Fazer um agrado para os convidados nunca é demais, não é mesmo? O kit banheiro para casamento, ou kit toilette, tem a função de socorrer os convidados em caso de pequenas emergências – um vestido descosturado, um penteado que desmanchou ou uma camisa que perdeu o botão.

Muitas noivas também têm optado por fazê-los de acordo com a identidade visual do casamento – o que dá aquele toque todo especial.

Leia também: Convites de casamento: 7 principais tendências para 2018

Para Denise Zaitter, da Denise Zaitter Arte Personalizada, ter o kit banheiro para casamento deixa os convidados mais tranquilos. “Com isso, eles sabem que poderão encontrar itens necessários para algum tipo de contratempo que surja no momento da festa. Além disso, dá um charme todo especial nas bancadas do toalete”, opina Denise.

Itens essenciais para o kit banheiro para casamento

Kit banheiro para casamento
Kit banheiro para casamento | Foto: Susana Fujita

 

Na hora de montar as caixinhas, é importante ter em mente que é preciso montar kits diferentes para o banheiro masculino e o feminino.

Veja também: Kit festa casamento os 10 itens indispensáveis

Denise Zaitter, Susana Fujita, da Susana Fujita Convites, e Eloiza Cordeiro e Giovanna Del Cuchi, da Butterfly Cerimonial & Eventos, citam alguns itens que são essenciais para ter nos banheiros:

Kit para banheiro feminino

– Grampos de cabelo;

– Spray de cabelo/laquê;

– Kit de costura;

– Desodorante spray sem perfume;

– Absorventes;

– Spray de água termal;

– Enxaguante bucal (copinho descartável para o mesmo);

– Fio dental;

– Lixa de unha;

– Base de unha;

– Elástico de cabelo;

– Cotonete;

– Band-aid;

– Lenço umedecidos;

– Bala ou chicletes.

Kit banheiro para casamento
Kit banheiro para casamento | Foto: Denise Zaitter

Kit para banheiro masculino

– Desodorante spray sem perfume;

– Band-aid;

– Enxaguante bucal (com copinhos descartáveis para o mesmo);

– Fio dental;

– Spray de cabelo;

– Pente e gel para o cabelo;

– Cotonetes;

– Bala ou chiclete.

Colocar ou não remédios?

Kit banheiro para casamento
Kit banheiro para casamento | foto: Susana Fujita

 

Alguns noivos acabam colocando alguns medicamentos como analgésicos e antiácidos no kit banheiro para casamento – especialmente para os convidados que bebem além da conta. No entanto, esta é uma questão que gera um pouco de controvérsia.

“Em São Paulo, muitas casas não permitem colocar medicamentos nos kits, pois alegam que pode ser perigoso para alguém alérgico ou até para crianças. Em outros estados, esta questão é mais tranquila. Os noivos até preferem que o kit contenha remédios. Eu diria que é uma questão de gosto e cultura”, explica Susana Fujita.

Denise Zaitter apresenta uma solução para este impasse: “Como há crianças e adolescentes que acabam usando o toilette sozinhas, desde o ano passado confecciono caixas personalizadas pequenas para armazenar os medicamentos que ficam sob a responsabilidade dos atendentes dos toaletes”.

Kit banheiro para casamento
Kit banheiro para casamento | foto: Susana Fujita
Tags da matéria

Comentários