Revista

Traje esporte fino | Guia completo com dicas de como usar e o que evitar

Veja sugestões de traje esporte fino e descubra como combiná-lo com acessórios para criar um visual lindo e cheio de estilo

As roupas para casamento para convidados sempre vão variar conforme o estilo do evento e as preferências dos noivos. É por isso que muitos convites indicam determinados tipos de vestuário. Diferentemente do black tie, que é recomendado para festas mais clássicas, o traje esporte fino é a opção ideal para o casal que busca um clima descontraído, mas sem deixar a elegância de lado.

traje esporte fino

Foto: Cody Andrew

 

Traje esporte fino para casamento: o que é?

O traje esporte fino também é conhecido por outros nomes. Entre eles: “passeio” ou “tenue de ville”, que são as terminologias adequadas segundo a etiqueta. Esse estilo de vestuário pode ser usado em vários tipos de eventos.

“Ele é apropriado para casamentos durante o dia ou à noite”, conta Vivian Ono, consultora de imagem e estilo da Stileria.

traje esporte fino

Foto: Christine Andrew

Tendências de traje esporte fino feminino: 2018 e 2019

Uma das grandes vantagens é que o traje esporte fino feminino é perfeito para não passar apuros com o dress code, já que oferece um amplo leque de opções. “Além dos vestidos curtos e midis, é possível optar pelos tailleurs ou terninhos, composições de blusas com saias ou pantalonas”, diz Vivian.

O macacão longo para casamento também é super bem-vindo. Eles são práticos, elegantes e podem ser ótimas opções para quem busca um traje esporte fino feminino plus size.

A consultora de imagem Marina Aguiar explica que as convidadas podem apostar no cocktail dress, que funciona como um curinga para traje esporte fino feminino para casamento à tarde, que costuma ser mais descontraído. “Trata-se de um vestido que vai bem com eventos semiformais ou black tie. O comprimento frequentemente toca o tornozelo, cerca de 5 centímetros acima dele”, explica.

O tipo de tecido também faz toda a diferença na hora de montar um visual bacana. Letícia Semeghini Tonon, também consultora de imagem e estilo da Stileria, indica seda, crepe, alfaiataria, rendas, cetim e musseline. Para a especialista, vale a pena evitar malhas, viscolycra, malha fria e moletom.

Traje esporte fino

Foto: Christie Graham Photography

 

Sapatos e acessórios

O tipo de sapato sempre fica a critério da convidada, já que o traje esporte fino combina tanto com saltos altos como com opções baixas. Aqui, Letícia recomenda que as mulheres busquem materiais mais sofisticados, como verniz e até aplicações de pedras.

Para deixar o visual ainda mais lindo, é possível apostar em bolsas pequenas e médias. “Já os colares e brincos em pedraria, metalizados, e com pontos de brilhos são boas pedidas para os acessórios”, recomenda a especialista.

traje esporte fino

Foto: Christine Andrew

Tendências de traje esporte fino masculino: 2018 e 2019

De acordo com Vivian, a combinação perfeita de traje esporte fino masculino é calça, camisa social, paletó ou blazer. Tudo isso, sem gravata.

“Também é aceito o conjunto de costume, que é calça e paletó com gravata. Porém, vale a pena evitar tecidos acetinados e as composições muito sofisticadas”, alerta a consultora da Stileria. “Uma boa opção são as calças sociais, chino ou mais esportivas, como brim ou sarja, combinadas com blazer, jaqueta ou paletó”, completa.

traje esporte fino

Foto: Cody Andrew

Sapatos e acessórios

Mariana recomenda que os convidados tomem cuidado com a escolha dos calçados. Para ela, a melhor aposta é o sapato social, que combina muito bem com traje esporte fino. Quem opta por sapatênis precisa analisar o modelo e garantir que ele não seja descontraído demais.

“Há uma abertura para os sapatos de camurça ou couro sintético. Dá para apostar em loafer, derby, monk ou brogue. O ideal é evitar tênis, dockside, driver e mocassim”, destaca Letícia.

Quem quiser usar acessórios para complementar o look pode apostar em relógios. Para a especialista da Stileria, a melhor opção é evitar modelos esportivos e com pulseira de borracha, já que as festas pedem opções de metal e couro.

Traje esporte fino

Foto: onelove photography

 

Traje esporte fino infantil

Quando o assunto é traje esporte fino infantil, o visual pode seguir o estilo indicado para os adultos. Entretanto, vale a pena fazer algumas mudanças para garantir que os pequenos fiquem confortáveis durante todo o evento.

Para os meninos, Mariana indica calças de sarja coloridas, que ajudam a dar vida e alegria ao look. “Já o vestido sempre é uma ótima opção para as meninas. Ele não precisa ser um modelo de festa, mas deve ter um tecido fino, mais arrumado, e com um toque esportivo”, diz a profissional.

Traje esporte fino

Foto: Arielle Doneson Photography

 

Veja mais inspirações de trajes no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Maria Beatriz Vaccari

Maria Beatriz Vaccari é jornalista e atua como repórter. Quando não está falando sobre o mundo automotivo no portal Garagem360, dá dicas de viagem no Rota de Férias. Ainda não sabe quando ou onde vai casar, mas já tem toda a trilha sonora da cerimônia na cabeça e sonha com o planejamento dos roteiros de lua d...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019