriam. Foi de levar a família toda às lágrimas.

“O dia do casamento foi incrível, não imaginávamos que seria tão perfeito como foi. Com certeza superou nossas expectativas. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado.” Finalizou Leonardo.

Veja também:  Como acertar na decoração de casamento simples

Inspire-se com as fotos desse lindo wedding:

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia

 

Foto: Rener Oliveira Fotografia       

 

Fornecedores do Casamento:

Site de Casamento: iCasei
Lista de Casamento: iCasei
Cerimonialista: Daniele Aquino
Vídeo: Make a Moment Filmes
Fotografia: Rener Oliveira Fotografia
Decoração e Buquê: Harumi Decorações
Vestido e véu: Atelier Adriana Pranches
Beleza: Studio Glaucia Mafra

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários