10 casais famosos com casamento duradouro e inspirador

Categoria:

As festas de casamento costumam ser lindas, glamourosas e muitas vezes gigantescas, principalmente quando o noivo e a noiva, que estão ali no altar, são pessoas muito conhecidas pelo público. No entanto, muita gente pensa que os casais famosos estão sempre indo e voltando, terminando, casando de novo… é, mas nem sempre! Fizemos uma lista dos 10 casais famosos com relacionamento duradouro, feliz e que nos inspiram a acreditar que o amor vale sim a pena, e que a família é um dos pilares mais importantes da vida!

casal famoso Angélica e Luciano Huck
Foto: Angélica e Luciano Huck, casados há 13 anos.

A fórmula de sucesso de casais famosos para manter o relacionamento

Nós sabemos que o dia a dia constrói um verdadeiro casamento, afinal é em casa que o casal cresce, aprende, se comunica, amadurece e lida com diversas situações rotineiras que vão adicionando anos incríveis à relação. No entanto, o desafio desses casais famosos e com casamentos duradouros é fazer tudo isso e muito mais, já que vivem vigiados pelos olhos do público e têm de lidar com imprensa, fãs, rotinas desencontradas ao extremo e tantas outras coisas.

Mas há belos exemplos de quem conseguiu sair por cima de todos esses problemas e construiu uma linda história de amor duradoura. Tarcísio Meira, 82 anos, e Glória Menezes, 83, Tony Ramos, 69, o apresentador Silvio Santos, 87, e sua mulher, a escritora Iris Abravanel, 68, nos mostram como o amor pode, sim, se manter no alto por tanto tempo.

casal famoso Silvio Santos, casado há anos
Silvio Santos e Iris no início do relacionamento.

 

A paixão define o ponto de partida da relação a dois, mas é o amor que se torna a base de tudo e leva o relacionamento por anos e anos. Com toda a nossa admiração, separamos uma lista de 10 celebridades para quem realmente “tiramos o chapéu” quando o assunto é amor, relacionamento e fofura!

Veja também Bodas de casamento | Significados e como comemorar

1. Tarcísio Meira e Glória Menezes – 55 anos juntos

Eles contracenaram pela primeira vez na radionovela Uma Pires Camargo, em 1961, e ficaram amigos. Porém foi só no ano seguinte, quando a atriz lançou o filme “O Pagador de Promessas”, em Cannes, que Tarcísio resolveu apostar suas chances em uma carta com flores – #ficaadica uma maneira linda e romântica de demonstrar seus interesses para a colega de trabalho. Desde então, eles não se desgrudaram mais e, pouco tempo depois, se casaram e tiveram seu único filho, Tarcísio Filho, 53 anos – Glória é mãe também de Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, de um casamento anterior com seu primo, realizado quando ela tinha dezoito anos.

O amor deles, que formam um dos casais famosos mais duradouros de todos, que já completa Bodas de Ametista, pode ser visto nas pequenas atitudes, como por exemplo quando ele se transferiu de emissora Excelsior para a Globo junto com a mulher e protagonizaram a novela “Sangue e Areia”, em 1967. Ah, e sempre que um estreia algum projeto, o outro faz questão de prestigiar. Isso é que é companheirismos! Muito fofos, não?

Amor eterno além da vida #gratidão #companheirismo

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Meira (@eutarcisiooficial) em

Segredo do relacionamento: companheirismo e apoio em todos os momentos!

2. Tony Ramos e Lidiane Barbosa – 48 anos juntos

Tony Ramos e Lidiane Barbosa se casaram em 1969, no meio das gravações da novela “Nino, o italianinho” e, inclusive, contou com a presença dos colegas de elenco dele na trama, Aracy Balabanian e Paulo Figueiredo, como padrinhos na cerimônia. Da união do casal, nasceram a advogada Andréa, de 41 anos, e o médico Rodrigo, de 42, e os netos Henrique, de 13, e de Gabriela, de 9.

“A parceira que eu tenho é tudo. Meus filhos também, mas cada um tem sua vida, pois uma família também é composta por um mais um. Quando eu olho para a Lidiane, não é um olhar normal, é o olhar que transcende o olhar. Ela pegou o começo de toda a luta, sabe o que eu penso, como eu penso. A gente se entende só pelo olhar”, comentou Tony, emocionado, durante uma participação no programa Estrelas, apresentado por Angélica, 44.

Além de mostrarem todo esse amor para o público, o casal, que já completou Bodas de Granito, faz questão de influenciar seus filhos a fazer escolhas para a vida. ”Façam vocês o seu caminho, escrevam o caminho da vida de vocês. O casamento do seu pai e de sua mãe pode ser um bom exemplo, ótimo. Mas a vida de vocês é de vocês. Vão em frente e escrevam a história de vocês”, disse ao GShow.

tony ramos e esposa casamento famosos
Tony Ramos e a esposa Lidiane Barbosa.


Segredo do relacionamento: 
reconhecimento da importância e da história que possuem juntos.

3. Silvio Santos e Iris Abravanel – 40 anos juntos

Quem disse que o amor não pode ter uma segunda chance? Após um ano de namoro, o apresentador Silvio Santos e a escritora e roteirista Iris Abravanel decidiram subir ao altar. O ano era 1978, ou seja, agora eles já completam Bodas de Rubi! Silvio perdeu sua primeira mulher para um câncer, Cidinha Abravanel, em 1977. Desde então, ele tentava um novo caminho para a felicidade, e conseguiu! “No entanto, ocorreram crises e, em 1992, nós nos separamos. Ele me deixou mal, imagine, eu lutava com estilingue e ele com exército e canhões. Mas, pensei ‘O que estamos fazendo? Dividindo a família, acabando com tudo’. Quando ele voltou, eu disse que nunca mais nós nos separaríamos”, revelou Iris, em uma entrevista para a Revista Claudia.

As crises acontecem, mas o casal que está comprometido com a felicidade tem que saber lidar bem com elas. “Quantas vezes pisei na bola, o humilhei, falei coisas erradas. Até sem intenção. Perdoar é tudo”, afirmou a roteirista das novelas do SBT. Todos os dias, religiosamente, Silvio convida Iris para o café da tarde na casa do casal. Romântico, o apresentador ainda envia flores à mulher e coloca bilhetinhos no criado-mudo. É puro romantismo, não?

Segredo do relacionamento: perdoar e nunca perder o romantismo.

4. Samuel L. Jackson e Latanya Richardson – 37 anos

O ator Samuel L. Jackson, 69, e sua esposa Latanya Richardson, 68, também formam um dos casais famosos com relacionamento mais duradouros de Hollywood. Completando Bodas de Aventurina, eles provam que uma relação se fortalece com apoio e respeito mútuo, principalmente nos momentos mais desafiadores do casamento.

O ator, famoso por seus papéis no cinema, sempre agradece a esposa e à filha, Zoe, de 34 anos, por tudo. Um dos exemplos mais lindos e emocionantes de discurso que ele já fez para elas, foi durante a cerimônia do BET Awards, em 2016, agradecendo pelo apoio após sua internação em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool e drogas. “Dedico esse troféu às duas pessoas que são minhas bases e principais suportes, Zoe e LaTanya. As duas me encontraram desmaiado no chão de casa após uma festa e me levaram para a reabilitação no dia seguinte. Elas sempre me incentivaram e são as razões para que eu continue me esforçando diariamente”, disse Samuel, com os olhos marejados.

Join us to #give100 and support @perfectworldfdn You can #give100 here: www.ia.w.org/give100tee

Uma publicação compartilhada por Samuel L Jackson (@samuelljackson) em

Segredo do relacionamento: apoio e respeito mútuo.

5. Ana Hickmann e Alexandre Correa – 20 anos juntos

Em março de 2018, o casal Ana Hickmann, 36, e Alexandre Corrêa, 45, completa suas Bodas de Porcelana, com 20 anos de união duradoura. Ela, em 1998, tinha apenas dezessete anos e precisou da assinatura dos pais, por ser menor de idade, para subir no altar com o Alexandre, que era seu agente.

“Nós dois nos conhecemos muitos jovens, mas não tínhamos nada, nem conta no banco. Casamos, fomos morar fora (do Brasil) e, quando voltamos, começamos do zero. Eu aprendi tudo com ele, mas, ao mesmo tempo que isso fazia bem e nos deixava forte, chegou um momento que eu também queria colocar as minhas ideias e achava que não era escutada, por ser mais jovem. E isso acabou mexendo com o nosso relacionamento”, disse Ana em entrevista exclusiva ao iCasei. Porém, depois de se entenderem e aprenderem um com o outro, o casamento se fortaleceu e trouxe a parceria do dia a dia para os negócios. Hoje, Ana e Alexandre são pais de Alexandre Jr., 3 anos, comandam vários negócios juntos, inclusive a marca fashion da apresentadora.

❤️

Uma publicação compartilhada por ahickmann (@ahickmann) em

Segredo do relacionamento: saber ouvir e apoiar sempre a carreira profissional um do outro.

casais famosos, ana hickman
Ana e Alexandre no início da relação.

6. Victoria Beckham e David Beckham – 18 anos juntos

No dia 4 de julho de 1999, David, 42, e Victoria Beckham, 43, trocaram alianças em uma cerimônia um tanto grandiosa e nos melhores moldes da ostentação. Neste ano, completam Bodas de Turquesa e se mantém firmes e fortes! Além de possuírem o título de um dos casais famosos com relação mais duradoura, os dois são pais de quatro filhos, Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper, e têm no histórico da união, uma série de padrinhos famosos, como o cantor Elton John, 70, e seu marido, David Furnish, 55, e a atriz Elizabeth Hurley, 52. Apesar de tantos afazeres em casa e no trabalho, o casal britânico quase sempre reserva algumas noites para sair e jantar de forma romântica. No começo de janeiro deste ano, Victoria e David foram fotografados em um restaurante francês e demonstraram muita sintonia.

Kisses from Paris x

Uma publicação compartilhada por Victoria Beckham (@victoriabeckham) em

Segredo do relacionamento: manter a sintonia e o romantismo.

Veja também Encontro de casais | Ajuda no relacionamento

7. Taís Araújo e Lázaro Ramos – 13 anos juntos

Durante algumas gravações, em 2004, Taís Araújo, 39, e Lázaro Ramos, 39, começaram um romance às avessas e hoje completam Bodas de Linho. Ela era protagonista da novela “Da Cor do Pecado”, da Rede Globo, e ele era um dos marmanjos travestidos de mulher no seriado “Sexo Frágil”, da mesma emissora. Depois de alguns flertes, a relação engrenou. Mesmo com um forte desentendimento, que quase separou o casal, eles se mantém seguros de terem feito a melhore escolha: ficarem juntos! “Esses 13 anos são uma aventura cheia de amor e evolução. Que bom estarmos juntos nessa passagem pela terra”, declarou o ator em suas redes sociais. Unidos em diversos trabalhos, os dois aprenderam a respeitar suas opiniões, a vencer preconceitos e fazem questão de passar esses ensinamentos para os dois filhos, Maria Antônia e João Vicente.

Segredo do relacionamento: superar os obstáculos, respeitar opiniões e vencer os preconceitos.

8. Angélica e Luciano Huck – 13 anos juntos

Sem dúvida eles são um dos casais famosos com casamento duradouro mais conhecidos da mídia brasileira. Angélica, 44, e Luciano Huck, 46, já acumulam mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Mas nem por isso eles deixam de ser uma família normal ao lado dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Casados desde 2004, completando Bodas de Linho agora, os dois entendem bem o que é respeitar o trabalho e o espaço do outro, pois cada um é bem sucedido em suas respectivas carreiras e, quando conseguem, tiram férias com a família e postam vários registros divertidos no Instagram. “Obrigado por tudo. Sempre. Te amo”, “Eu e ela, em qualquer lugar” e tantas outras declarações são comuns nas legendas das fotos dos dois, que nunca deixam o romantismo acabar na relação.

Night em jerusalem com amor❤️. @lucianohuck

Uma publicação compartilhada por @ angelicaksy em

Segredo do relacionamento: nunca deixar o romantismo acabar.

9. Sandy e Lucas Lima, 10 anos juntos

Apesar de estarem casados há quase 10 anos. E é claro que as Bodas de Estanho serão devidamente comemoradas em 2018. Os dois se conheceram em 1998, durante um show da Família Lima e, depois de se irem e voltarem, entre 1999 e 2001, o casamento aconteceu. Cinco anos depois veio um presente completar a família, o filho Theo, 3. “Vi num filme a frase ‘casamento é uma dança que se aperfeiçoa com o tempo’ e no nosso caso é bem por aí. É claro que a dança fica bem mais possível quando tu tem uma parceira, mas parceira de verdade”, disse Lucas, ao completar 9 anos ao lado da cantora. Com certeza, ela aprendeu com os pais, Noely e Xororó, que estão há mais de 35 anos juntos. “Eles são um grande triunfo do amor”, disse a filha sobre seus pais.

E no meio da galera, colada no meu namorado… ❤️ @fl.lucaslima

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em

Segredo do relacionamento: estar sempre alinhados nos sonhos e ter ao lado, um do outro, um parceiro/a.

10. Beyoncé e Jay Z – 9 anos juntos

Fechando nossa lista de TOP 10, escolhemos a dupla que arrasa corações no mundo da música, a diva pop Beyoncé, 36, e o rapper Jay Z, 48, que já estão juntos há 17 anos e completam Bodas de Cerâmica agora. Como um dos casais famosos mais poderosos de todos, eles também já enfrentaram vários momentos ruins no relacionamento. Apesar das fofocas, traições, desentendimentos familiares e tantas outras coisas, Beyoncé e Jay Z conseguiram superar tudo e criar uma família linda, com três filhos, Blue Ivy Carter e os gêmeos Sir Carter e Rumi Carter. Recentemente, ambos lançaram discos nos quais abordaram o tema fidelidade, principalmente a cantora, em seu disco conceitual Lemonade.

“Nós estávamos sentados no olho do furacão. Mas o melhor lugar para estar é no meio da dor e tivemos muitas conversas. Eu estava realmente orgulhoso da música que ela fez e ela estava realmente orgulhosa da arte que lancei. E, no fim das contas, nós realmente temos um respeito saudável pelo trabalho um do outro. Eu acho ela incrível”, disse o rapper, em uma entrevista sobre seu novo álbum, 4: 44.

Segredo do relacionamento: enfrentar os problemas juntos e aproveitar os momentos de dor para refletir e se fortalecer.

Tags da matéria

Comentários