Papelaria de casamento | Cartão de agradecimento
Depois de receber tantos presentes dos convidados, nada mais simpático do que agradece-los. Confira tudo o que você precisa saber sobre o cartão de agradecimento
Uma forma super delicada de agradecer aos convidados pela presença, pelas gostosas memórias e pelos presentes recebidos é com os cartões de agradecimento.
Confira abaixo algumas dicas especiais para agradecer aos seus convidados com elegância.
Quando e como deve ser enviados?
Para Beatriz Calil, da Dom Bosco Convites, e Maria Marta, da Petit Souvenir, os cartões de agradecimentos podem ser usados em gratidão pelo presente e/ou presença, usualmente enviados 1 mês ou 2 após o casamento.
“Podem ser utilizados também após esse período, para envio de presentes de casamento ou aniversário, por exemplo”, explica Beatriz.
O que escrever no cartão de agradecimento?
De acordo com Beatriz, para agradecimento dos presentes é indicado escrevê-los a próprio punho citando e agradecendo primeiro a presença da pessoa e depois o presente recebido, por exemplo: “Obrigada pelo lindo prato de bolo”.
“Nas demais ocasiões com as devidas mensagens de acordo com o presente enviado. Há ainda a regrinha de riscar os sobrenomes, para demonstrar intimidade com quem o recebe”, destaca Beatriz.
Maria Marta recomenda agradecer ao presente (citar o presente) que determinado convidado deu e diz que também é educado oferecer a residência para visitas.
Como deve ser o endereçamento? Deve seguir as mesmas regras do convite?
Segundo Maria Marta, não há necessidade de formalidades, basta o nome completo e endereço das pessoas.
Beatriz sugere que, na hora de enviá-los, é possível entregar em mãos às pessoas mais próximas e que você verá em breve. “Mas você pode enviá-los pelo correio também, podem ser enviados diretamente ou colocados dentro de um envelope maior com o endereço completo”, propõe.
Deve ser escrito à mão?
Beatriz e Maria Marta sugerem que seja sempre escrito a mão. “O nome do casal será previamente impresso, nome completo de casados, mas as mensagens devem ser escritas a mão”, opina Beatriz.
É preciso seguir a identidade visual do casamento?
Beatriz destaca que não é necessário, mas afirma que grande parte dos noivos já encomenda os mesmos com os convites seguindo a mesma identidade visual.
“Normalmente, os cartões são mais básicos e clássicos, independente dos convites, já que eles podem ser usados no futuro também, como o cartão do casal”, indica Maria Marta.
Quantos cartões encomendar? Deve ser a mesma regra de cálculo do número de convites?
Beatriz recomenda que seja na mesma quantidade de convites ou até um pouco a mais para usa-los após o casamento
“Normalmente recomendamos pelo menos de 50 a 100 cartões a mais que o número de convites. Desta forma, os noivos ficam com cartões extras para os presentes que irão dar como um casal -como em casamentos, aniversários, etc”, conclui Maria Marta.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis