Às vezes, um visual mais clean é muito mais impactante do que algo exagerado. Apostar em uma decoração simples de casamento, pode ser a chave para criar um ambiente cheio de personalidade. Os noivos podem usar uma série de elementos que dão um visual super fofo ao evento. Aprenda mais sobre o conceito e inspire-se em ideais incríveis!

Veja também: Decoração de Mesa de Casamento Simples

decoração simples de casamento
Foto: Fabio Borgatto

Características da decoração de casamento simples

Quando o assunto é decoração, a simplicidade acaba sendo algo muito subjetivo. Para Viviani Dias, do Espaço Vista Verde, o principal é saber harmonizar elementos decorativos no cenário escolhido pelos noivos. Tudo isso, sem deixar o ambiente vazio de informação.

“É importante buscar inspiração na criatividade e na personalidade do casal, com elementos que remetam à história deles e que tornam aquele momento único”, conta a especialista. Ela destaca que quem busca uma decoração simples de casamento precisa combinar classe e sofisticação com um ambiente clean, mas cheio de personalidade.

Bruno Zani, da Cenográphia Projetos de Festas, explica que, normalmente, a decoração de casamento simples é mais indicada para eventos diurnos ou em locais mais informais. Os noivos também podem aproveitar e aplicar o conceito no visual da igreja.

decoração simples de casamento
Foto: Facibeni Fotografia

Veja também:  Decoração de Casamento Simples e Econômica

 Decoração de casamento simples na igreja

Viviani conta que muitos noivos optam por decorar a igreja com elementos usados na decoração simples de casamento rústico. “Folhagens no caminho da noiva, aramados e galhos secos são alguns desses recursos”, diz.

Para o profissional da Cenográphia, uma boa dica é adotar arranjos de flores pontuados presos aos assentos. Dá até para intercalar cada um deles com velas. Se quiserem fugir das plantas, os noivos podem substituir as flores dos assentos por laços, que criam um visual super delicado.

Decoração simples de casamento ao ar livre

“Gosto muito de decorações simples que harmonizam com cerimônias em ambientes externos. Moldura de folhagens, portais de flores em volta do altar, portas velhas de madeira de demolição, caixotes e vidros recicláveis são boas opções para compor o visual”, diz Viviani.

A profissional conta que já viu uma noiva usar partituras antigas de seu noivo, que era músico, para decorar o evento. Na ocasião, os papéis foram cortados em formato de coração e colados em palitos. Depois, eles foram colocados nos jardins próximos à passarela da noiva. “Achei incrível, emocionante e super criativo. Foi algo simples e cheio de significado”, explica.

decoração simples de casamento
Foto: Michelle Lange Photography

Veja também:  Decoração de mesa de casamento | Dicas para o arranjo de centro

Valor de decoração simples de casamento e orientação profissional

O valor total do projeto vai sempre depender de uma série de fatores escolhidos pelos noivos. Entretanto, Zani afirma que os eventos com elementos simples tendem a ser mais baratos do que os que apostam em uma decoração para casamento clássico.

Viviani ainda destaca que é preciso tomar muito cuidado para que o barato não saia caro. “Se engana quem pensa que o simples dispensa um toque profissional. Já vi vários casamentos que optaram por simplicidade sem a ajuda de um especialista e acabaram com uma decoração vazia e sem graça”, conta.

“Normalmente, se a noiva não contrata profissionais do ramo, ela convoca amigas ou parentes para ajudarem a decorar o casamento. É preciso ter muito cuidado com isso”, completa. Para Viviani, o mais importante é contar com o auxílio de alguém que realmente entenda de decoração e faça a diferença na condução do projeto.

decoração simples de casamento
Foto: Moyra e Tiago

 

5 ideias para decoração simples de casamento

Inspire-se em cinco elementos de decoração simples que vão ajudar a deixar o seu casamento super charmoso!

1. Varal de fotos

O varal de fotos é um elemento de decoração simples, mas cheio de significado. Além de ser uma forma de compartilhar um pouco da personalidade e da vida dos noivos, a ideia ajuda a criar um clima intimista e meigo.

decoração simples de casamento
Foto: Studio 47 – Filipe Paes

 

2. Garrafinhas

Garrafas de vidro decoradas e pintadas também são boas opções simples que podem ser usadas para complementar a decoração de um casamento. É possível usá-las como se fossem vasos de flores. Dá para deixar o vidro aparente, pintá-lo ou até personalizar o item com etiquetas e tecidos.

decoração simples de casamento
Foto: Amy Majors Photography

 

3. Cortina de tsurus

A cortina de tsurus garante um visual fofíssimo ao evento. Na cultura japonesa, o passarinho está relacionado a fatores como sorte, saúde e felicidade. Portanto, o elemento de decoração acaba tendo um significado lindo e que tem tudo a ver com o casamento. Além disso, a ideia faz sucesso entre os convidados, que ficam loucos para tirar fotos com as dobraduras ao fundo.

decoração simples de casamento
Foto: Hitch and Sparrow

 

4. Mini vasinhos

Agrupar uma série de mini vasinhos de flores pode ser uma boa pedida para agregar valor ao visual de festa. Quando o evento acabar, os convidados ainda podem levar os itens para casa como lembrancinha!

decoração simples de casamento
Foto: Cynthia Chung Photography

5. Plaquinhas

Usar plaquinhas divertidas para casamento é uma boa opção para arrasar na decoração de casamento simples e bonita. Elas podem ser colocadas em diversas partes da festa, desde a pista de dança até a mesa do bolo. Outra ideia legal é usá-las para decorar as cadeiras dos noivos.

decoração simples de casamento
Foto: Chic no Último / Divulgação

 

Veja mais inspirações de decoração simples de casamento no nosso perfil no Pinterest 

</>

Tags da matéria

Comentários