Revista

Vestido de noiva para casamento de dia tem leveza e delicadeza

Renda e tecidos fluídos ganham vez no vestido de noiva para casamento de dia. Já o brilho e pérola cabem em detalhes da peça e de forma bem discreta

Quando o assunto é vestido de noiva para casamento de dia, a  ocasião pede por tecidos leves e delicados. Para as amantes de brilho, cuidado. A aplicação de forma leve até pode aparecer, mas apenas em pontos específicos da peça.

Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos

vestido de noiva para casamento de dia

Foto: Sally Pinera / Style Me Pretty

Vestido de noiva para casamento de dia: tecidos

De forma geral, a estilista Évelin Bordin da marca O Amor é Simples orienta escolher por um vestido de noiva para casamento de dia com característica mais clean. “Aposto em tecidos que não sejam tão rebuscados e sem muito peso.”

Como exemplo, o estilista Arthur Caliman cita alguns tecidos que caem bem para a ocasião. “Georgette, chiffon e crepe vão cumprir bem o papel para um vestido de noiva para casamento de dia mais fluído”, diz. Ele ainda recomenda evitar o cetim por conta do brilho.

Leve em consideração o local

O local do evento também influencia no look da futura esposa como um todo. Em locais fechados é possível controlar melhor o ambiente. Não há tanto perigo da peça enroscar em um piso desnivelado ou sujar.

“Nesse contexto, é possível adaptar uma leve calda mais alongada e um pouco mais de volume, feito com tecidos soltos e finos”, explica Évelin.

Pense no volume

Falando em volume, Caliman acredita que as noivas altas são as melhores candidatas para apostar em uma saia mais cheinha, bem no modelo de vestido de noiva princesa. “Ao ar livre, o movimento fica bonito. Mas entendo por alta as mulheres que têm a partir de 1,76 m, sem salto.”

vestido de noiva para casamento de dia

Foto: Mimètik BCN

O vestido de de noiva para casamento na praia

A renda é uma das aplicações e detalhes mais pedidos entre as noivas. É possível adaptá-la em eventos na praia, no campo ou na cidade. Entretanto, a ausência de brilho e leveza no traçado continuam sendo as recomendações para os eventos diurnos.

Entre os modelos mais usados pelas noivas, o vestido de noiva sereia agrada às que desejam marcar a silhueta. De acordo com Caliman, a modelagem pode não ter muito movimento, mas é possível adaptar para cerimônias ao ar livre.

“A renda guipir cai bem no vestido para casamento na praia e pode ser usada no modelo sereia. Entretanto, vai evidenciar mais as curvas do corpo. Então, esse precisa ser o desejo da noiva. Caso contrário, ela não se sentirá confortável na peça”, explica o estilista. Para a composição, um véu e um belo buquê completam o look.

Em eventos na praia, para Évelin, o vestido de noiva para casamento de dia com renda deve considerar a areia do ambiente. “Ela pode deteriorar o modelo se a peça contar com calda alongada, por exemplo. Dessa forma, tecidos em algodão podem ficar melhor para o contexto.”

vestido de noiva para casamento de dia

Foto: Jessica Burke / Style Me Pretty

Vestido noiva: casamento de dia, no campo

A presença do verde e proximidade com a natureza são fatores que podem influenciar os noivos que decidem fazer a festa de casamento em fazendas e chácaras. Para a futura esposa, as recomendações para o vestido de noiva para casamento no campo não diferem tanto quando o cenário é a praia.

“Eventos nesse contexto tendem a ser mais descontraídos. Até os convidados optam por looks mais despojados. Dessa forma, vestidos de noiva muito elaborados podem destoar do clima do momento”, explica Évelin.

Para quem procura por um toque de sofisticação em um vestido de noiva simples e elegante, Caliman lembra da renda francesa. O detalhe cabe, inclusive, em mangas da peça. “É mais interessante com uma transparência. Não precisa ser com uma renda tão aberta. Pode estar associado ao musseline e com um recorte.”

vestido de noiva para casamento de dia

Foto: Click Away Photography / Style Me Pretty

Vestido dois em um: para quem quer mais versatilidade

A mistura de estilos no dia do casamento pode surgir quando a celebração religiosa é feita fora do ambiente da festa. Dessa forma, o vestido de noiva para casamento de dia na igreja suntuosa, por exemplo, pode precisar de adaptações ao longo do evento.

Seja nesse contexto, ou com mudança da luz do dia, Évelin recomenda o uso de dois vestidos de noiva. “Se para o primeiro momento cai bem tule ou musseline, trocar a parte de baixo na hora da balada pode dar outra cara ao vestido. Além disso, soltar o cabelo e trocar acessórios ajudam a compor o novo look.”

A dica vale também para celebrações civis, no local da festa, em que o vestido de noiva simples para casamento no civil é o pedido da futura esposa. “Já fui em um evento que começou com um vestido midi e depois foi colocada uma saia por cima, que virou longo”, afirma Caliman.

Essa pode ser a situação em eventos realizados nas primeiras horas do dia. O vestido de noiva para casamento de manhã pode ser feito com saia mais curta e adaptado para o momento da festa, ao trocar a parte de baixo de peça.

O estilista alerta, porém, para cenários muito distintos um do outro. Caliman conta que é difícil o vestido de noiva simples para casamento de dia funcionar bem em ambas as situações. “O modelo vai seguir o que mais marcar as fotos do evento.”

vestido de noiva para casamento de dia

Foto: Coco Tran / Style Me Pretty

 

Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Thalita Ribeiro

Thalita Ribeiro é jornalista em formação e trabalha na redação das editorias de tecnologia, automobilística e turismo, nos portais 33Giga, Garagem360 e Rota de Férias. Já trabalhou com assessoria em casamentos, está noiva e é apaixonada pelas produções para o grande dia a dois.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019