casamento-piquenique

Se vocês amam um delicioso piquenique, porque não fazer deste prazer o tema do seu casamento? Alegres, intimistas, cheios de cores, aromas e sabores, os piqueniques estão com tudo e sem dúvida são uma forma bastante criativa e original de realizar seu casamento. Esta pode ser uma ideia ideal para mini weddings, afinal, um piquenique sempre é muito acolhedor!

Um bom piquenique deve ser ao ar livre, embora o tema possa ser levado para dentro de um ambiente fechado. Por que não inovar? Do mais informal e simples, passando pelo rústico ou sofisticado, o casamento piquenique pode assumir vários estilos, vai depender apenas do que o casal prefere.

casamento-piquenique

Uma bela manta de tecido nobre com almofadas feitas de tecidos rendados, um buffet fazendo o serviço é chic e casual. Se tiver champanhe em baldes lindos de prata já começa a ficar mais sofisticado.

E se for todo self service? Um bar com muitos sucos naturais, água de coco, manta em patch work, teremos um estilo com uma pegada vintage. Para quem deseja um estilo mais rústico, cerveja, mini sanduíches, salgadinhos são opções totalmente informais. Ambos podem ser uma delícia. Não importa o estilo, com certeza será uma experiência inesquecível para seus convidados e vocês.

casamento-piquenique

Mas não podemos esquecer que, como tudo feito ao ar livre, o piquenique wedding requer bastante organização e planejamento.

Minhas dicas para o seu casamento piquenique ser um arraso:

1- Local

O jardim da sua casa ou de algum amigo poder ser uma opção que permita maior liberdade. Porém, praticamente qualquer parque público, praia, lago, pode ser uma super ideia. É preciso se informar na prefeitura quais são as regras, autorizações e licenças necessárias. Ou, dependendo do local escolhido, o próprio parque tem autonomia em suas regras.

Só não conte com a boa vontade de fiscais ou a guarda municipal. Esteja com a documentação em dia para não estragar seu Big Day.

casamento-piquenique

2- Planejamento e Logística

Agora mãos à obra. Você terá que levar tudo, desde a comida, passando pelos objetos de decoração, acessórios como cadeiras, mesas, toalhas, mantas, utensílios de cozinha, enfim é um trabalhão, tal qual organizar um casamento em um salão de festas. Sem contar a desprodução ao final.

Meu conselho: contrate uma empresa e fique tranquila para curtir seu dia!

casamento-piquenique

3- Banheiros

Eis uma questão que requer planejamento perfeito. É sempre um desafio, afinal, banheiro sujo, sem papel ou com mau cheiro é extremante desagradável e às vezes acaba com uma festa.

Se for  em casa e vocês julgarem necessário, contratem banheiros químicos. Já em locais públicos, visite o local antes e veja se o tamanho e a estrutura dos banheiros comportarão seus convidados e os frequentadores do local.

É um super mimo preparar sacolinhas higiênicas com kit de toalhas de mãos, sabonetes, papel higiênico personalizado, sachê com aromas cítricos, escova de cabelos, fio dental, essas coisinhas fofas e super úteis. Considere ter uma equipe para manter o banheiro limpo e borrifar um aromatizante. Ou escale alguém da família ou amigas para ajudarem com esse item.

casamento-piquenique

4- Garota do tempo

Como já falamos em outras oportunidades, nada ou ninguém controla o tempo, ou o mau tempo. Sugiro que você tenha um plano B, que pode ser o salão de festas do seu condomínio ou do condomínio de algum amigo ou parente, e se chover os convidados já saberão que o piquenique será in door.

Também é possível cogitar o aluguel de tendas, mas dependendo do local é preciso autorização para colocá-la em um espaço público.

casamento-piquenique

5- Alimentação

Comidas leves, fáceis de manusear. Muito cuidado com itens que no sol, e fora da geladeira, estraguem com facilidade. Saladas, mini pães, almoço já embalado individualmente, pães  a metro, finger foods, massas, enfim há uma infinidade de possibilidades todas deliciosas.

Consulte um Buffet ou faça você mesma, porém peça orientação para não dificultar o manuseio ou escolher algo que faça alguém passar mal.

casamento-piquenique

Isopores com bebidas muito geladas, mini baços com garrafinhas e gelo, são um charme para as bebidas e, claro, as suqueiras não podem faltar.

casamento-piquenique

6- Conforto, mimos e decoração

Procure chegar cedo ao local escolhido para garantir sombra e água fresca, rs.

No verão muita água, leques, no kit mimos, lenços e toalhinhas para secar o possível suor. Repelente é fundamental, incenso, velas de citronela, muitas almofadas, que além de charme ajudam a dar conforto para sentar. Umas cadeiras mais altas, ou mesmo um sofazinho para os mais idosos.

casamento-piquenique

A decoração pode ser com guirlandas, balões, caixotes de madeira, arranjos florais,as famosas toalhas  de piquenique. Opções não vão faltar.

No mais, um banquinho e um violão, jogos de tabuleiro, família, amigos, crianças e tudo que der prazer a vocês e seus convidados. Pense na garotada e contrate algo especial para eles.

casamento-piquenique casamento-piquenique casamento-piquenique casamento-piquenique casamento-piquenique

O importante é ser feliz com suas escolhas!

Eloah Dias

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!