Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

10 casais marcantes da ficção para você lembrar

Que tal passar o fim de semana agarradinho com o seu amor, assistindo algum dos filmes com os melhores casais da ficção? Aproveite nossa lista com as melhores dicas de todos os tempos!

Não tem nada mais relaxante que um fim de semana regado à pipoca, chocolate e filmes. Quando maratonado em casal, fica ainda melhor e mais romântico.

Se vocês são um casal de cinéfilos, ou se adoram ver algumas das tramas mais famosas, precisam conhecer os casais mais marcantes da ficção. Seja nos animes, séries ou filmes românticos: não existe nada melhor do que torcer por um final feliz entre os protagonistas. 

Que tal, então, surpreender seu amor com uma noite romântica e divertida, veja a seguir nossas dicas de filmes com os melhores casais da ficção. Confira!

Quais são os melhores casais da ficção?

A seguir, você encontra uma lista com os casais mais inusitados e também os mais icônicos do cinema e das séries!

1. Jack e Rose – Titanic

Jack e Rose - Titanic

Foto: Reprodução

Esse é, provavelmente, o casal mais marcante do cinema em todos os tempos. A história de uma aristocrata que leva uma vida cheia de luxos, que se apaixona por um artista pobre, mas cheio de amor no coração, no navio Titanic que, todo mundo sabe, afundou, é um clássico do romantismo. 

E a trilha sonora do filme, especialmente a música My Heart Will Go On, da Céline Dion, completam o enredo.  

2. Sam e Moly – Ghost: do outro lado da vida 

Em um dos romances mais marcantes dos anos 90, o casal vive uma tragédia quando um assaltante mata Sam. Mas o amor deles é tão forte, que o espírito dele decide ficar na Terra para protegê-la dos bandidos que ainda tentam pegá-la. 

Esse é outro filme que eternizou a trilha sonora com a música Unchained Melody, dos Righteous Brothers.

3. Steve Rogers e Peggy Carter – Capitão América

Apesar de ter participado integralmente apenas do primeiro filme, Peggy se mantém presente em toda a narrativa do Capitão América. 

A história do deslocamento no tempo é tão avassaladora que nunca foi esquecida na telona. A verdade é que o casal estava predestinado a ficar junto. 

4. Bella e Edward – Saga Crepúsculo

O emblemático romance entre a mortal Bella e o vampiro Edward também mexeu com a cabeça de muitas pessoas. 

Durante a série de livros, que também viraram filme, o casal superou muitas adversidades para ficar junto. 

5. Amy e Sheldon – The Big Bang Theory

Em The Big Bang Theory, Amy precisou ser “um pouco” insistente para conquistar seu amor, mas logo que eles ficaram juntos viveram muitas experiências interessantes e mostraram como a vida a dois pode ser boa. 

6. Ron Weasley e Hermione Granger – Saga Harry Potter

Ron Weasley e Hermione Granger

Foto: Reprodução

Quem acompanhou a saga dos três bruxos durante longos anos certamente torceu por esse casal, que se tornou um dos mais enrolados de todos os tempos. 

Com temperamentos e características opostas, a história mostra uma bela amizade virar um romance lindo. 

7. Monica e Chandler – Friends

Monica e Chandler

Foto: Reprodução

Mais uma história de amigos que se tornam um casal icônico. Com personalidades semelhantes e interesses em comum, os dois construíram uma linda história de amor que seguiu o curso da vida feliz com o casamento e filhos. 

8. Meredith e Derek – Grey’s Anatomy

Foto: Reprodução

Esse casal teve química desde o primeiro momento e, mesmo com várias idas e vindas, superaram as adversidades para ficarem juntos.

Mesmo tentando esconder seus sentimentos durante parte da série, os médicos estavam predestinados a construir uma família juntos. 

9. Ross e Rachel – Friends 

A história de Rachel e Ross da série Friends é um dos maiores sucessos da televisão. Apesar de o namoro não ser muito longo, a narrativa de amor deles dura todas as temporadas. Ross é apaixonado por Rachel desde a adolescência, mas não conta para ninguém. 

Depois de muitos encontros e desencontros, namoros e términos, casamento em Las Vegas, divórcio, gravidez, os dois terminam a série dando a entender que ficaram juntos.  

10. Jack e Rebecca – This is Us 

Esse casal pode ser considerado um exemplo de uma verdadeira história de amor. 

Durante a trajetória, eles precisaram se esforçar, se dedicar ao relacionamento e demonstrar muito respeito um pelo outro. Mesmo que os dois tenham defeitos, o que chama mais a atenção na história são as virtudes de cada um e deles juntos. 

11. Shrek e Fiona – Shrek

Esse é um dos casais mais divertidos e inusitados da Disney. O filme Shrek começa com a história com o ogro indo resgatar a princesa no alto de uma torre e acaba se apaixonando por ela. 

Também com muitos revezes pelo caminho, com até mesmo a fada madrinha armando contra eles, no fim, tudo se acerta.

12. Naruto e Hinata – Naruto

Hinata demonstra admiração por Naruto em tantos episódios do anime que, com o tempo, até mesmo o personagem principal se rende a uma relação profunda entre os dois. 

Apesar de não ter sido a primeira opção de Naruto, ele e Hinata têm muito em comum e são perfeitos um para o outro.

Viu só como você pode preparar uma noite incrível para maratonar com o seu amor? É só escolher um filme, preparar a pipoca e convidar aquela pessoa especial para uma sessão “in love” inesquecível.  

Aproveitando o clima de amor, que tal conhecer os serviços do iCasei, que ajudam a planejar o dia do casamento com grande estilo? Aproveite!  

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Veronica Schneider

Veronica é jornalista, porém tem não só um pezinho, mas o corpo inteiro na publicidade. Trabalha com conteúdo para internet desde 2010 e é apaixonada por séries, realities shows culinários e abacate! Conseguiu o milagre de reduzir uma lista de casamento de 150 convidados para 70 e garantiu o miniwedding dos son...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024