Revista

Gordura Localizada – Os melhores procedimentos para esculpir o corpo

Como eliminar de vez as gorduras do corpo antes do casamento? Duas dermatologistas respondem todas as dúvidas e entregam os mais atuais e melhores procedimentos do momento.

Ficar em casa durante todos esses meses afetou diretamente a rotina das pessoas, e isso também inclui atividades físicas e alimentação. Se nesse período, você ganhou alguns quilinhos a mais, e isso está te incomodando na hora de buscar o vestido de noiva, existem alguns procedimentos estéticos que podem te ajudar nessa missão.

Para ajudar nessa missão, convidamos duas dermatologistas para mostrar os procedimentos estéticos mais pedidos e eficientes do momento. A dra. Geisa Costa, médica especialista em dermatologia, graduada em Medicina pela PUC – Campinas e pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética, e a Dra Fernanda Nichell, diretora médica na MAC – Medicine Aesthetic Clinic, prepararam um arsenal de tecnologias, que prometem ajudar e muito na remoção da gordura localizada. 

procedimentos estéticos gordura localizada

Foto: Shutterstock

Veja mais – BB Glow | Conheça a técnica que deixa a pele com efeito de base

Quais são os procedimentos mais atuais e bombados para remover a gordura localizada?

Geisa Costa

Coolsculpting – método de congelamento e apoptose, ou seja, a “morte” das células de gordura na região tratada.

Lipólise por enzimas – método em que a enzima também faz a quebra da célula de gordura.

Lipoaspiração – método que se utiliza da sucção para retirar o excesso de gordura de uma determinada região do corpo.

Ultrassom – método que pode fazer a quebra das células de gordura, porém, também é usado para tratar celulite e flacidez no rosto e pescoço.

Veja mais – Produtos naturais para hidratar o cabelo? Veja 4 máscaras hidratantes para fazer em casa

Fernanda Nichelle

Ultrassom microfocado –Tecnologia que através de transdutores entrega uniformemente energia de ultrassom no tecido subcutâneo, destruindo as células de gordura, eliminando-as do corpo naturalmente.

Criolipólise – Tratamento que ajuda na redução da gordura localizada, pois tem como objetivo melhorar o contorno corporal reduzindo em média 30% da gordura da região tratada, de forma não invasiva. Há o acoplamento de uma ponteira que vai fazer sucção da área a ser tratada e o resfriamento que vai levar a apoptose – morte das células de gordura.

Radiofrequência – Através de ondas de calor, o aparelho é capaz de reduzir de forma acentuada os adipócitos da área tratada, minimizando consideravelmente a camada de gordura. As ondas do equipamento chegam até as células de gordura, localizadas por baixo da pele e por cima dos músculos e, com a elevação da temperatura dessa região para até 42ºC, estas células se rompem, eliminando a gordura que continha em seu interior.

procedimentos estéticos gordura localizada

Foto: Shutterstock

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve procurar o dermatologista para fazer algum tipo de procedimento para remover a gordura localizada?

Para Fernanda, no mínimo, o tempo de antecedência deve ser de 6 meses antes do casamento, para um planejamento do tratamento e procedimentos a serem realizados. “Alguns procedimentos requerem um tempo de recuperação, por isso, não devem ser realizados próximo à data do casamento. E também caso ocorra alguma intercorrência, ainda haverá tempo para revertê-la, sem danos ao grande dia”, diz a especialista. 

É imprescindível a consulta inicial com um especialista, para ele te passar todos os procedimentos que se adequam ao seu objetivo, sem contar os prós e os contras de cada método. “Esse tempo é importante para a relação entre médico e paciente crescer e cada um se entender. Além disso, a pessoa pode ver com calma os efeitos certos de cada procedimento”, comenta Geisa.

procedimentos estéticos gordura localizada

Foto: Shutterstock

Veja mais – Preenchimento labial | Dicas para realizá-lo antes do casamento

Existe algum processo pré-procedimento e pós-procedimento? Como eles são feitos?

Sim e são muitos. Antes e depois, todos os cuidados são necessários, para que a pessoa se recupere bem e tenha o efeito tão sonhado. “Eu gosto muito de fazer o acompanhamento tanto com o nutricionista, quanto com o personal trainer, porque você precisa melhorar a alimentação e a qualidade vida com a prática da atividade física, para otimizar ainda mais o tratamento. No caso de pré-procedimentos, existem exames para ser realizados, se for fazer a lipoaspiração, por exemplo”, ressalta Geisa. 

Estar com a saúde em dia é um pré-requisito para que você possa fazer qualquer intervenção médica, aliás!

Em relação aos procedimentos um pouco mais invasivos, como a enzima corporal e a hidrolipo não aspirativa, Larissa, da equipe do Studio Luiza Mari, alerta para procurar devidamente um profissional e fazer uma breve pesquisa sobre o histórico dele. “Esse tipo de procedimento pode deixar pequenas marquinhas que são temporárias, mas que não ficariam legais para o dia do casamento. Então, a qualidade do profissional e como ele executa tudo é, sim, muito importante. Sem contar que depende muito do que a incomoda, o que será indicado e o prazo que ela e a profissional tem para realizar o tratamento”, diz Larissa.

procedimento estético gordura localizada

Foto: Shutterstock

Qual a média de custo para esses tipos de procedimentos de remoção da gordura localizada?

São muitas as variáveis nestes casos. Desde o tipo de equipamento que está sendo usado, até o tipo de paciente que está sendo tratado. “Equipamentos médicos, com muitos estudos científicos que aumentam nossa segurança nos procedimentos, geralmente, são mais onerosos. O tipo de região a ser tratada também pode diferir nos valores, bem como o numero de sessões necessárias. O importante é a orientação de um profissional capacitado, para que o gasto seja visto como investimento e tenha-se um retorno dele”, alerta Fernanda. 

A dra. Geisa revela que, se for o Coolsculpting, o valor pode variar de acordo com o número de ponteiras usadas. “Pode aumentar o valor de um procedimento para outro se associarmos tecnologias e aparelhos. Sem contar que varia muito da necessidade do paciente. Têm pessoas com pouquíssima gordura e outras com volume maior. Então, precisa avaliar cada caso”, explica ela, que reforça a procura por profissionais renomados. “Peça indicações e nunca contrate o serviço pelo menor preço. O barato pode sair caro.”

procedimentos estéticos gordura localizada

Foto: Shutterstock

Existe algum acompanhamento psicológico antes/durante e depois do procedimento?

Orientação sempre é boa! As duas especialistas gostam de orientar. “Geralmente, além da conversa, eu encaminho para um psicólogo ou psiquiatra. Quando eu vejo que tem algum distúrbio, principalmente o mais importante deles que é o dismorfismo corporal, que a pessoa pode estar magra, mas ela não se enxerga magra, ela se vê diferente no espelho, é importante indicar esses profissionais, fazer esse acompanhamento”, ensina Geisa. 

E, claro, a clareza do médico deve ser total com seu paciente. “Deve-se ser discutido e exposto ao paciente tudo acerca do procedimento, assim as chances de frustração são diminuídas e as expectativas são colocadas de forma real”, responde Fernanda. 

Quanto aos acompanhamentos psicológicos. “Todo procedimento estético, invasivo ou não, causa alguma alteração no psicológico de qualquer pessoa. Autoestima e hormônios alterados, tudo isso influencia. “Imagina, em uma noiva que já está bem estressada com o casamento, o que não acontece? O ideal é estar bem amparada para o momento e fazer os procedimentos com antecedência para ter os resultados esperados sem estresse”, comenta Larissa.

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020