Revista

10 filmes de casamento para assistir na Netflix

Prepare a pipoca, convoque o noivo e se preparem para rir, chorar e se emocionar com essa lista que vai fazer vocês entrarem no clima para o grande dia

Na época que antecede o Grande Dia, é normal a gente ficar monotemática, e quem está ao nosso redor precisa saber: o único assunto deste período será casamento. A gente pensa e respira o tema para ter novas ideias, tomar decisões e até para fazer os amigos e a família entrarem no mesmo clima. Mas uma forma fácil de se jogar nesse mundo, aproveitar referências mil e ainda se divertir é seguir a nossa lista de 10 filmes de casamento para assistir na Netflix. Basta preparar a pipoca, convocar o noivo e dar o play!  

Veja também: Votos de casamento de filmes e séries | Inspirações e dicas

Cinco Anos de Noivado (Foto: Divulgação)

Missão Madrinha de Casamento

Esta comédia conta a história de Lillian, que está prestes a se casar e convida Annie para ser sua madrinha. Para se livrar de problemas amorosos e profissionais, Annie decide se dedicar de corpo e alma à nova função. Mas no meio do caminho se depara com Helen, outra amiga da noiva que resolve interferir nos preparativos e tomar o posto de organizadora do casamento e de todos os outros eventos.

O problema é que Helen é linda, bem sucedida e parece ter nascido para a tarefa, enquanto Annie se sente um verdadeiro fracasso. Assim, as duas começam a disputar não só o papel principal entre as madrinhas, mas toda a atenção e amizade da noiva.  

É o filme ideal para assistir com as madrinhas – e também antes de escolher seu “team bride”, para ter uma ideia do que pode vir pela frente. Mas, acima de tudo, “Missão Madrinha de Casamento” é garantia de muitas risadas.

Veja também: Filmes de casamento para assistir com as madrinhas

A Proposta

“A Proposta” é uma daquelas comédias românticas superclichês, mas que ninguém consegue resistir. Sandra Bullock e Ryan Raynolds vivem os papéis principais. Ela como uma bem sucedida executiva do ramo editorial que faz da vida de seus funcionários um inferno. Ele como seu assistente, que só aguenta o temperamento difícil da chefe por ter esperanças de um dia ter um seu livro publicado.

O jogo vira quando Margaret (Sandra Bullock) corre o risco de ser deportada para o Canadá, sua terra natal, e pede a Andrew (Ryan Reynolds) que eles assumam um noivado fake para mantê-la nos Estados Unidos. Ele, coagido de diferentes formas, aceita a proposta. Então, eles vão ao Alasca conhecer a família dele para se tornarem mais convincentes aos olhos do agente de imigração que se mantém na cola do casal.

A partir daí é só risada e uma química perfeita entre os dois atores. Com situações familiares que muita gente vai se identificar e uma boa pitada de início de romance, é fácil imaginar o final feliz desta história, certo?  

O Melhor Amigo da Noiva

Tom, vivido por Patrick Dempsey, é um homem bem sucedido que não se apega amorosamente a nenhuma mulher. Mas sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. O problema é que quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom vê seu dia a dia vazio e descobre que está apaixonado por ela. Assim, decide pedi-la em casamento assim que eles se encontrarem novamente.

Mas é claro que um final feliz não seria tão fácil assim. Então quando Hannah retorna, dá a ele a notícia de que está noiva de um belo e rico escocês. E o melhor (ou pior!), o convida para a “madrinha” do casamento. Surpreso com tudo, ele tenta fugir da função, mas aceita o convite com o objetivo de impedir que a união de Hannah aconteça para tentar conquistá-la de uma vez por todas.

O filme é no mesmo estilo de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, mas com um papel masculino no lugar que é de Julia Roberts no primeiro clássico. Patrick Dempsey como galã, algumas boas risadas e uma boa dose de romance fazem o play nesse filme vale a pena!   

Casa Comigo?

Anna (Amy Adams) vê mais um aniversário de namoro passar sem que seu namorado lhe faça uma proposta de casamento. Mas como uma mulher de atitude, ela se apega à tradição celta que permite às mulheres fazerem a tão esperada pergunta no dia 29 de fevereiro. Então, ela decide seguir seu amado até Dublin para surpreendê-lo. Acontece que a felicidade de Anna está em outra pessoa que o destino coloca em seu caminho, o bonito (e mal-humorado) Declan, um irlandês que mostra o verdadeiro amor para ela.  

Pode parecer trágico assistir a um filme destes às vésperas do casamento. Mas você vai notar que o namorado de Anna não merecia todo amor e atenção que ela tinha para dar a ele, e vai se emocionar com a trajetória dela até o amor real.

Veja também: Os 30 vestidos de noiva mais marcantes do cinema

Diário da Princesa 2

Se você se divertiu quando adolescente com a história de Mia (Anne Hathaway) se descobrindo uma verdadeira princesa, vai adorar acompanhar a nova vida dela no palácio real de sua avó, Clarisse (Julie Andrews).

Assim que ela se muda para o local – cinco anos após descobrir seu sangue real -, é informada de que não continuará princesa por muito tempo.

O problema é que a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, e é aí que uma legião de pretendentes surge repentinamente na vida de Mia.

Os problemas de adaptação de Mia à vida de princesa/rainha continuam sendo divertidíssimos, mas agora o tom romântico do filme ganha mais espaço e a gente tem um casamento real para acompanhar. Como resistir?

Lá Vêm os Pais

Se você se identifica com comédias que reúnem famílias enormes e tudo vira uma grande confusão, esse é o título certo para assistir no período pré-casamento.

Nele Adam Sandler vive um pai dedicado que decide seguir a tradição que diz que o pai da noiva deve se responsabilizar pelos gastos do casamento, mesmo podendo contar com a ajuda financeira de Kirby, um médico prestigiado e pai do noivo (Chris Rock). O problema é que Kenny, personagem de Adam, é de classe média e digamos que um pouco “pão duro”.

É claro que o resultado de tudo isso é muita coisa dando errada, dois pais completamente opostos brigando para tentar dar o melhor casamento para os filhos, boas risadas e muito amor em família envolvido.

Christmas Wedding Planner

A planejadora de casamentos, Kelsey Wilson, está prestes a ter a grande chance de sua vida profissional: planejar o casamento de sua prima. E mesmo com sua tia linha dura opinando em cada detalhe, tudo corre bem, até surgir Connor McClane em sua vida.

Ele é um investigador particular (e bem bonitão) que chega para tentar descobrir uma traição do noivo e arruinar o casamento. Kelsey se desespera com a hipótese de ver seu trabalho ir por água abaixo, mas depois resolve ajudar Connor na missão. Ao longo do processo, os dois acabam formando uma ótima dupla e Connor conquista o coração de Kelsey com todo o seu charme.

Além de acompanhar o trabalho de uma organizadora de casamentos, a gente ganha uma comédia romântica muito fofinha para assistir e um casal com uma química incrível para torcer a favor.

Veja também: 10 casais marcantes da ficção para você lembrar

Nunca Convide o Seu Ex

Adam (Justin Long) ainda está superando o término da relação com Alison (Cobie Smulders) quando recebe o convite para o casamento da ex. Relutante, ele aceita o convite, mas precisa lidar com a tristeza de ter perdido o amor de sua vida ao mesmo tempo que tenta se mostrar maduro e convencer a todos de que está feliz pela realização de Alison. Nesse meio tempo, ele conhece Aaron (Ryan Eggold), o noivo, e precisa admitir que ele é um ótimo partido para Alison.

Ver Adam lidando com todos esses sentimentos e causando uma verdadeira confusão no casamento de sua ex nos faz criar uma verdadeira simpatia por ele. No fim, esse acaba sendo um daqueles filmes alternativos, como “500 Dias Com Ela”, que partem nosso coração, mas nos divertem muito. Além de tudo, você ainda vai ver diversos motivos para não convidar o ex para o seu casamento.

Cinco Anos de Noivado

Dos mesmos produtores de “Missão Madrinha de Casamento”, o filme conta a história de Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel), que vivem um lindo e verdadeiro amor com direito a pedido de casamento logo nas primeiras cenas.

Porém, cada vez que eles marcam uma data para oficializar a relação o destino trata de pregar uma peça. Seja por causa do trabalho ou de outros acontecimentos, o casório sempre precisa ser adiado.

É claro que em meio a tudo isso a cobrança da família só aumenta e eles precisam lidar com todas essas frustrações. Quando o noivado está prestes a completar cinco eles, eles finalmente marcam a data definitiva e tudo está certo para o tão aguardado casamento. Agora, nada mais pode dar errado. Será?

Esse talvez seja o filme que as noivinhas mais vão se identificar dentro dessa lista. É claro que após o noivado sempre bate aquela ansiedade para marcar a data de uma vez por todas. Mas muitas vezes a vida cria um milhão de motivos para que o casório precise ser adiado, não é mesmo?

Acontece nos filmes e fora da ficção também! O importante é tudo dar certo e ficar do jeito que a gente sempre sonhou no final. Vale assistir para saber se é isso o que acontece para Violet e Tom.

Veja também: Filmes de casamento para assistir com seu noivo

O Pai da Noiva

George Banks (Steve Martin) sempre foi um paizão para sua filha Annie (Kimberly Wiliams). Mas seu mundo desmorona quando ele percebe que a “garotinha do papai” vai se casar e que ele não é mais o único homem de sua vida. Com uma crise de ciúmes incontrolável, ele cria mil e uma confusões durante a festa de noivado e os preparativos para o casamento para tentar não perder sua filha de uma vez.

O mais legal de “O Pai da Noiva” é enxergar o noivado pelos olhos do pai da personagem e ver a relação deles passar por altos e baixos. O filme é um clássico da Sessão da Tarde fofo e divertido, que sempre vale a pena assistir mais uma vez.

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos son...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019