No casamento, você e seu amor vão desfrutar de um dia especial: serão os personagens principais do evento e não terão que levantar um dedo para fazer nada – ok, talvez só o indicador. Que tal, então, promover uma prévia dessa sensação de ser convidado na sua própria festa?

Abaixo, indicamos cinco opções bacanas em São Paulo para comemorar uma festa de noivado a dois ou com familiares e amigos. Escolha a sua e aproveite.

Lugares para fazer a festa de noivado Casa Manioca
Casa Manioca
Como a Casa Manioca faz parte do mesmo grupo do seu vizinho, o restaurante Maní, ela pode ser uma boa opção de festa surpresa. Juliana Zanella, gerente do lugar, lembra da última vez que isso ocorreu: "A noiva achava que jantaria no Maní, mas, quando chegou, viu todos os convidados na Casa Manioca. Foi bem emocionante!” Com 200 metros quadrados, o espaço abriga até 160 convidados e tem salão, bar, pista de dança e jardim. São três opções de serviço: jantar empratado, jantar harmonizado e coquetel volante, quando os noivos desejam algo mais informal.

Foto: Divulgação
Lugares para fazer a festa de noivado Casa Manioca
Lugares para fazer a festa de noivado Ruella
Ruella
Instalado em um beco tranquilo da Vila Olímpia, o Ruella foi um dos primeiros restaurantes da cidade a trabalhar com mini weddings – hoje a marca está presente em mais dois endereços paulistanos. A decoração das casas é totalmente inspirada nas vielas do Sul da França. “Desde 1996, temos casais que começam a namorar, depois fazem o pedido de casamento, casam aqui, comemoram a compra da casa, a chegada de filhos e assim vai”, diz Danielle Dahoui, chef e proprietária do grupo.

Foto: Divulgação
Lugares para fazer a festa de noivado Ruella
Lugares para fazer a festa de noivado Skye Hotel Unique SP
Skye – Hotel Unique SP
Além da vista incrível, o lugar tem menu assinado chef Emmanuel Bassoleil. Na parte externa, uma piscina e um lounge criam um clima de balada. Se os noivos quiserem, podem emendar o jantar com uma noite romântica no hotel.

Foto: Divulgação
Lugares para fazer a festa de noivado Skye Hotel Unique SP
Lugares para fazer a festa de noivado Terraço Itália
Terraço Itália

Para quem gosta de jantares com tons clássicos. O Terraço Itália tem sido palco de milhares de pedidos de casamento nos últimos 50 anos. Um de seus trunfos é a linda vista para a cidade. No seu pacote para noivos há menu especial, vinho ou espumante, mesa com a melhor vista da cidade e serviço para levar alianças, joias ou outros presentes até a mesa numa bandeja decorada.

Foto: Divulgação

Lugares para fazer a festa de noivado Terraço Itália
Lugares para fazer a festa de noivado Unique Garden Hotel & Spa
Unique Garden Hotel & Spa

Fica no município de Mairiporã, mas a apenas 50 quilômetros do Centro de São Paulo. Próximo de uma enorme área verde, é o lugar ideal para quem sonha com uma festa de noivado no campo – sem abrir mão dos luxos de um dos melhores hotéis do país. O complexo tem muitos espaços românticos para ocasiões especiais, como o restaurante Chez Victor, especializado em cozinha mediterrânea.

Foto: Divulgação

Lugares para fazer a festa de noivado Unique Garden Hotel & Spa
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!