Revista

Lembrancinhas para noivado | Veja como presentear os convidados

A escolha das lembrancinhas para noivado pode gerar algumas dúvidas para os casais que estão programando a festa; confira dicas

Quando um casal, que pode estar junto há muito tempo ou não, decide se casar, logo surgem as diversas festividades que rodeiam essa data. Essas comemorações vêm acompanhadas de presentes para os convidados, que não necessariamente devem ser caros, mas simbólicos, como é o caso das lembrancinhas para noivado.

Lance Nicoll

Foto: Lance Nicoll

 

O noivado

Em sua definição, o noivado é o ato, a ocasião ou a festa em que a promessa matrimonial de duas pessoas é estabelecida oficialmente.

Esta relação envolve um maior comprometimento do que o namoro. Isso porque indica um futuro casamento.

Quando esse passo é tomado, os noivos iniciam o processo de organização, planejamento e compartilhamento de sonhos que, de fato, remete a ideia de um futuro juntos.

Carlos Hernandez

Foto: Carlos Hernandez

 

Organização da festa

Além dos preparativos tradicionais para que corra tudo bem no dia do noivado, como escolher o anel ideal, local, cardápio, convite e outros detalhes, há decisões que devem ser tomadas nos dias que antecedem a festa. E que são tão importantes quanto as já citadas.

É o caso das lembrancinhas para noivado, que apesar de não necessitarem de um investimento financeiro tão alto, precisam conter a essência do casal, já que é uma maneira de agradecer a presença de pessoas especiais nesse acontecimento marcante.

Leslee Mitchell

Foto: Leslee Mitchell

 

Lembrancinhas para noivado

“Quando os noivos escolhem coisas que são usadas no dia a dia das pessoas e colocam uma personalização, os convidados terão sempre a mão a lembrancinha do evento”, indica Marina Maciel, sócia da empresa Lembra de Mim.

Semelhante opinião tem a fundadora da Maria Lembrancinha, Camila Krohling Colnago. Segundo ela, a escolha deve estar ligada ao estilo do casal, o que envolve vários aspectos. “Se vai ser uma festa grande, então cabe mimos mais glamourosos. Porém, se for uma celebração menor, algo mais intimista e delicado é uma boa opção.”

sabonete-para-lembrancinhas-para-noivado

Foto: Love is a Big Deal

 

Lembrancinhas de noivado: simples e fácil

Hoje, para qualquer evento sempre há a opção do método conhecido como DIY (do inglês, Do It Yourself), que nada mais é do que você mesmo fazer aquilo que deseja. A escolha do que produzir, inclusive, não precisa ser muito elaborada. Basta gostar da ideia e se divertir durante a execução.

“Nem precisa de muita habilidade com as mãos. Só um pouquinho de paciência na montagem”, garante a proprietária do Nella Ateliê, Jaíne Zanella. Ela acredita que essa opção é válida, desde que o casal se atente ao tempo para caso seja necessário encomendar produtos com fornecedores em grande quantidade que não são encontrados com facilidade.

Para Marina, combinar lembrancinhas tradicionais com comestíveis também é uma boa ideia. “Para os noivos que gostam de colocar a mão na massa, ótimas opções são vidrinhos com temperinhos dentro, essências para ambientes e bombons caseiros.”

Leslee Mitchell

Foto: Leslee Mitchell

 

6 tipos de lembrancinhas

Escolher com o que vai presentear alguém pode não ser uma tarefa tão fácil. Por isso, algumas pessoas optam por procurar inspirações em fotos de lembrancinhas de noivado no Pinterest ou em outros sites que vendam esse tipo de produto, como é o caso do iCasei Shop.

Para quem está organizando um noivado ou deseja realizar a festa, nada melhor do que algumas dicas para ajudar na hora da escolha. Confira!

Colaborador do SMP

Foto: Kylee Yee

 

1. Noivado rústico

O estilo retrô invadiu a moda e o estilo das pessoas. Em decoração ou inspiração temática de festa isso não seria diferente.

As lembrancinhas para noivado rústico, por exemplo, podem ser feitas com cores mais escuras e opacas para personalização, ou em objetos que compõem o cenário, como é o caso de saca rolha, potinhos de madeira, velas com acabamento de barro, e outros.

2. Lembrancinha comestível

Uma tendência que não sai de moda sãs as lembrancinhas comestíveis. “Elas têm sabor de infância, da ‘casa da vovó’. Isso se torna simbólico para os noivos e, com certeza, a memória é repassada para os convidados”, conta a proprietária da Cuisine et Papier, Juliana Crompton.

Aqui, vale investir em macaron, pão de mel, cupcake ou até um doce tradicional de família.

macaron-como-lembrancinhas-para-noivado

Foto: Lisa + Eddy Photography |

3. Itens pessoais

Alguns itens mais usuais são os de higiene pessoal. O casal pode oferecer mini sabonetes, hidratantes, álcool em gel e até lenços umedecidos. Os convidados vão poder sair da festa com um kit completo para carregar no dia a dia.

4. Plantinhas

Uma opção que também é bem simbólica é a escolha de plantinhas para presentear. Cactos, suculentas e até mesmo sementes de plantas são lembrancinhas que casais mais ligados a natureza podem optar.

5. Lembrancinha de biscuit

Para quem gosta dessa arte, saiba que a opção também pode ser feita em casa. Geralmente, a lembrancinha de noivado de biscuit é mais usual, sendo comum apostar em objetos como ímãs de geladeira, chaveiros e enfeites.

6. Artesanato em feltro

As lembrancinhas para noivado em feltro podem ter boa utilidade. Fazer porta objetos, nécessaires e chaveiros são algumas possibilidades. Mas, mesmo sendo algo que pode ser feito à mão, requer tempo. Por isso, vale a pena começar com antecedência ou optar em encomendar o produto.

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019