casal feliz - início de casamento

O casamento é a união de duas pessoas. Duas pessoas diferentes, com manias e gostos diferentes. Por isso, o começo do casamento pode ser um pouco difícil. Conversamos com a terapeuta Josefa Mayorga que nos separou 5 dicas fundamentais para ter um bom começo de casamento. Lembrando que essas dicas também devem serem usadas por todo o casamento!

1. Conversas

Segundo Josefa Mayorga, é importante o casal ter o hábito de compartilhar tudo e saber conversar. “Essa é a maior dica. Se um casal não conversa, não podem ter um bom relacionamento”, afirma. Mesmo questões do dia-a-dia, como perguntar como foi o trabalho e como a pessoa está é muito importante!

casal em bom começo de casamento Casal que conversa permanece unido! Foto: Shutterstock

2. Finanças

A partir do momento que um casal se casa ou passa a morar junto, é necessário conversarem sobre finanças. Fazer um planejamento de quanto podem gastar e aprenderem a economizar como casal, se querem fazer uma viagem ou comprar um novo carro, por exemplo. Os casais que conversam sobre finanças possuem menos motivo de briga!

Veja também Como manter o peso durante as degustações | Noiva em Forma

3. Encontros

Separar pelo menos uma noite na semana para saírem como um casal é uma boa saída para não cair na rotina. “É comum cair na rotina e não fazer coisas que faziam quando eram namorados. Por isso programem-se para saírem como casal ao menos uma vez na semana”, comentou a terapeuta.

encontro de casal início do casamento Saídas a dois são sempre bem-vindas! Foto:Shutterstock

4. Amigos e Família

A vida a dois é ótima, mas é necessário manter relacionamentos fora do casamento. A família e amigos são muito importante e não devem ser deixados de lado pelo casal. Realizar encontros ou um almoço em família é ótimo para não se distanciar das pessoas que são presentes na vida do casal e dos noivos separadamente.

casal com família Ficar com a família também é importante para o casal. Foto: Shutterstock

5. Objetivos

É importante o casal discutir seus objetivos, seja ter filhos, uma grande viagem, compra de um apartamento etc. Mas também estarem abertos para poder mudá-los ou refazê-los, se necessário. “Após o casamento, é comum o casal ficar um tempo focados um no outro e não colocarem objetivos. Mas é importante terem em mente o que querem da vida a dois e onde pretendem chegar”, completou Josefa.

casamento - casal em início do casamento Tenham os mesmos objetivos. Foto: Shutterstock
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!