Revista

O ponto de partida

O casamento é muito mais do que a festa! Saiba como é importante a harmonia na vida a dois

Muitos investem no casamento, em específico na festa de casamento. É um dia triunfante, especial e muito marcante, celebrado não apenas pelos noivos, mas por suas famílias e amigos.

Como todo grande e desejado sonho, a expectativa para este dia é extremamente alta. Parece que quanto mais chega perto deste dia, mais tempo leva para chegar, pois o anseio é grande e o sonho está perto de se realizar. 

um homem e uma mulher celebrando a festa de casamento

Foto: Shutterstock

Veja também: Sinceridade no casamento | Dicas para melhorar o diálogo e a confiança

Muito tempo é investido por todos para fazer desse dia um dia memorável. Pessoas são recrutadas para prepararem todos os mínimos detalhes que parecem não ter fim. Recursos são investidos para que esta celebração seja o mais excelente possível.

Talentos são requisitados para que este evento seja incrível e sublime. O máximo de esforço e investimento parecem insuficientes quando se quer fazer o mais excelente para este evento.

E não há erro em fazer tudo isso! Mas o dia do casamento não é a linha de chegada, mas sim, o ponto de partida para uma longa e eterna jornada de vida juntos, onde esta vida junto marcará uma geração, a posteridade com a herança do legado que é a construção de uma família saudável e sustentável.

uma mulher sentada no sofá e um homen deitado no colo dela segurando um controle

Foto: Shutterstock

A família é o início da civilização, é a base da sociedade e que a tem sustentado por séculos e séculos; e o início de tudo isso foi o casamento. É nesta jornada chamada família na qual o portal de entrada se foi o casamento que o mais belo e insondável mistério criado por Deus acontece.

O investimento nesta jornada deve ser ainda mais intencional, com muito mais estratégia e persistência e a sua recompensa não tem limite nem preço. 

Sim, invista na festa do casamento, mas não deixe de investir seu tempo, talento e tesouro também no casamento que acontece todos os dias após a grande festa.

um homem e uma mulher dançando felizes na cozinha

Foto: Shutterstock

Veja também: Como apoiar seu parceiro em períodos de estresse?

Aliás o verdadeiro casamento acontece todos os dias após o “SIM” no altar não mais de formar individual, mas em comunhão entre o casal que firmaram uma aliança em amor, uma decisão para toda a vida.

Não deixe que a familiarização da rotina após meses e anos dilua o sonho, propósitos e votos que foram ditos diante de testemunhas no dia do casamento. Faça vale a pena todo o esforço e acima de tudo a sua palavra do dia do casamento.

Tenha um excelente casamento! Tanto no Grande Dia da festa como diariamente até a eternidade.

Veja também: Recém-casados | 5 dicas básicas para se adaptar à vida a dois

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
Lucas Hayashi

Pastor da Zion Church em São Paulo, mestre em ciências pela UNIFESP. Casado há 14 anos com Jackeline Hayashi, juntos lideram o ministério de crianças “Geração 5.2” e suas famílias. Professor da Escola Dunamis nas disciplinas de família e relacionamento. Tem sonho de ver famílias sendo construídas de form...

3 comentários

  1. Isnadiel

    É urgente que essa compreensão sobre o casamento volte a fazer de nosso viver como seres humanos. A família doente e desintegrada tem consequências sérias sobre a pessoa em toda sua formação e compreensão da vida e sobre a sociedade.

  2. Eliane Amaral!!

    Muito boa reflexão e muito pertinente, principalmente nesses dias em que, às vezes, passa-se mais tempo preparando a festa do que casados. Deus te abençoe!!

  3. Eliete

    Excelente! Concordo plenamente. O casamento é uma edifício em constante construção, manutenção, reformas, etc.

    Tenho a alegria e privilégio de ter casado com um servo de Deus; um príncipe que me encanta à cada novo dia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021