Revista

Brincadeiras para chá de lingerie: veja 10 brincadeiras criativas

Está organizando as brincadeiras para chá de lingerie? Confira dez brincadeiras que fazem sucesso e veja como adaptá-las para um chá virtual.

Está organizando as brincadeiras para chá de lingerie? Este é um momento super divertido e que ajuda a aproximar a noiva e suas amigas. Durante a pandemia, algumas mulheres têm optado por fazer esta comemoração online.

“Foram poucos chás virtuais, mas tivemos sim. Apesar de adiarem os casamentos, as noivas viram ali a oportunidade de apaziguar a ansiedade e frustração do momento e não deixar passar sem se divertir um pouco com as pessoas mais próximas. A maioria dessas brincadeiras são feitas também de forma online, o que tivemos que adaptar foram as prendas, pois uma ou outra precisa da interação física da noiva e convidadas”, afirma Marcela Ferreira, da Maria Pia Shameless.

Leia também: Chá de lingerie virtual | Veja dicas de como organizar

Brincadeiras para chá de lingerie

Quer ideias de brincadeiras que podem ser feitas presencialmente ou online? Separamos uma lista:

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Retrospect Images

  1. Perguntas e respostas com o noivo

Esta é uma das brincadeiras mais tradicionais do chá de lingerie. “Enviamos um questionário para o noivo com perguntas sobre o relacionamento dos dois, mas com um quêzinho de humor para deixar tudo mais divertido e menos formal. Preocupamos-nos muito nesse momento de não expor momentos íntimos dos dois para não causar constrangimentos. Se a noiva errar a resposta, ela paga prenda. Se acertar, uma convidada paga a prenda. Pessoalmente falando, gosto muito dessa brincadeira, percebemos como o noivo se sente feliz por colaborar com um momento onde sua presença física é proibida”, comenta Marcela.

Leia também:Chá de lingerie | Guia completo para organizar uma super festa!

Em período de isolamento social, é possível gravar um vídeo com o noivo e exibi-lo durante o chá de panela online.

2. Gata mia

Nesta brincadeira, a noiva tem seus olhos vendados. A convidada que deu o presente dá um miado bem engraçado e a noiva tem que adivinhar quem miou. “É muito legal, pois aparece cada miado! Se ela acertar ela paga a prenda, se errar, uma convidada paga a prenda”, afirma Marcela.

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Cyn Kain

3. Aulas de artes sensuais e stand-up comedy

Para as noivas que não querem brincadeiras no chá de lingerie, uma opção são as aulas de artes sensuais ou bate-papos com especialistas em sexualidade. “É possível fazer aula de strip dance, chair dance, pole dance ou lap dance. Já o bate-papo é chamado de sexy aulas, na qual trabalhamos temas como arte da sedução para mulheres modernas, pompoarismo, massagem sensual, entre outros. As aulas são feitas de acordo com o perfil das convidadas e têm a participação de todas. Este bate-papo também pode ser seguido de um stand-up comedy com uma comediante, que fica muito legal. Estas aulas podem ser adaptadas para o formato online também”, conta a choaching sexual Fátima Moura.

Marcela também trabalha com o momento de Bate-Papo sobre sexualidade. “A noiva e as convidadas aprendem mais sobre deixar o momento ‘love’ ainda mais gostoso, quebrando tabus e desconstruindo mitos e preconceitos acerca da sexualidade”, explica.

Leia também: 10 ideias divertidas de brincadeiras para chá de lingerie!

4. Livro da sedução

Ao invés de fazer o tradicional livro de receitas do chá de cozinha, Fátima indica o livro da sedução, em que as convidadas dão dicas para apimentar o relacionamento. “Elas podem dar sugestões de como colocar novidades na relação, como utilizar acessórios, entre outras coisas”, recomenda Fátima.

Caso seja feito um chá de lingerie online, as convidadas podem criar um documento no Google Docs compartilhado e cada uma inserir lá as dicas.

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Untamed Heart Photography

5. “Eu nunca” no chá de lingerie

O “eu nunca” é uma brincadeira que ficou super famosa nos vídeos de muitos youtubers, mas que também pode fazer parte do chá de lingerie.  Funciona da seguinte forma: as convidadas ganham plaquinhas com as frases “eu já” e “eu nunca”. Estas plaquinhas devem ser usadas para responder a uma série de situações. Quem já tiver passado por elas, deve pagar uma prenda. O mais legal é quando as amigas se conhecem bem – aí fica mais difícil de burlar as situações.

Essa brincadeira pode ser facilmente adaptada facilmente para o formato online.

6. De quem é essa calcinha?

Uma brincadeira tradicional do chá-de-panela é adivinhar quem deu determinado presente. Aqui, as convidadas presenteiam a noiva com uma lingerie e ela precisa adivinhar quem deu cada peça. Se ela errar, ela paga a prenda. Se acertar, é a convidada quem paga o mico.

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Jasmina 007/Getty Images

Marcela conta que nos chás de lingerie online é possível fazer da seguinte forma: “A noiva faz a lista do seu enxoval e enviamos as peças escolhidas para as convidadas pelo whatsapp para que cada uma escolha o que vai dar. Fazemos o convite virtual e organizamos a lista de participação através de um grupo do whatsapp. No dia do Chá enviamos para casa da noiva (tudo devidamente higienizado) as lingeries e os adereços para as prendas”.

Fátima também fechou uma parceria com uma marca de lingerie, que entrega as peças escolhidas pelas convidadas na casa da noiva.

Leia também: Chá de panela, chá bar, chá de lingerie: confira 6 dicas imperdíveis para arrasar na organização

7. Situações vividas com a noiva

Uma brincadeira bastante comum nos chás de lingerie é aquela em que as convidadas escrevem uma situação vivida (de preferência engraçada) com a noiva em um pedaço de papel e esta tem que adivinhar quem foi. No formato online, as convidadas podem escrever estas situações em uma ferramenta online de formulários (sem se identificar) e durante o chá a noiva faz a leitura.

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Audra Zaba Photo

8. Quiz sensual

Uma brincadeira para o chá de lingerie é o quiz com perguntas sobre sexualidade. No formato tradicional, as convidadas podem ser divididas em equipes. No formato online, pode ser um pouquinho mais complicado fazer desta forma. Então pode ser uma convidada contra a outra. Quem errar paga uma prenda!

9. Desafio:conte uma história

Uma pessoa deve separar os mais diversos objetos – podendo incluir acessórios sexuais. A pessoa desafiada (pode começar com a noiva) deve contar uma história incluindo os objetos que são mostrados. Quer deixar ainda mais engraçado? A desafiada deverá ligar para o noivo, namorado ou crush tentando estabelecer um diálogo usando os objetos que são mostrados.

10. Duas verdades, uma mentira

Uma pessoa se encarrega de pedir ao noivo que escreva algumas verdades e mentiras sobre si. Depois as convidadas apresentam as situações para que a noiva diga quais são verdadeiras e quais são as falsas. Se a noiva errar, ela paga uma prenda.

brincadeiras cha de lingerie

Foto: Robyn Rachel Photoraphy

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020