A única coisa que você precisa se preocupar no dia de seu casamento, depois de tanto planejamento, é estar maravilhosa e com um sorriso ainda mais deslumbrante do que o da Ana Paula Arósio. Em teoria.

Para evitar se transformar em uma Bridezilla da pior espécie, correndo o risco de arruinar as fotos do casamento com as rugas de mau humor, fizemos uma lista do que não fazer no dia de dizer “Sim”. Você vai nos agradecer mais tarde se seguir nossos conselhos, pode acreditar.

Bem estar O que não fazer no dia do casamento
Filme “Noivas em Guerra”

Saco vazio não para em pé

Não beber demais e “comer de menos”: Acredite, você vai se arrepender se fizer isso. Especialmente se combinar as duas coisas, ficar sem comer e beber demais. Não existe salto alto que sobrevive intacto até o final da festa com esta dupla.

Tente beber intercalando um copo de água entre uma taça etílica e outra para hidratar. Com certeza você vai querer lembrar de um dos dias mais felizes de sua vida.

Sabemos que no dia a emoção é tão grande que não temos fome mas se obrigue a comer, ter tonturas e/ou desmaiar no meio da cerimônia pode virar um pesadelo.

Você também investiu muito para fazer sua festa acontecer então aproveite, desfrute de tudo e make memories!

Bem estar O que não fazer no dia do casamento

Delegue

Pare de tentar controlar tudo: Você contratou uma assessoria e fizeram um ótimo planejamento então confie nesta pessoa. Por isso é muito importante conhecer o profissional e sua experiência.

Se não contratou uma assessoria, confie essa tarefa para alguém em quem você confie muito e façam um cronograma do que irá acontecer.

Bem estar O que não fazer no dia do casamento

Fashionably late

Calcule algumas horas a mais para se arrumar. Como é um dia muito especial, a maquiagem, cabelo e colocar um vestido com mais de 100 botões forrados e minúsculos acabam levando muito mais tempo. Não dá para fazer as coisas correndo.

Se você está se arrumando com as amigas, reserve mais tempo ainda. Muitas mulheres juntas você já sabe né?

O que não fazer no dia do casamento

Desacelere

Não acorde muito cedo. Tenha um dia de princesa, tome um bom café da manhã com alimentos saudáveis.

Respire fundo

Evite discussões e desentendimentos com quem quer que seja. Se alguém estiver incomodando muito, peça para a cerimonialista ou assessora remover educadamente a pessoa de sua frente. Se for um fornecedor, delegue.

Não invente moda

Não faça nenhum tratamento estético que não seja habitual para evitar qualquer reação alérgica ou marcas em seu rosto e corpo. Aliás, não faça nada fora do cronograma de saúde e beleza que foi planejado e testes (cabelo e make) que já foram ensaiados.

Tacones lejanos

Os sapatos podem ser os vilões no casamento. Se eles são novos não deixe para estreá-los no dia. Amacie os sapatos antes, mesmo que seja andando em casa.

Pega leve

Se você faz ginástica todos os dias não tem motivo para não ir na manhã do seu casamento -mas não exagere. Você vai precisar de sua energia para uma noite de muita folia na pista de dança.

Bem estar O que não fazer no dia do casamento sapato
Pinterest/ Reprodução

Social Queen

Não passe a festa inteira cumprimentando as pessoas de mesa em mesa. As pessoas também devem ir cumprimenta-la.

Life of the party

Se vocês querem sua pista bombando mantenham-se a maior parte do tempo nela, se divertindo como se não houvesse amanhã.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!